O cantinho dos enlatados
+11
ineabe
filipe_mac
vespinha
José eduardo
Funka
jarule71
Arauto
poliveira
miniviciado
Bárbara Perdigão
farmoboy83
15 participantes
CMN :: CONVÍVIO :: Assuntos Diversos
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
O cantinho dos enlatados
Abro o tópico para que todos possam partilhar experiências com enlatados actuais ou passados Aquele carro que vos marcou ou continua a chamar à atenção
farmoboy83- Mensagens : 6411
Data de inscrição : 10/01/2011
Localização : Porto
Marca: : honda
Modelo: : SH300i (PAMELA BLUE) e CBF500 2004 (la bruta)
Re: O cantinho dos enlatados
Começo eu...a minha experiência com carro próprio só começou aos 24 anos porque foi quando tive dinheiro para o comprar Aínda hoje o tenho e só quando estiver a caír de podre ou não tiver dinheiro para o sustentar é que irá partir Sou viciado em carros italianos, começando na fiat (que sem duvida é a que tem o melhor lugar no meu coração ) e passando por todas as marcas de topo (maserati, ferrari...). Tenho algumas histórias engraçadas para contar e muitas aventuras já vivi nos meus dois enlatados embora nos ultimos 2 anos pouco ande neles...culpa da SH!!! Acho que o fascinio pela marca já vem desde tenra idade porque adorava os antigos 500 e sempre que passava um por mim ficava parado a admirar a beleza do micro carro. Passei também uns anos de verdadeiro vicio pela formula 1 mas desde que acabou na RTP deixei de acompanhar.
farmoboy83- Mensagens : 6411
Data de inscrição : 10/01/2011
Localização : Porto
Marca: : honda
Modelo: : SH300i (PAMELA BLUE) e CBF500 2004 (la bruta)
Re: O cantinho dos enlatados
Hiiii....nunca mais me calava se começa-se a falar da minha experiência com enlatados... Adoro conduzir todo tipo e especie, seja mudanças, seja automático, seja pequeno seja grande...mas a minha paixão são mesmo os jeeps
Atualmente tive que optar por um carro mais pequeno para caber com a beozinha na garagem , por isso tenho um Lancia Y 1.2 16V
Atualmente tive que optar por um carro mais pequeno para caber com a beozinha na garagem , por isso tenho um Lancia Y 1.2 16V
Re: O cantinho dos enlatados
Bem... o meu primeiro carro foi um Triumph Spitfire MK4. Comprei-o ainda nem carta tinha. O vício dos descapotáveis começou aí.
Depois andei durante algum tempo com um Fiat 600 que o meu pai me emprestou (foi concessionário da Fiat), lá em casa havia o Fiat 600, o 124, o 127. Nesta altura vendi o Triumph.
Depois comprei o meu primeiro carro novinho: um AX GT..... Jasus o que aquilo andava....
Depois comprei um Jeep Vitara novo, porque a minha mulher gostava muito, ela tinha um Fiat Panda 750.
Depois foi a vez de trocar o Ax por um Peugeot 106 Rallye..... que bomba!
Depois foi a vez de trocar o Jeep por outro, agora um Cherokee Classic 2.500 TD que ainda mantenho.
Depois foi a vez de trocar o 106 por um MINI CABRIO 1.6.
Todos eles com as suas histórias, com os seus encantos. Adoro-os.
Depois andei durante algum tempo com um Fiat 600 que o meu pai me emprestou (foi concessionário da Fiat), lá em casa havia o Fiat 600, o 124, o 127. Nesta altura vendi o Triumph.
Depois comprei o meu primeiro carro novinho: um AX GT..... Jasus o que aquilo andava....
Depois comprei um Jeep Vitara novo, porque a minha mulher gostava muito, ela tinha um Fiat Panda 750.
Depois foi a vez de trocar o Ax por um Peugeot 106 Rallye..... que bomba!
Depois foi a vez de trocar o Jeep por outro, agora um Cherokee Classic 2.500 TD que ainda mantenho.
Depois foi a vez de trocar o 106 por um MINI CABRIO 1.6.
Todos eles com as suas histórias, com os seus encantos. Adoro-os.
miniviciado- Mensagens : 910
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : Santo Tirso
Marca: : Yamaha
Modelo: : MT 09 Tracer
Re: O cantinho dos enlatados
Tópico interessante Farmoboy, ao fim e ao cabo é raro o motociclista que não tenha "enlatado" e experiências marcantes sobre os mesmos.
Passaram muitos carros pelas minhas mãos pois por razões profissionais troquei de carro de dois em dois anos e nunca repeti nenhuma marca! Apesar disso os carros que mais me marcaram foram de utilização particular:
1.ª experiência marcante: carro em princípio de vida (adquirido em conjunto com a minha namorada), um Austin 850 usado e já na altura (1980) com 18 anos! Entre situações menos boas (por ex. no inverno lá tinha que levar o cobertor em volta do distribuidor - que era de porcelana, senão de manhã era mentira!) e outras boas como a fiabilidade e a qualidade geral de construção (para a época) - não percebia nada de mecânica e fiz milhares de km durante 1 mês na Lua de Mel só com três cilindros e, ele nunca se negou, só soube disso quando cheguei e disse ao mecânico que achava que o motor aquecia um "bocadinho", pudera!).
2.ª experiência marcante: Citroen Dyane semi-descapotável; impressionate e um grande arrependimento de o ter vendido! Fora o gastar quase tanto óleo como gasolina, só quem já teve um (ou um 2cv) poderá transmitir a sensação. Que viagens... km e mais km... devagarinho, claro... sempre com muito superconforto por mais km que fizesse - aquelas suspensões eram um sonho!
Tudo muito simples e básico, já para a época, mas eficiente, durável e muito confortável!
Ahh... e é verdade- juro- a lenda sobre o mesmo, eu posso confirmar por causa de algumas distrações minhas na Serra da Estrela: era impossivel de virá-lo de lado , podia andar em três rodas, duas ou até só uma, mas virá-lo só se fosse mesmo de marcha atrás .
Saudades da época, do tempo que "andava mais devagarinho" dando-nos assim a oportunidade de apreciar melhor "a paisagem da vida". Hoje é tudo, infelizmente, mais rápido e com muita informação - tanta que a mais importante, na minha opinião, passa-nos completamente ao lado!
O que vale, e ainda vai sobrando, são os passeios de com os amigos e companheiros!
, e
Passaram muitos carros pelas minhas mãos pois por razões profissionais troquei de carro de dois em dois anos e nunca repeti nenhuma marca! Apesar disso os carros que mais me marcaram foram de utilização particular:
1.ª experiência marcante: carro em princípio de vida (adquirido em conjunto com a minha namorada), um Austin 850 usado e já na altura (1980) com 18 anos! Entre situações menos boas (por ex. no inverno lá tinha que levar o cobertor em volta do distribuidor - que era de porcelana, senão de manhã era mentira!) e outras boas como a fiabilidade e a qualidade geral de construção (para a época) - não percebia nada de mecânica e fiz milhares de km durante 1 mês na Lua de Mel só com três cilindros e, ele nunca se negou, só soube disso quando cheguei e disse ao mecânico que achava que o motor aquecia um "bocadinho", pudera!).
2.ª experiência marcante: Citroen Dyane semi-descapotável; impressionate e um grande arrependimento de o ter vendido! Fora o gastar quase tanto óleo como gasolina, só quem já teve um (ou um 2cv) poderá transmitir a sensação. Que viagens... km e mais km... devagarinho, claro... sempre com muito superconforto por mais km que fizesse - aquelas suspensões eram um sonho!
Tudo muito simples e básico, já para a época, mas eficiente, durável e muito confortável!
Ahh... e é verdade- juro- a lenda sobre o mesmo, eu posso confirmar por causa de algumas distrações minhas na Serra da Estrela: era impossivel de virá-lo de lado , podia andar em três rodas, duas ou até só uma, mas virá-lo só se fosse mesmo de marcha atrás .
Saudades da época, do tempo que "andava mais devagarinho" dando-nos assim a oportunidade de apreciar melhor "a paisagem da vida". Hoje é tudo, infelizmente, mais rápido e com muita informação - tanta que a mais importante, na minha opinião, passa-nos completamente ao lado!
O que vale, e ainda vai sobrando, são os passeios de com os amigos e companheiros!
, e
poliveira- Mensagens : 159
Data de inscrição : 14/09/2011
Localização : Óbidos
Marca: : Honda
Modelo: : NC750X ABS DCT
Re: O cantinho dos enlatados
Bem, vou resumir um pouco a minha história neste tópico.
Comecei por tirar a carta aos 18 anos e comprei logo o meu primeiro carro, um Ford Escort 1300cc novo, isto em 1984, tendo o carro em meu poder durante 5 anos. Após essa data foi vendido.
Depois durante estes anos até 2012, posso dizer que conduzi quase toda a marca de carros, desde carros europeus, nipónicos e USA. Carros com pouca cc e com muita cc.
Tive oportunidade de ter um pouco de tudo na minha garante durante estes anos.
Sou adepto de carros com muita cc, não me perguntem porquê, mas sou.
O meu carro atual é um 3000cc a gasolina, que a Arauta só me deixa andar de vez em quando porque diz que bebe mais que um ordenado minimo
Comecei por tirar a carta aos 18 anos e comprei logo o meu primeiro carro, um Ford Escort 1300cc novo, isto em 1984, tendo o carro em meu poder durante 5 anos. Após essa data foi vendido.
Depois durante estes anos até 2012, posso dizer que conduzi quase toda a marca de carros, desde carros europeus, nipónicos e USA. Carros com pouca cc e com muita cc.
Tive oportunidade de ter um pouco de tudo na minha garante durante estes anos.
Sou adepto de carros com muita cc, não me perguntem porquê, mas sou.
O meu carro atual é um 3000cc a gasolina, que a Arauta só me deixa andar de vez em quando porque diz que bebe mais que um ordenado minimo
Re: O cantinho dos enlatados
A minha história automóvel resume-se a 3 veiculos (é o que faz ser um gajo novinho....... ou sem muitos €).
Logo após obter a carta de condução comprei um Opel Corsa, versão A, ainda com caixa de 4 velocidades. O auto-rádio funcionava quando lhe apetecia e o manómetro da gasolina não funcionava, o que me fez ficar uma vez com o depósito vazio
De seguida comprei um Peugeot 106 XS, era um 1400cc muito porreiro, andava bem mas era um pouco borrachão. Quando já estava para o trocar o meu irmão fez-me o favor de ter um acidente com ele, depois de deixar o motor do carro dele gripar
Desde 2005 que sou um feliz proprietário de Honda Jazz e estou rendido à qualidade dos carros japoneses.
É tudo o que aprecio num carro, fiabilidade, economia, beleza e simplicidade.
E daqui para a frente e se tiver possibilidades (€€€) será sempre carros japoneses, de preferência Honda, THE POWER OF DREAMS
Logo após obter a carta de condução comprei um Opel Corsa, versão A, ainda com caixa de 4 velocidades. O auto-rádio funcionava quando lhe apetecia e o manómetro da gasolina não funcionava, o que me fez ficar uma vez com o depósito vazio
De seguida comprei um Peugeot 106 XS, era um 1400cc muito porreiro, andava bem mas era um pouco borrachão. Quando já estava para o trocar o meu irmão fez-me o favor de ter um acidente com ele, depois de deixar o motor do carro dele gripar
Desde 2005 que sou um feliz proprietário de Honda Jazz e estou rendido à qualidade dos carros japoneses.
É tudo o que aprecio num carro, fiabilidade, economia, beleza e simplicidade.
E daqui para a frente e se tiver possibilidades (€€€) será sempre carros japoneses, de preferência Honda, THE POWER OF DREAMS
Re: O cantinho dos enlatados
Tenho um Seat Leon de 2010 que adoro
Funka- Mensagens : 1295
Data de inscrição : 31/03/2011
Localização : Vila do Conde
Marca: : Honda
Modelo: : PCX
Re: O cantinho dos enlatados
jarule71 escreveu:
Desde 2005 que sou um feliz proprietário de Honda Jazz e estou rendido à qualidade dos carros japoneses.
É tudo o que aprecio num carro, fiabilidade, economia, beleza e simplicidade.
Eu também tenho um carro japonês (mazda) e tenho a mesma opinião
José eduardo- Mensagens : 124
Data de inscrição : 30/05/2012
Localização : espinho
Marca: : jonway
Modelo: : vitoria
Re: O cantinho dos enlatados
Neste momento tenho um Fiat 500 recente que é a minha segunda paixão a seguir a vespa
vespinha- Mensagens : 926
Data de inscrição : 14/03/2011
Localização : Viseu
Marca: : Vespa
Modelo: : LXV 125
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
CMN :: CONVÍVIO :: Assuntos Diversos
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|