CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VOLKSWAGEN - Discussão sobre a VW

+4
farmoboy83
Bárbara Perdigão
Ziggy
Veiga
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

VOLKSWAGEN - Discussão sobre a VW Empty VOLKSWAGEN - Discussão sobre a VW

Mensagem  Veiga Qua 3 Ago 2011 - 11:46

farmoboy83 escreveu:Um aumento de 290eur parece-me um pouco demais(estamos a falar de mais de 10% do preço base) mas mesmo assim não considero o preço demasiado alto para o modelo em questão até porque a vespa, com muito mais limitações que a pcx (mas com a mesma finalidade), custa bastante mais...


Companheiro a vespa não é uma marca, é uma instituição. A carga histórica que tem o nome Vespa, vale tudo!

Todos sabemos que as actuais Vespas, são muito inferiores à suas rivais e no entanto não deixam de se venderem por terem preços exorbitantes.

O comprador é assim, prefere ter um produto que tenha "nome" mesmo que isso implique que seja inferior ao outro "sem marca". Então nisto o Tuga é campeão.

Nos automóveis também acontece o mesmo. Marcas como a Audi e VW vivem à sombra do seu bom nome, pois todos sabemos que os carros destas marcas dão tanto problemas como as outras. No entanto o dono de um carro destes "sofre em silêncio" pois afinal tem um Audi ou um VW, marca de status.

Veiga
Veiga

Mensagens : 5982
Data de inscrição : 14/08/2010
Localização : Linda-a-Velha
Marca: : Sym
Modelo: : GTS 300i Evo (Valentina)

http://www.gostodescooters.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

VOLKSWAGEN - Discussão sobre a VW Empty Re: VOLKSWAGEN - Discussão sobre a VW

Mensagem  Ziggy Qua 3 Ago 2011 - 13:03

Desculpe Beiga, discordar consigo, mas em relação à marca VW, toda a minha vida, e já lá vão alguns anitos, o meu pai e agora eu, tivemos carros de marca alemã, mais propriamente VW, e nunca em tempo algum os ditos cujos ao longo de décadas deram problemas, pelo contrário, o carrocha subia a serra da estrela em pleno agosto sem nunca ter de parar para meter água ou o radiador largar fumo por tudo quanto era sítio, ao passo que as outras marcas que nos acompahavam, sim porque nos anos 70/80 as férias eram planeadas com família ou amigos em autênticas excursões por Portugal. O meu pai foi motorista de táxi com carteira profissional/mecânica entre outras durante 37 anos de "praça" que era assim que se chamava aos postos de táxi, e sempre com carros alemães, o de trabalho era um mercedes 190D, e os particulares sempre foram VW.

É claro que como em tudo, existe o bom e mau, mas nunca um proprietário de um Audi ou VW foi e será um sofrador em silêncio, pois não existe razões para isso. São marcas de confiança e não é por acaso que é muito difícil de alcançá-los em termos monetários, porque quem compra uma destas marcas, lhe garanto que tem carro para toda a vida (ex o meu Polo é tem 11 anos, do que precisa: gasolina, carrinho e manutenção, está ultimamente quase sempre parado na garagem e pega à 1ª como quanto saiu da Rolporto em 2000).

kisses
Ziggy Girl

Ziggy

Mensagens : 4741
Data de inscrição : 04/04/2011
Localização : Porto
Marca: : Honda
Modelo: : S-Wing 125 FES - Clooney II - Bites Dust

Ir para o topo Ir para baixo

VOLKSWAGEN - Discussão sobre a VW Empty Re: VOLKSWAGEN - Discussão sobre a VW

Mensagem  Veiga Qua 3 Ago 2011 - 13:24

Maria José Ribeiro escreveu:Desculpe Beiga, discordar consigo, mas em relação à marca VW, toda a minha vida, e já lá vão alguns anitos, o meu pai e agora eu, tivemos carros de marca alemã, mais propriamente VW, e nunca em tempo algum os ditos cujos ao longo de décadas deram problemas, pelo contrário, o carrocha subia a serra da estrela em pleno agosto sem nunca ter de parar para meter água ou o radiador largar fumo por tudo quanto era sítio, ao passo que as outras marcas que nos acompahavam, sim porque nos anos 70/80 as férias eram planeadas com família ou amigos em autênticas excursões por Portugal. O meu pai foi motorista de táxi com carteira profissional/mecânica entre outras durante 37 anos de "praça" que era assim que se chamava aos postos de táxi, e sempre com carros alemães, o de trabalho era um mercedes 190D, e os particulares sempre foram VW.

É claro que como em tudo, existe o bom e mau, mas nunca um proprietário de um Audi ou VW foi e será um sofrador em silêncio, pois não existe razões para isso. São marcas de confiança e não é por acaso que é muito difícil de alcançá-los em termos monetários, porque quem compra uma destas marcas, lhe garanto que tem carro para toda a vida (ex o meu Polo é tem 11 anos, do que precisa: gasolina, carrinho e manutenção, está ultimamente quase sempre parado na garagem e pega à 1ª como quanto saiu da Rolporto em 2000).

kisses
Ziggy Girl


Ora bem...


A VW existe porque existiu o carocha!

O carocha é de outra guerra e quando falei em VW eAudi falei dos modelos mais recentes.

Na família temos um carocha 1200 de 1972 que era do meu falecido sogro e está guardado em Arganil. Durante quase 2 anos andei com ele e nunca se negou a nada. Na minha lua-de-mel corremos o Norte todo com ele, andei por caminhos, onde até mesmo as cabras teiram de certeza dificuldade em lá passar, o carocha nunca se negou e olha que nessa altura não era nada meigo para os carros, pois era quando eu testava carros, estava habituado a andar só com grandes máquinas e por isso o carocha sofreu bastante.


Agora falando dos VW mais recentes, também tive um, um Golf III, preto, lindíssimo, só que... desde motores dos vidros eléctricos a serem substituídos uns atrás de outros (todos os VW padecem deste problema, já é crónico!), até montes de problemas de aquecimento, tudo lhe aconteceu. Acabei de o vender porque estava farto e no entanto adorava o carro.

Continuando na VW e por tabela tb na Audi (assim como Seat e Skoda) são por demais conehcidos os eternos problemas nos motores TDI! Turbos partidos, motores a consumirem muito óleo, problemas de aquecimento e a tão conhecida perda de força, derivado do medidor de massa de ar.

Vai ao Google e coloca VW problemas e logo verás o que te aparece.

Mas repara que também outras marcas reputadadísimas tem nos últimos tempos visto a fiabilidade dos seus produtos.

Já que falaste na Mercedes... que tal falarmos dos muitos problemas dados pelas bombas injectoras nos Classe C 220 CDI? E nos imensos problemas eléctricos no Classe E?

Mas disto ninguém fala, pois afinal de contas parece mal um gajo ter um Mercedes ou um Audi/VW e dizer que aquilo não presta.

Claro que prestam, prestam tan to como os outros.


Já agora que falaste no 190, voltaste a falar de um carro que pertence a outra guerra.

O 190, assim como os extraordinários W123 e W124 (200 D, 250 D, 300 D) foram os melhores carros que a Mercedes alguma vez fez! E provavelmente nunca voltará a fazer!



Veiga
Veiga

Mensagens : 5982
Data de inscrição : 14/08/2010
Localização : Linda-a-Velha
Marca: : Sym
Modelo: : GTS 300i Evo (Valentina)

http://www.gostodescooters.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

VOLKSWAGEN - Discussão sobre a VW Empty Re: VOLKSWAGEN - Discussão sobre a VW

Mensagem  Ziggy Qua 3 Ago 2011 - 14:16

Veiga escreveu:
Maria José Ribeiro escreveu:Desculpe Beiga, discordar consigo, mas em relação à marca VW, toda a minha vida, e já lá vão alguns anitos, o meu pai e agora eu, tivemos carros de marca alemã, mais propriamente VW, e nunca em tempo algum os ditos cujos ao longo de décadas deram problemas, pelo contrário, o carrocha subia a serra da estrela em pleno agosto sem nunca ter de parar para meter água ou o radiador largar fumo por tudo quanto era sítio, ao passo que as outras marcas que nos acompahavam, sim porque nos anos 70/80 as férias eram planeadas com família ou amigos em autênticas excursões por Portugal. O meu pai foi motorista de táxi com carteira profissional/mecânica entre outras durante 37 anos de "praça" que era assim que se chamava aos postos de táxi, e sempre com carros alemães, o de trabalho era um mercedes 190D, e os particulares sempre foram VW.

É claro que como em tudo, existe o bom e mau, mas nunca um proprietário de um Audi ou VW foi e será um sofrador em silêncio, pois não existe razões para isso. São marcas de confiança e não é por acaso que é muito difícil de alcançá-los em termos monetários, porque quem compra uma destas marcas, lhe garanto que tem carro para toda a vida (ex o meu Polo é tem 11 anos, do que precisa: gasolina, carrinho e manutenção, está ultimamente quase sempre parado na garagem e pega à 1ª como quanto saiu da Rolporto em 2000).

kisses
Ziggy Girl


Ora bem...


A VW existe porque existiu o carocha!

O carocha é de outra guerra e quando falei em VW eAudi falei dos modelos mais recentes.

Na família temos um carocha 1200 de 1972 que era do meu falecido sogro e está guardado em Arganil. Durante quase 2 anos andei com ele e nunca se negou a nada. Na minha lua-de-mel corremos o Norte todo com ele, andei por caminhos, onde até mesmo as cabras teiram de certeza dificuldade em lá passar, o carocha nunca se negou e olha que nessa altura não era nada meigo para os carros, pois era quando eu testava carros, estava habituado a andar só com grandes máquinas e por isso o carocha sofreu bastante.


Agora falando dos VW mais recentes, também tive um, um Golf III, preto, lindíssimo, só que... desde motores dos vidros eléctricos a serem substituídos uns atrás de outros (todos os VW padecem deste problema, já é crónico!), até montes de problemas de aquecimento, tudo lhe aconteceu. Acabei de o vender porque estava farto e no entanto adorava o carro.

Continuando na VW e por tabela tb na Audi (assim como Seat e Skoda) são por demais conehcidos os eternos problemas nos motores TDI! Turbos partidos, motores a consumirem muito óleo, problemas de aquecimento e a tão conhecida perda de força, derivado do medidor de massa de ar.

Vai ao Google e coloca VW problemas e logo verás o que te aparece.

Mas repara que também outras marcas reputadadísimas tem nos últimos tempos visto a fiabilidade dos seus produtos.

Já que falaste na Mercedes... que tal falarmos dos muitos problemas dados pelas bombas injectoras nos Classe C 220 CDI? E nos imensos problemas eléctricos no Classe E?

Mas disto ninguém fala, pois afinal de contas parece mal um gajo ter um Mercedes ou um Audi/VW e dizer que aquilo não presta.

Claro que prestam, prestam tan to como os outros.


Já agora que falaste no 190, voltaste a falar de um carro que pertence a outra guerra.

O 190, assim como os extraordinários W123 e W124 (200 D, 250 D, 300 D) foram os melhores carros que a Mercedes alguma vez fez! E provavelmente nunca voltará a fazer!


Então só tenho, eu e a minha família de levantar as mãos para o céus, porque todos temos e sempre tivemos VW de vários modelos e feitos, e até à data nicles, somos sortudos, em 27 anos de VW de 3 modelos que já tive, nada tenho a apontar. Em comparação o meu cunhado tentou 1 única vez até à data trocar de marca (na altura comprou a Ford Mondeo carrinha), coitadinha quando teve de puxar pela roulotte, era só fumo a sair dentro do carro mais propriamente pela manete de velocidade, até parecia a carvana do CMN quando passa, heheheheh .
Mas não quero dizer com isto, que eles não existam, mas tb é claro que modelos com o Beiga citou e muito bem , não são propriamente para a minha bolsa (Classe C 220 CDI e classe E entre as outras marcas de VW), just in dremans.

São pontos de vista, opiniões, e é para isto que aqui estamos, trocar ideias, esclarecimentos, e principalmente respeitar as ideias/opiniões/gostos de cada um, sem nunca deixarmos de "trocer" por aquilo que gostamos, porque como se diz: " Deus, que é Deus não agradou a todos .... "

Contudo, não vou deixar de dar uma "pestaninha" no google pela "notas que me indicou.

P.S. - (não é por um acaso, que depois de perdida a 2ª guerra mundial e principalmente no Norte de África no deserto, quando o Rommel (a raposa do deserto, era assim que era conhecido) foi de trocidado pelos aliados e toda a maquinaria militar abandonada, a nação alemã meteu mãos à obra, recolhendo todos e dos velhinhos Panzers nasceu o que é hoje uma instituição mundial VW (VolksWagen = Volks: pessoas/povo; Wagen; carro, ou seja transformou-se no "carro do povo" = carocha), até aos dias de hoje e assim começou a lenda.

Kisses
Ziggy Girl




Ziggy

Mensagens : 4741
Data de inscrição : 04/04/2011
Localização : Porto
Marca: : Honda
Modelo: : S-Wing 125 FES - Clooney II - Bites Dust

Ir para o topo Ir para baixo

VOLKSWAGEN - Discussão sobre a VW Empty Re: VOLKSWAGEN - Discussão sobre a VW

Mensagem  Bárbara Perdigão Qua 3 Ago 2011 - 14:23

Por acaso também já tivemos na familia muitos VW e nada a apontar Very Happy

Mas eu sou suspeita de falar de carros alemães... pois para mim são os melhores...já importamos à uns aninhos largos e nunca houve nenhum stress...nem com VW muito menos com Audis...para não falar nos outros....
Bárbara Perdigão
Bárbara Perdigão
Presidente

Mensagens : 20950
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : Vila Nova de Gaia
Marca: : BMW
Modelo: : RT

http://maxiscooters.wix.com/cmn-norte

Ir para o topo Ir para baixo

VOLKSWAGEN - Discussão sobre a VW Empty Re: VOLKSWAGEN - Discussão sobre a VW

Mensagem  farmoboy83 Qua 3 Ago 2011 - 14:36

FIAT rules!!! fixe fixe fixe já que os meninos estão a fugir tanto ao tema Very Happy Até hoje só tive e tenho 2 carrinhos e nunca me deixaram ficar mal Very Happy (1 deles tem 200000km e é a gasolina!) São supostamente de uma marca que o povo portugues considera muito má e que dá imensos problemas e tal mas só tenho a dizer bem até porque em termos de preço custam em média menos 50% do que os equivalentes alemães. Acho que a questão da fiabilidade tem a ver com a marca mas sobretudo com o modelo e também com a manutenção e usos/abusos. Hoje em dia são conhecidos vários problemas em diversas marcas, começando na electronica e turbos do grupo BMW, passando pelos turbos e consumo de oleo do grupo VW (skoda, seat...), a FIAT teve problemas no motor da direcção assistida...enfim, são uma infinidade de problemas em todas as marcas mas uns mais faceis de resolver que outros...
farmoboy83
farmoboy83

Mensagens : 6411
Data de inscrição : 10/01/2011
Localização : Porto
Marca: : honda
Modelo: : SH300i (PAMELA BLUE) e CBF500 2004 (la bruta)

Ir para o topo Ir para baixo

VOLKSWAGEN - Discussão sobre a VW Empty Re: VOLKSWAGEN - Discussão sobre a VW

Mensagem  Veiga Qua 3 Ago 2011 - 15:31

Maria José Ribeiro escreveu:
P.S. - (não é por um acaso, que depois de perdida a 2ª guerra mundial e principalmente no Norte de África no deserto, quando o Rommel (a raposa do deserto, era assim que era conhecido) foi de trocidado pelos aliados e toda a maquinaria militar abandonada, a nação alemã meteu mãos à obra, recolhendo todos e dos velhinhos Panzers nasceu o que é hoje uma instituição mundial VW (VolksWagen = Volks: pessoas/povo; Wagen; carro, ou seja transformou-se no "carro do povo" = carocha), até aos dias de hoje e assim começou a lenda.

Kisses
Ziggy Girl





Agora fiquei mesmo zangado! Tempestade Tempestade


Então, Boxa Exalênxia trata-me por boxê, porquê?


Aqui não existem boxêses!

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que tenho de me chatear com alguémmmmmmmmmmm! smilee



Voltando ao assunto (que não tem anda a ver com o Top de vendas mas est
a deveras interessante.

Quanto ao que escreveste sobre o nascimento da VW, não está bem informada.

Assim que tenha um tempinho colocarei aqui aqui a texto que fiz para a revista da Portugália Airlines, a PGA Magazine, sobre a história da VW.

Foi trabalho de muitos dias de pesquisa, mas feito com grande prazer.

É uma forma de matar saudades do melhor emprego que tive em toda a minha vida...até a editora ir à falência Sad


Veiga
Veiga

Mensagens : 5982
Data de inscrição : 14/08/2010
Localização : Linda-a-Velha
Marca: : Sym
Modelo: : GTS 300i Evo (Valentina)

http://www.gostodescooters.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

VOLKSWAGEN - Discussão sobre a VW Empty Re: VOLKSWAGEN - Discussão sobre a VW

Mensagem  Ziggy Qua 3 Ago 2011 - 15:37

Bora lá, adoro histórias, quanto mais informação me facultarem melhor, adoro saber promenores de tudo, como nasceu/onde/como e porquê. Não sabia que tinha trabalhado numa editora, deverás interessante, então quando puder, p.f. editar essas fabulosas preciosidades da escrita. Fico aguardar.

Ziggy Girl

Ziggy

Mensagens : 4741
Data de inscrição : 04/04/2011
Localização : Porto
Marca: : Honda
Modelo: : S-Wing 125 FES - Clooney II - Bites Dust

Ir para o topo Ir para baixo

VOLKSWAGEN - Discussão sobre a VW Empty BREVE HISTÓRIA DE COMO NASCEU O VOLKSWAGEN

Mensagem  Ziggy Qua 3 Ago 2011 - 15:49

Um pouco de como surgiu a Volkswagem


http://oficinavw.blogspot.com/2009/07/um-pouco-de-como-surgil-volkswagem.html

Ziggy Girl

Ziggy

Mensagens : 4741
Data de inscrição : 04/04/2011
Localização : Porto
Marca: : Honda
Modelo: : S-Wing 125 FES - Clooney II - Bites Dust

Ir para o topo Ir para baixo

VOLKSWAGEN - Discussão sobre a VW Empty Re: VOLKSWAGEN - Discussão sobre a VW

Mensagem  Retwingo Qua 3 Ago 2011 - 16:01

Maria José Ribeiro escreveu:Bora lá, adoro histórias, quanto mais informação me facultarem melhor, adoro saber promenores de tudo, como nasceu/onde/como e porquê. Não sabia que tinha trabalhado numa editora, deverás interessante, então quando puder, p.f. editar essas fabulosas preciosidades da escrita. Fico aguardar.

Ziggy Girl
O Carocha nasceu antes da II Guerra Mundial (penso que foi lançado em 1938). Hitler até sacou umas guitas valentes ao alemães, no sentido de todos terem um carocha. Um esforço que foi em vão, pois todos sabemos que em 39 começou a guerra e as fábricas alemãs canalizavam a sua produção para o esforço de guerra,
O "mito" só renasceu depois do fim do conflito.
Resumidamente foi isto.

Mas, garanto-te que a Audi/VW já não é que era. O meu cunhado tem adoração pela Audi (já pedi a conta aos A3 e A4 que teve) mas tb se farta de gastar dinheiro nos carros
Retwingo
Retwingo

Mensagens : 510
Data de inscrição : 31/08/2010
Localização : Maia
Marca: : Sym
Modelo: : GTS Evo

Ir para o topo Ir para baixo

VOLKSWAGEN - Discussão sobre a VW Empty Re: VOLKSWAGEN - Discussão sobre a VW

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos