Honda CB500F 2016

Ir em baixo

Honda CB500F 2016 Empty Honda CB500F 2016

Mensagem  Bárbara Perdigão em Seg 7 Dez 2015 - 18:21



Honda CB500F 2016 Bf0uvr


Leiam as REGRAS do forum antes de postar!!!
Usem a PESQUISA! Evitem tópicos repetidos!
Aviso aos sócios: Qualquer poste/assinatura que não esteja de acordo com as regras será sumariamente apagado.
bem vindo
Bárbara Perdigão
Bárbara Perdigão
Presidente

Mensagens : 20950
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : Vila Nova de Gaia
Marca: : BMW
Modelo: : RT

http://maxiscooters.wix.com/cmn-norte

Voltar ao Topo Ir em baixo

Honda CB500F 2016 Empty Re: Honda CB500F 2016

Mensagem  MarioSantos em Ter 8 Dez 2015 - 11:55

A CB 500F tem um visual mais "musculoso" e além disso, foram incorporadas luzes de LED na dianteira e na traseira. O tanque é maior, chegando a 16,7 litros, e o silenciador de escape será novo.

Para completar, a moto ganhou alavanca de travão ajustável e suspensão dianteira com ajuste de pré-carga.

Honda CB500F 2016 Xnettf
MarioSantos
MarioSantos

Mensagens : 2976
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Espinho
Marca: : Yamaha / BMW
Modelo: : Majesty 250 / GS 800

Voltar ao Topo Ir em baixo

Honda CB500F 2016 Empty Re: Honda CB500F 2016

Mensagem  MarioSantos em Ter 8 Dez 2015 - 12:12

Actualizações do modelo: A CB500F é o modelo estradista de 35 kW (48CV) ideal para os detentores da carta A2 recebe uma renovação mais marcada para 2016, com um aspecto naked mais musculado; outras actualizações incluem um depósito de combustível de maior capacidade, iluminação de LEDs, forquilha dianteira com afinação da pré-carga, novo escape de menor peso e manete de travão com regulação. A gama de 6 cores novas complementa o aspecto mais agressivo deste modelo.

Honda CB500F 2016 34ilpp1

A CB500F entrou para a gama de modelos de média cilindrada da Honda em 2013. De dimensões compactas, mas com uma potência disponível que o seu aspecto contido não faria supor, esta moto oferece uma condução cheia de adrenalina e sensações plenas de uma moto maior, acessível aos detentores da carta A2 que pretendem evoluir de uma 125; ao mesmo tempo, a sua agilidade e funcionalidade abrangente, as performances vigorosas e os custos de manutenção, muito contidos, fazem deste modelo a opção ideal para quem precisa de um meio de transporte eficaz e económico para o dia-a-dia e uma moto com a qual podem viajar aos fins-de-semana, independentemente do nível de experiência do condutor.

A CB500F de 2016 é uma evolução arrojada, que eleva este modelo a um novo patamar, com uma dose extra de estilo naked e actualizações centradas no condutor, para uma condução mais divertida e muito orgulho em possuir um modelo altamente desejável.
MarioSantos
MarioSantos

Mensagens : 2976
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Espinho
Marca: : Yamaha / BMW
Modelo: : Majesty 250 / GS 800

Voltar ao Topo Ir em baixo

Honda CB500F 2016 Empty Re: Honda CB500F 2016

Mensagem  MarioSantos em Ter 8 Dez 2015 - 12:12

Apesar de o seu motor DOHC de 471 cm³ - que debita 35 kW (48CV) e tem consumos de 3,4Lt/100kms (29,4 km/litro) - e do quadro tipo diamante, de tubos em aço, permanecer inalterado, a CB500F de 2016 apresenta novas linhas gerais mais agressivas. O estilo deixa perceber as formas mecânicas da moto, e o farol e o farolim, ambos de LEDs, dão um toque final de elevada qualidade.

O depósito de combustível, agora com maior capacidade (16,7 litros) permite maior autonomia e os pequenos apontamentos de pormenor, tais como o tampão do depósito com dobradiça, a manete de travão com regulação e a chave ondulada elevam a experiência oferecida ao proprietário.

A experiência de condução melhorou com a adição da afinação da pré-carga à forquilha dianteira; do mesmo modo, o tambor das mudanças foi redesenhado e oferece mudanças mais suaves, juntamente com o novo silenciador de escape de dimensões mais reduzidas e de interior renovado, que exibe agora uma sonoridade mais em linha com a excelente entrega de potência do motor.

MarioSantos
MarioSantos

Mensagens : 2976
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Espinho
Marca: : Yamaha / BMW
Modelo: : Majesty 250 / GS 800

Voltar ao Topo Ir em baixo

Honda CB500F 2016 Empty Re: Honda CB500F 2016

Mensagem  MarioSantos em Ter 8 Dez 2015 - 12:13

3. Características-chave

3.1 Estilo e Equipamento

O conceito de estilo subjacente ao minimalismo "angular" da CB500F é definido pelas palavras "Mecânico e Agressivo", com a carenagem compacta do farol e o banco – juntamente com toda a componente ciclística de dimensões mais contidas – a criarem um formato trapezoidal condensado, centrado no motor e no quadro.

O farol de LEDs, pequeno mas muito eficaz, possui as luzes de presença colocadas nas partes superiores esquerda e direita, originando uma presença assertiva quando vista de frente. O corpo do velocímetro possui uma linha expressiva de novo design e uma conduta de ar que aumenta a atracção da moto.

Os painéis laterais são agora mais pequenos e estão divididos em duas partes, com a parte superior pintada. De igual modo, os resguardos intermédios são mais compactos – com os ângulos interligados com as formas do depósito do combustível – expondo mais o quadro em aço e o motor bicilíndrico paralelo que, assim, mostra os seus novos cárteres de cor bronze.

As bases dos poisa-pés para o condutor e passageiro estão mais pequenas e os poisa-pés em alumínio para o passageiro acrescentam um toque de classe. O banco traseiro é compacto e elegante, terminado por um farolim traseiro de LEDs e lente clara com um apoio em aço para o guarda-lamas. Outros detalhes centrados no condutor incluem tampão para o depósito com dobradiça e manete de travão com 5 níveis de regulação. A nova chave ondulada dá um toque de elevada qualidade.

O painel de instrumentos é compreensivo e completo e inclui um velocímetro digital, conta-rotações também digital mas com indicação por gráfico de barras, um conta-
-quilómetros totalizador, dois conta-quilómetros parciais, relógio e indicador digital do nível e dos consumos do combustível. O canhão de ignição inclui o sistema imobilizador da Honda (HISS) e debaixo do banco podemos guardar um cadeado em U.

A CB500F vai estar disponível em seis cores fantásticas, com faixas autocolantes para as rodas já incluídas:

Branco Ross e Vermelho Millennium (Tricolor)

Amarelo-limão Ice/Preto Grafite

Laranja Candy Energy/Cinzento Metalizado Macadam

Vermelho Millennium/Cinzento Metalizado Macadam

Branco Pérola Metalloid/Cinzento Metalizado Macadam

Preto Mate Gunpowder/Prata Metalizado Mate Krypton

Acessórios Genuínos para a CB500F incluem punhos aquecidos, guarda-
-lamas dianteiro tipo carbono, bacquet para o banco, cadeado em U, saco traseiro desportivo, guarda-lamas traseiro, protecções para o depósito e tomada de carga para acessórios.
MarioSantos
MarioSantos

Mensagens : 2976
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Espinho
Marca: : Yamaha / BMW
Modelo: : Majesty 250 / GS 800

Voltar ao Topo Ir em baixo

Honda CB500F 2016 Empty Re: Honda CB500F 2016

Mensagem  MarioSantos em Ter 8 Dez 2015 - 12:14

3.2 Motor

O motor da CB500F é uma unidade bicilíndrica em paralelo, de refrigeração líquida e cabeça DOHC/8 válvulas. Este motor oferece um fantástico equilíbrio entre dimensões físicas e flexibilidade na entrega de potência. As proporções "triangulares" formadas pela cambota, veio primário e contraveio são muito semelhantes às dos motores RR de quatro cilindros da Honda e muita da estrutura interna e da engenharia deste motor foi herdada das CBRs RR de 600 e de 1.000 cm³.

O diâmetro e o curso são de 67 x 66,8 mm; os moentes das bielas estão desfasados a 180° e há um veio de equilibragem para anular as vibrações de primeira ordem colocado atrás do bloco de cilindros, junto ao centro de gravidade da moto. Tanto o veio primário, como o veio de equilibragem usam carretos de "tesoura" para reduzir o ruído. Os contrapesos da cambota têm formatos especificamente desenhados para melhor equilíbrio e o seu peso reduzido permite ao motor rodar livremente e com menor inércia.

O sistema PGM-FI de injecção de combustível oferece respostas soberbas ao acelerador e o percurso dos gases, desde a caixa do filtro de ar até ao escape, é o mais directo possível; há uma placa de separação na caixa do filtro do ar a dividir a admissão para cada cilindro. O pico de potência é de 35 kW (48CV) e chega às 8.500 rpm, com os 43 N·m de binário máximo a surgirem às 7.000 rpm.

O motor serve como elemento estruturante, para reforço da rigidez do quadro, com quatro fixações na cabeça. Internamente, a cabeça do motor usa balanceiros de roletes e a afinação da folga das válvulas é feita através de pastilhas, o que permitiu reduzir o peso e usar molas de menor força e menos atrito. A superfície dos pinos da corrente de distribuição silenciosa tem um tratamento de Vanádio, também para menor atrito e maior protecção contra as impurezas. As válvulas do motor têm diâmetros de 26,0 mm na admissão e 21,5 mm no escape.

O diâmetro dos cilindros é de 67 mm, valor idêntico ao da CBR600RR. O formato dos pistões tem por base o que é usado na CBR1000RR, para reduzir o ruído dos pistões a alta rotação. A adição de estrias nas saias dos pistões (um acabamento que aumenta a área da superfície, através da introdução de espaços por onde pode fluir o óleo para melhor lubrificação) permitiu reduzir o atrito. Tal como na CBR600RR e na CBR1000RR, o tratamento por processos especiais forma uma membrana protectora contra a oxidação.

As camisas do bloco de cilindros, de paredes finas e fundição centrífuga, alojam uma cambota com o mesmo intervalo entre apoios, usado também na CBR600RR, o que torna estes componentes o mais compactos e leves possível. O seu design interno reduz as perdas por bombagem que sempre ocorrem nos motores de ordem de ignição de 180°. Usando a mesma estrutura que na CBR1000RR, a bomba de óleo apresenta melhor performance em termos de aeração (ventilação), com menor atrito; o cárter de óleo é fundo e reduz a movimentação do óleo no seu interior durante as curvas e as travagens fortes. A capacidade do óleo é de 3,2 litros.

A caixa de seis velocidades é semelhante à usada nos modelos RR de maior cilindrada e usa a mesma estrutura de braço e articulações das mudanças. Uma outra actualização para 2016, a carga da mola de batente do tambor das mudanças foi revista, juntamente com o formato da parte central deste componente, para mudanças mais suaves e mais fáceis.

O design do novo silenciador de escape recorre a duas câmaras internas, unidas por um tubo de ligação; as dimensões físicas são menores – auxiliando a centralização de massas – e o conjunto tem menos 2 kg de peso e uma sonoridade mais marcada à medida que aumenta a rotação.

MarioSantos
MarioSantos

Mensagens : 2976
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Espinho
Marca: : Yamaha / BMW
Modelo: : Majesty 250 / GS 800

Voltar ao Topo Ir em baixo

Honda CB500F 2016 Empty Re: Honda CB500F 2016

Mensagem  MarioSantos em Ter 8 Dez 2015 - 12:15

3.3 Ciclística

A CB500F possui um quadro tipo diamante, em tubos de aço de 35 mm de diâmetro. Este tipo de quadro é leve e robusto e permite um determinado grau de elasticidade, que oferece excelentes respostas ao condutor relativamente às alterações da superfície da estrada. A forma e a posição dos apoios do motor, juntamente com o equilíbrio da rigidez do quadro, reduzem a vibração.

A distância ente eixos é de 1.410 mm e o ângulo da coluna da direcção e o eixo de arraste (trail) são de 25,5° e 102 mm respectivamente, originando uma direcção ágil mas segura e que oferece muita confiança. A centralização das massas, com o motor muito próximo do ponto de pivot do braço oscilante, permite muita ligeireza ao curvar e uma distribuição óptima do peso entre a dianteira e a traseira, para maior estabilidade. O peso a seco é de apenas 192 kg

O banco é de baixa altura, 785 mm, o que torna a CB500F muito fácil de utilizar; a posição de condução é desportiva e acomoda facilmente, e com conforto, uma ampla gama de condutores de várias alturas, graças à posição relativamente elevada do guiador.

As dimensões gerais são de 2.080 mm x 790 mm x 1.060 mm, com 160 mm de altura ao solo. Agora, o depósito de combustível tem capacidade para 16,7 litros, o que, combinado com a excelente economia, do motor, oferece autonomias na ordem dos 480 km por depósito.

A forquilha telescópica de 41 mm de diâmetro e 120 mm de curso, oferece uma condução suave mas controlada, com uma excelente "ligação" ao que se passa no pneu dianteiro. Para 2016, a CB500F permite a afinação da pré-carga das mola e a parte superior da forquilha tem acabamento Azul Alumite. A suspensão traseira mono-amortecedor Pro-Link oferece 9 níveis de afinação da pré-carga e trabalha sobre um braço oscilante em aço rígido de secção em caixa. A transmissão final é por corrente selada de passo 520.

As jantes de alumínio fundido são leves e têm diâmetro de 17 polegadas; a construção empregada é do tipo oco, com raios de secção cruzada em Y. À frente, a largura da roda é de 3,5 polegadas e o pneu têm medida de 120/70-ZR17; atrás, a largura aumenta para 4,5 polegadas e o pneu é um 160/60-ZR17. O disco dianteiro ondulado de 320 mm possui uma pinça de duplo êmbolo e é complementado por um disco traseiro de 240 mm e pinça de um êmbolo. A moto vem equipada de série com ABS.
MarioSantos
MarioSantos

Mensagens : 2976
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Espinho
Marca: : Yamaha / BMW
Modelo: : Majesty 250 / GS 800

Voltar ao Topo Ir em baixo

Honda CB500F 2016 Empty Re: Honda CB500F 2016

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum