CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caberg Konda Hi ViZ

3 participantes

Ir para baixo

Caberg Konda Hi ViZ Empty Caberg Konda Hi ViZ

Mensagem  JGON Qua 28 Ago 2013 - 23:51

Muitos já conhecem o Konda, aliás, não só não é novidade como é até um modelo que (creio eu) já não está em produção e já está em fase final de comercialização.  Pois a meu ver isso faz dele uma grande opurtunidade para quem procura um modular de boa qualidade a preços bem mais amigos da carteira do comum dos portugueses Very Happy .
Pois ao contrário do que pode parecer pelo que escrevi até agora, eu não estou vendedor de nada, mas sim comprador, quer dizer este modelo, com a sua pintura Hi Viz, é a minha mais recente aquisição.  
Já tinha visto uns quantos capecetes destas pintura berrantes nas lojas e pensei "f***-c que isto é deve ser para malta que gosta de ser o centro das atenções!", mas há um par de meses vi um motociclista com um destes e vi-o logo, ainda antes de perceber que era uma mota houve um borrão berrante que me chamou a atenção no espelho, e comecei a pensardiferente, "espera lá, afinal aquilo faz-nos ser vistos e isso é meio caminho andado para evitarmos problemas..."  E depois vi o tal negócio e não hesitei, poderia ter sido outro, porque eu até preferia um daqueles novos chamados de "Crossover" como o Caberg Hyperx, o Nolan N44 ou N43,ou oportuguês e fantástico NEXX X40 Neon, mas foi com o mais acessivel e italiano Caberg Konda Hi Viz que aderi à moda dos capacetes de alta visibilidade!  Ok, ok... Very Happy Very Happy Eu sei que não há por aí nenhuma moda (tirando talvez no INEM, embora se calhar até eles escolhessem outra coisa se lhes dessem hipotese:D ), mas pode ser que um dia destes desperte.

Pontos Fortes
-Cor (meio verde, meio amarela mas cumpre o objectivo)
-Lente solar interna (para mim obrigatória em qualquer capacete que venha a comprar, ok, para um Roof talvez abrisse uma excepção Very Happy)
-Não é demasiado quente, mesmo fechado (para já tenho andado sem  aquela membrana "anti-vento" da zona do queixo) 
-Preço actual (fim de produção)

Pontos Fracos
-A fita que prende o capacete no meu caso parece estar demasiado posicionada para trás, tem tendência em "encaixar-se"logo acima da maçã de adão
-Se descer a lente solar por completo toca-me no nariz, evito bloquea-la nessa posição pois em caso de cada estou certo que me faria pelo menos um corte
-O tratamento anti-embaciante da lente funciona, mas distorce um pouco a visão
-Visibilidade que deve ser normal para um modular, mas como estava habituado a um Jet... mas também já mes estou a habituar a este.





Caberg Konda Hi ViZ Caberg-Konda-Hi-Viz-Helmet__93215

Caberg Konda Hi ViZ Caberg_konda_hi-viz-fluo
JGON
JGON

Mensagens : 384
Data de inscrição : 06/08/2011
Localização : Gaia/Feira
Marca: : Honda
Modelo: : SH 125i "Garrana"

Ir para o topo Ir para baixo

Caberg Konda Hi ViZ Empty Re: Caberg Konda Hi ViZ

Mensagem  monteirolms Sex 30 Ago 2013 - 21:08


Eu tenho um Konda e posso dizer-te que não gosto.
Faz imenso ruído, tive problemas com a viseira (resolvidos em garantia).
Felizmente comprei-o barato.

Abraço!
monteirolms
monteirolms

Mensagens : 313
Data de inscrição : 13/06/2011
Localização : Vila Nova de Gaia
Marca: : SYM
Modelo: : 2010 GTS125Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Caberg Konda Hi ViZ Empty Re: Caberg Konda Hi ViZ

Mensagem  JGON Seg 2 Set 2013 - 13:39

 Sim, também ouvi falar dos problemas com a viseira, espero não os vir a ter com o meu.
Quanto ao ruido, como a minha anterior experiência era um JET não notei grande diferença, o que por si só revela muita coisa Very Happy, por isso admito que é uma capacete barulhento. Como já disse, o preço foi um dos factores decisivos nesta compra. Pelo preço original não o recomendava.

Quanto à cor esperava mais alguns comentários, nem que fosse "muito azeiteira" Very Happy , mas pelos vistos a malta aqui é demasiado simpática felix .
JGON
JGON

Mensagens : 384
Data de inscrição : 06/08/2011
Localização : Gaia/Feira
Marca: : Honda
Modelo: : SH 125i "Garrana"

Ir para o topo Ir para baixo

Caberg Konda Hi ViZ Empty Re: Caberg Konda Hi ViZ

Mensagem  farmoboy83 Seg 2 Set 2013 - 17:00

Hum, com essa cor não passas despercebido! Ao longe deves parecer uma bola de ténis tamanhos XXXL:rir rir: rir rir rir rir rir rir Agora a sério, uma cor garrida num capacete é importante principalmente de noite para aumentar a nossa visibilidade pelo que até acho uma boa escolha:ya: 
farmoboy83
farmoboy83

Mensagens : 6411
Data de inscrição : 10/01/2011
Localização : Porto
Marca: : honda
Modelo: : SH300i (PAMELA BLUE) e CBF500 2004 (la bruta)

Ir para o topo Ir para baixo

Caberg Konda Hi ViZ Empty Re: Caberg Konda Hi ViZ

Mensagem  JGON Seg 2 Set 2013 - 21:51

rir rir  Outro se não é que não posso/devo fazer asneiras, como não há muitos topam-me loga à distância e lembram-se, por isso tento ignorar os enlatados mal encarados e invejosos e agradecer sempre aos mais simpáticos. Very Happy 
JGON
JGON

Mensagens : 384
Data de inscrição : 06/08/2011
Localização : Gaia/Feira
Marca: : Honda
Modelo: : SH 125i "Garrana"

Ir para o topo Ir para baixo

Caberg Konda Hi ViZ Empty Re: Caberg Konda Hi ViZ

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos