CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Braga

+12
Ferradosa
el gato
Yara
costalemos
Capitão Tellus
Luis M.
José Henriques
Veiga
Bárbara Perdigão
farmoboy83
viclea
amilcar66
16 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

 Braga Empty Braga

Mensagem  amilcar66 Qui 14 Abr 2011 - 16:08

Braga
Braga situa-se no coração da verdejante região do Minho, no Noroeste de Portugal, rodeada por uma paisagem de montes ondulantes e florestas. A cidade, um dos maiores centros religiosos de Portugal, é reconhecida pelas suas igrejas barrocas, pelos esplêndidos solares do século XVIII e pelos belos parques e jardins. A parte antiga da cidade é solene, embora a indústria e o comércio tenham dado origem a um estilo de vida moderno, complementado pelas universidades locais, os restaurantes contemporâneos e os bares animados. Às quintas-feiras de manhã, Braga acolhe o maior mercado da região, com bancas que vendem de tudo um pouco, desde produtos frescos a cerâmicas tradicionais.

A história da cidade reflecte-se nas inúmeras igrejas e monumentos, entre os quais se destacam a imponente Sé Catedral e a Igreja de Santa Cruz, datada do século XVII. Numa colina a cerca de 5 km a sudeste ergue-se o Santuário do Bom Jesus do Monte, um importante local de peregrinação. Por detrás, encontra-se o Monte do Sameiro, onde uma estátua colossal de Nossa Senhora vigia atenta a cidade. Nos arredores de Braga encontra-se a Citânia de Briteiros – um impressionante local arqueológico da Idade do Ferro.

Ao longo da costa de Esposende, Ofir e Apúlia encontrará belas praias. Todo o distrito é famoso pelas suas festividades e gastronomia, com receitas tradicionais que incluem bacalhau (cozinhado em centenas de formas distintas) e arroz de pato.
Locais a Visitar
Sé Catedral (Braga)
No centro histórico de Braga ergue-se a catedral mais antiga de Portugal, a Sé, que contém inúmeros tesouros de arte sacra. A construção teve início em 1070 e foi influenciada por diversos estilos, como o Gótico, o Renascimento e o Barroco. Os seus elementos mais relevantes são as torres sineiras e o tecto manuelino, bem como o altar esculpido e os órgãos barrocos. Os túmulos de Dom Henrique e Dona Teresa, pais do primeiro rei de Portugal, encontram-se na Capela dos Reis.

Santuário do Bom Jesus do Monte (Braga)
Este santuário é considerado um dos mais belos de Portugal. A igreja neoclássica, rodeada por magníficos jardins, foi projectada por Carlos Amarante em finais do século XVIII. A famosa escadaria barroca serpenteia até à igreja, com encantadoras fontes e estátuas ao longo do percurso. Os visitantes também podem optar por apanhar o funicular ou conduzir até ao topo para desfrutar do ambiente pacífico e das vistas esplêndidas.

Citânia de Briteiros (Briteiros)
Um dos locais arqueológicos mais bem preservados da região do Minho é a Citânia de Briteiros, os vestígios de um castro celto-ibérico que remonta a 300 a.C. Os arqueólogos descobriram as fundações de mais de 150 construções de pedra, estradas pavimentadas, currais e condutas de água. Duas das casas foram reconstruídas no local, e no Museu de Martins Sarmento, em Guimarães, encontram-se belas relíquias em exposição, incluindo peças de cerâmica pintada, pedras esculpidas, armas e joalharia.

Igreja de Santa Cruz (Braga)
A igreja de Santa Cruz, construída no século XVII, exibe uma intrincada fachada de pedra em estilo barroco maneirista. O interior elaborado inclui um órgão e púlpitos com talha dourada, uma nave muito alta e belíssimos painéis de azulejos.

Jardim de Santa Bárbara (Braga)
O Jardim de Santa Bárbara é um dos mais bonitos do país. Datada do século XVII, esta praceta ajardinada fica perto do antigo Palácio Episcopal e contém flores coloridas, plantas luxuriantes e belos arbustos esculpidos.

Ruínas romanas de Bracara Augusta (Braga)
As ruínas de Bracara Augusta, uma cidade fundada pelo Imperador Augusto entre 300 e 400 a.C., ainda hoje subsistem. Bracara Augusta tornou-se a capital romana do norte da Ibéria e foi posteriormente ocupada pelos Visigodos e Árabes. Desde a década de 1970, foram encetados esforços para preservar as estruturas do complexo arqueológico ainda remanescentes.

 Braga 96664524

 Braga 92607545

 Braga 15701637

 Braga 37853329
amilcar66
amilcar66

Mensagens : 550
Data de inscrição : 26/03/2011
Localização : Braga
Marca: : Sym
Modelo: : 300 GTS

Ir para o topo Ir para baixo

 Braga Empty Re: Braga

Mensagem  viclea Qui 14 Abr 2011 - 19:13

Boa Cidade companheiro.Uma das cidades do Pais com um rico património Histórico!
Companheiro vale a pena fazer um roteiro gastronómico com alguns dos pratos típicos aí da região,até neste aspecto arrisco-me a dizer que deve ser uma das regiões do pais com maior património Gastronómico.

Eu dou umas sugestões:Papas de sarrabulho yessss buba

viclea

Mensagens : 4474
Data de inscrição : 15/08/2010
Localização : sto.Tirso
Marca: : Daelim
Modelo: : S2 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

 Braga Empty Re: Braga

Mensagem  farmoboy83 Qui 14 Abr 2011 - 22:31

Curiosamente acabei de chegar agora de Braga e aquilo tava um pandemónio por causa do futebol...uma bela cidade que conheço relativamente bem Very Happy Ir ao Bom jesus de moto é que era Very Happy
farmoboy83
farmoboy83

Mensagens : 6411
Data de inscrição : 10/01/2011
Localização : Porto
Marca: : honda
Modelo: : SH300i (PAMELA BLUE) e CBF500 2004 (la bruta)

Ir para o topo Ir para baixo

 Braga Empty Re: Braga

Mensagem  Bárbara Perdigão Qui 14 Abr 2011 - 22:41

viclea escreveu:

Eu dou umas sugestões:Papas de sarrabulho yessss buba

comer comer comer comer comer comer
Bárbara Perdigão
Bárbara Perdigão
Presidente

Mensagens : 20950
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : Vila Nova de Gaia
Marca: : BMW
Modelo: : RT

http://maxiscooters.wix.com/cmn-norte

Ir para o topo Ir para baixo

 Braga Empty Re: Braga

Mensagem  viclea Qui 14 Abr 2011 - 22:42

farmoboy83 escreveu:Curiosamente acabei de chegar agora de Braga e aquilo tava um pandemónio por causa do futebol...uma bela cidade que conheço relativamente bem Very Happy Ir ao Bom jesus de moto é que era Very Happy
Boa ideias farmoboy..num dos próximos encontros semanais podia-mos lá ir.Se os companheiros de Braga nos recebessem é que era fixe

viclea

Mensagens : 4474
Data de inscrição : 15/08/2010
Localização : sto.Tirso
Marca: : Daelim
Modelo: : S2 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

 Braga Empty Re: Braga

Mensagem  Veiga Qui 14 Abr 2011 - 23:34

Por acaso fui algumas vezes em serviço a Braga e uma das coisas que mais me espantou foi a vida nocturna.

Calhou ter de dormir em Braga num fim-de-semana e como cheguei muito tarde ao Hotel, a única possibilidade de trincar alguma coisa foi ir ao Mcdonalds.

Bem... resmas de malta nova, não se conseguia estacionar e no Mcdrive estive quase uma hora para ser atendido.

Gostei do ambiente, pois havia muita malta nova, mas não vi exageros nem abusos em nenhum lado.

Quanto à cidade, das poucas vezes que lá fui, não deu para ver tudo, mas gostei muito. Acho piada aos vários túneis, que para quem não conhece, como eu, são uma confusão do caraças!

Veiga
Veiga

Mensagens : 5982
Data de inscrição : 14/08/2010
Localização : Linda-a-Velha
Marca: : Sym
Modelo: : GTS 300i Evo (Valentina)

http://www.gostodescooters.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Braga Empty Re: Braga

Mensagem  José Henriques Sex 15 Abr 2011 - 0:20

Companheiros

Um bom local para se ir fazer um passeio mas a sair de manhã.

Agarrar a malta de Braga para organizar o passeio seria uma boa ideia!
José Henriques
José Henriques

Mensagens : 389
Data de inscrição : 07/01/2011
Localização : Maia
Marca: : Kawasaki
Modelo: : GPZ 500

Ir para o topo Ir para baixo

 Braga Empty Re: Braga

Mensagem  farmoboy83 Sex 15 Abr 2011 - 12:44

Sim, teria de ser saindo de manhã cedo para aproveitar o dia mas pela nacional faz-se numa horita sem problemas. Agora se pretenderem ir mesmo até ao Bom jesus aí já leva mais tempo e é sempre a subir, subir e subir mais aínda Very Happy É uma cidade que me diz muito porque foi lá que comecei a namorar com a minha mulher Embarassed Veiga, é verdade a malta jovem porque Braga é um achado em Portugal sendo a cidade com mais jovens do país (por número de habitantes). Assim, além das paisagens estão garantidas "belas visões" em Braga, principalmente agora que o tempo aqueceu. Sábado fala-se mais a sério desta possibilidade yessss
farmoboy83
farmoboy83

Mensagens : 6411
Data de inscrição : 10/01/2011
Localização : Porto
Marca: : honda
Modelo: : SH300i (PAMELA BLUE) e CBF500 2004 (la bruta)

Ir para o topo Ir para baixo

 Braga Empty Re: Braga

Mensagem  Luis M. Sex 15 Abr 2011 - 15:25

farmoboy83 escreveu:Sim, teria de ser saindo de manhã cedo para aproveitar o dia mas pela nacional faz-se numa horita sem problemas. Agora se pretenderem ir mesmo até ao Bom jesus aí já leva mais tempo e é sempre a subir, subir e subir mais aínda Very Happy É uma cidade que me diz muito porque foi lá que comecei a namorar com a minha mulher Embarassed Veiga, é verdade a malta jovem porque Braga é um achado em Portugal sendo a cidade com mais jovens do país (por número de habitantes). Assim, além das paisagens estão garantidas "belas visões" em Braga, principalmente agora que o tempo aqueceu. Sábado fala-se mais a sério desta possibilidade yessss

Confirmo que aquilo em termos de aviões é do melhor! Very Happy
Luis M.
Luis M.

Mensagens : 1912
Data de inscrição : 17/08/2010
Localização : Santo Tirso
Marca: : Yamaha
Modelo: : Cygnus X 125(mota)

Ir para o topo Ir para baixo

 Braga Empty Re: Braga

Mensagem  Capitão Tellus Sex 6 maio 2011 - 12:05

Boa ideia!

Belo passeio pela nacional até Braga. E depois uma paragem numa esplanada para admirar as "vistas".

Capitão Tellus
Capitão Tellus

Mensagens : 21
Data de inscrição : 17/01/2011
Localização : Porto / Régua
Marca: : CBF 600 SA
Modelo: : Honda

Ir para o topo Ir para baixo

 Braga Empty Re: Braga

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos