CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Todas as contraordenações de portagens da Autoridade Tributária serão anuláveis...

2 participantes

Ir para baixo

Todas as contraordenações de portagens da Autoridade Tributária serão anuláveis... Empty Todas as contraordenações de portagens da Autoridade Tributária serão anuláveis...

Mensagem  Arauto Qua 14 Jan 2015 - 19:54

Todas as contraordenações de portagens da Autoridade Tributária serão anuláveis... Vf2j4


Após a anulação de uma contraordenação por um tribunal devido ao modelo utilizado pela Autoridade Tributária, o advogado Pedro Marinho diz que todos os processos da AT podem ser anuláveis.

O advogado Pedro Marinho Falcão admitiu hoje que todos os processos de contraordenação pelo não pagamento de portagens já instaurados pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) poderão ser "anuláveis", por alegado incumprimento do Regime Geral das Infrações Tributárias (RGIT).

"Se um tribunal acaba de anular uma contraordenação por considerar que o modelo utilizado para o efeito pela AT não cumpre o estipulado no RGIT, e se esse mesmo modelo é utilizado em todas as situações do género, isso significa que todos os processos instaurados pela AT podem ser anuláveis", disse aquele advogado à Lusa.

Por decisão de 7 de janeiro, o Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga declarou nula uma multa aplicada pelas Finanças a um automobilista daquele concelho que passou numa portagem sem pagar.

Contactada pela Lusa, fonte do Ministério das Finanças disse que a AT "pondera recorrer" da decisão para os tribunais superiores.


O caso reporta-se a 5 de junho de 2013, quando o automobilista em causa, depois de ter entrado na A3 em Braga, saiu na Maia, sem pagar a respetiva taxa de portagem, que ascendia a 5,75 euros.

Publicado a 14.01.2015
Arauto
Arauto
Vice-Presidente

Mensagens : 5683
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : V. N. de Gaia
Marca: : BMW
Modelo: : RT

http://maxiscooters.wix.com/cmn-norte

Ir para o topo Ir para baixo

Todas as contraordenações de portagens da Autoridade Tributária serão anuláveis... Empty Re: Todas as contraordenações de portagens da Autoridade Tributária serão anuláveis...

Mensagem  LuisFCosta Qua 14 Jan 2015 - 21:14

Este assunto interessa-me, porque sou uns dos contemplados uma contraordenação destas, isto antes de tirar o meu dispositivo da via verde. vamos aguardar para ver o que isto vai dar pensador
LuisFCosta
LuisFCosta

Mensagens : 443
Data de inscrição : 14/08/2014
Localização : Porto
Marca: : BMW
Modelo: : C650 GT

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos