CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acidente - Bateram-me por trás!!

+22
Rui Ribeiro
Maxsym
Sérgio Gonçalves
zeca
José eduardo
cavaleiro
Rodax
miniviciado
A.Pereira
Ferradosa
jarule71
Bárbara Perdigão
Arauto
Chacal-55
Ziggy
Bastos
el gato
Niko
Veiga
carlos alexandre
farmoboy83
Sérgio Alves
26 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Acidente - Bateram-me por trás!! Empty Acidente - Bateram-me por trás!!

Mensagem  Sérgio Alves Sex 30 Nov 2012 - 13:39

boas companheiros, na passada quarta-feira ia a caminha do trabalho de manha, e ao passar na alfandega (Porto), parei para ceder passagem a um peão na passadeira, quando sinto uma enorme pancada na scooter e o mundo a partir dai ficou de pernas para o ar, tinha sido um enlatado que me tinha abalroado, scooter seguiu em frente cerca de 8m enquanto eu fui projectado para o ar caindo de cabeça no chão como um prego, estive sempre consciente, mantive-me sempre imovel até a chegada do INEM para fazerem avaliação dos danos corporais que poderia ter, sentia dores na perna direita bem como sentia-me a sangrar da mesma, dores na ancas, costas, pescoço, ombros e pulso direito, o frio era enorme, lembro-me de ter visto no computador de bordo que assinalava 1 grau e para piorar "aterrei em cima de uma tampa enorme de ferro, tremia como tudo fazia um enorme esforço para estar quieto mas era muito difícil, o INEM chegou estremamente rapido cobriram-me ao inicio com seus casacos, ja nao sentia estremidade dos dedos e da cara, fizeram avaliação, colocaram todas as protecções possiveis e imaginária e segui viagem para o hospital, entrei fui directo sala emergencia para avaliação de danos, encaminharam-me para raio-x onde fiz raio-x ao corpo inteiro, de seguida uma Tac e depois ressonancia magnetica e ainda analises sanguineas, conclui-se que nao tinha lesoes internas nem ossos quebrados, apenas um corte na parte inferior da perna direita e dores musculares no meio disto tudo andava a o agente da policia atras de mim para fazer teste do balão ao qual o medico tinham dito que o iriam fazer atras do sangue mas mesmo assim ele nao desistiu mas nao fui capaz de fazer por dores no peito, depois deram-me uma panoplia de medicamentos intravenosos e adormeci, acordei perto das 16h cheio de dores por todos o corpo ou seja estava todo espalmado, tive alta com ordens espressas para descanso e se tivesse sintomas para me dirigir imediatamente as urgencias. fui contactado pela senhora que me bateu que estava extremamente preocupada comigo e para me dizer para ficar desncasado que ja tinha iniciado o processo com a seguradora e que assumia toda a reponsabilidade e custos (ainda existe gente seria).

quanto scooter ficou guardada em miragaia na serralharia conquistador (desde ja agradeço ao seu proprietario pela disponibilidade), mas como e de imaginar nao ficou bem tratada, carnagens traseiras e lateral partidas e arranhadas, punho direito, carnagem frente lado direito, escape partido, sonda lambda partida, apoio motor empenado, disco roda empenado, roda trseira com folga, bem esta um caco a scooter neste momento.

mas no meio deste azar todo tive muita muita muita sorte, porque para a scooter existe peças para o corpo e que nao.

queria tambem agradecer a equipa do INEM que por sorte eram meus colegas (trabalho no hospital santo antonio), mas independentemente disso forem extremamente atenciosos cuidadosos, meigos, simpáticos, atentos, preocupados, fazem sem duvida um excelente trabalho no socorro a vitimas, obrigado a todos!
Sérgio Alves
Sérgio Alves

Mensagens : 259
Data de inscrição : 17/04/2012
Localização : Porto, Gondomar
Marca: : Keeway
Modelo: : Silver Blade 125 EFI (Excalibur)

Ir para o topo Ir para baixo

Acidente - Bateram-me por trás!! Empty Re: Acidente - Bateram-me por trás!!

Mensagem  farmoboy83 Sex 30 Nov 2012 - 14:06

Sergio, é sempre triste ouvir estes relatos mas se tiverem sempre esse final é sempre um mal menor. Parar nas passadeiras é para quem anda de moto perigoso, precisamente pelo perigo de abalroamento por trás e por isso é que muitas vezes contorno muito devagar o peão para evitar parar (e aqui no porto as pessoas de carro andam sempre com pressa e pouco atentas). No teu caso, embora tenha sido um impacto com alguma violência a sorte esteve contigo e o capacete cumpriu a sua função. Quanto à actuação do Inem é de louvar e aínda bem que desta vez todos os intervenientes foram profissionais. Quanto ao agente da PSP, não percebi a pressa toda para o teste do balão até porque estando no hospital e sabendo que eras o único ferido a lamentar devia era ter requerido de imediato a análise ao sangue e não obrigar uma pessoa com possíveis lesões internas a soprar na máquina! A condutora foi responsável pelo acidente e teve civismo para o assumir mas mais uma vez temos um acidente onde quem sofre é quem vai de moto e sem culpa nenhuma...
farmoboy83
farmoboy83

Mensagens : 6411
Data de inscrição : 10/01/2011
Localização : Porto
Marca: : honda
Modelo: : SH300i (PAMELA BLUE) e CBF500 2004 (la bruta)

Ir para o topo Ir para baixo

Acidente - Bateram-me por trás!! Empty Re: Acidente - Bateram-me por trás!!

Mensagem  carlos alexandre Sex 30 Nov 2012 - 14:19

as melhoras e uma rápida recuperação doente
e claro tiveste um bom acompanhamento no hospital
pois a maioria e ponta-pé e força daqui para fora
pelo menos aqui em lisboa a maior parte e assim tomalá
carlos alexandre
carlos alexandre

Mensagens : 80
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : odivelas
Marca: : Kymco DT 300cc
Modelo: : Kymco DT 300cc

Ir para o topo Ir para baixo

Acidente - Bateram-me por trás!! Empty Re: Acidente - Bateram-me por trás!!

Mensagem  Sérgio Alves Sex 30 Nov 2012 - 15:18

farmoboy83 escreveu:Parar nas passadeiras é para quem anda de moto perigoso, precisamente pelo perigo de abalroamento por trás e por isso é que muitas vezes contorno muito devagar o peão para evitar parar (e aqui no porto as pessoas de carro andam sempre com pressa e pouco atentas)

Ja contornei por uma vezes os peoes e por algumas vezes o proprio peao tentou investir contra mim lol dizendo nao vez que isto e uma pssadeira!!!!estas cego!!!! Seu este seu aquele!!!! Mas tambem estou a ver que parar pode ser extremamente perigoso....

O agente PSP tentou que fizesse teste balao no local do acidente ao qual me recusei por receio de lesoes internas e dores, entao seguiu ate hospital para tentar novamente e foi preciso o medico dizer para
Parar porque iao see feitas analises ao sangue. E so para ficar em registo analise sangue deu negativo como eu ja sabia que iria dar.
Sérgio Alves
Sérgio Alves

Mensagens : 259
Data de inscrição : 17/04/2012
Localização : Porto, Gondomar
Marca: : Keeway
Modelo: : Silver Blade 125 EFI (Excalibur)

Ir para o topo Ir para baixo

Acidente - Bateram-me por trás!! Empty Re: Acidente - Bateram-me por trás!!

Mensagem  Sérgio Alves Sex 30 Nov 2012 - 15:20

carlos alexandre escreveu:as melhoras e uma rápida recuperação doente
e claro tiveste um bom acompanhamento no hospital
pois a maioria e ponta-pé e força daqui para fora
pelo menos aqui em lisboa a maior parte e assim tomalá


Lamento muito quando sao assim atendidos os utentes, embora seja meu local e trabalho e sim tem alguma influencia, tive sorte com a equipa medica da urgencia que se encontrava de serviço.
Sérgio Alves
Sérgio Alves

Mensagens : 259
Data de inscrição : 17/04/2012
Localização : Porto, Gondomar
Marca: : Keeway
Modelo: : Silver Blade 125 EFI (Excalibur)

Ir para o topo Ir para baixo

Acidente - Bateram-me por trás!! Empty Re: Acidente - Bateram-me por trás!!

Mensagem  Veiga Sex 30 Nov 2012 - 15:40

Mais um acidente em que quem vai de moto é que se f*d*! A raiva que isto me dá, principalmente pq já fui vitima de dois graves acidentes assim!

Companheiro, ainda bem que não partiste nada. Nos próximos dias vais estar cheio de dores, mas depois passa.

Quanto à scooter e dependendo do estragos vamos ver se não vai ser perda total.

Que recuperes depressa e bem é o que mais interessa.

Quanto a ser maltratado nos hospitais, pelo menos comigo, das duas vezes fui sempre prontamente atendido e foram sempre mto atenciosos.



Veiga
Veiga

Mensagens : 5982
Data de inscrição : 14/08/2010
Localização : Linda-a-Velha
Marca: : Sym
Modelo: : GTS 300i Evo (Valentina)

http://www.gostodescooters.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Acidente - Bateram-me por trás!! Empty Re: Acidente - Bateram-me por trás!!

Mensagem  Sérgio Alves Sex 30 Nov 2012 - 15:58

Veiga escreveu:Mais um acidente em que quem vai de moto é que se f*d*! A raiva que isto me dá, principalmente pq já fui vitima de dois graves acidentes assim!


Eu tambem sou um enlatado como muitos de nos aqui no forummas mesmo antes de andar em duas rodas tive sempre sensibilidae para com o pessoal das duas rodas (embora existam alguns que nao tem cuidado nenhum nem respeito tambem) como em todo lado. Mas o acidente comigo deu-se porque a condutora que me bateu disse desculpe distrai-me e bati-lhe....

Nao nos podemos distrair a conduzir seja de carro ou mota ou ate mesmo bicicleta, porque ao faze-lo pomos nossa vida e a dos outros em risco onde muitas situaçoes acabam em trajedia como recentemente aconteceu no porto, eu tive mt sorte mesmo muita sorte, posso ate dizer que isto mudou a minha maneira de olhar para coisas mais superficiais como mais atençao.

E depois todas as chatisses burucraticas, fiscas, mentais e ate mesmo socias, apenas porque (vou ser algp mauzinho) alguem decidiu ser egoista e distrair-se da conduçao, onde dentro do carro transportava sua filha menor que estava aterrorizada com o que se passava, porque a sua mae a deixou assistir a tudo, agora vejamos quantas pessoas foram afectadas directamente, eu, condutora, filha condutora, minha esposa que nao sabia de mim mais os inderectamente tudo poruqe me distrai e desculpe....

Mesmo com tudo isto queo salientar a atitude louvavel que a condutora teve e continua a ter comigo.
Sérgio Alves
Sérgio Alves

Mensagens : 259
Data de inscrição : 17/04/2012
Localização : Porto, Gondomar
Marca: : Keeway
Modelo: : Silver Blade 125 EFI (Excalibur)

Ir para o topo Ir para baixo

Acidente - Bateram-me por trás!! Empty Re: Acidente - Bateram-me por trás!!

Mensagem  Niko Sex 30 Nov 2012 - 18:04

Companheiro as rápidas melhoras, que tudo se resolva da melhor maneira daqui em diante. E essa senhora que tenha aberto a pestana e não se repita levar na cabeça
Niko
Niko

Mensagens : 2498
Data de inscrição : 14/09/2010
Localização : Ermesinde
Marca: : Yamaha
Modelo: : T-Max 500 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Acidente - Bateram-me por trás!! Empty Re: Acidente - Bateram-me por trás!!

Mensagem  el gato Sex 30 Nov 2012 - 19:17

Infelizmente na estrada somos o elo mais fraco.
Companheiro desejo-te as rápidas melhoras.
Um abraço solidário.

el gato

Mensagens : 1836
Data de inscrição : 30/04/2011
Localização : VILA NOVA DE FAMALICÃO
Marca: : YAMAHA
Modelo: : XJ 600

Ir para o topo Ir para baixo

Acidente - Bateram-me por trás!! Empty Re: Acidente - Bateram-me por trás!!

Mensagem  Bastos Sex 30 Nov 2012 - 20:03

Companheiro Sérgio Alves, infelizmente quando menos esperamos os acidentes acontecem.

Espero que tenhas um restabelecimento rápido e a 100%.

Aquele Abraçoo .
Bastos
Bastos

Mensagens : 3741
Data de inscrição : 25/10/2011
Localização : Argoncilhe - Sª Mª da Feira
Marca: : Honda
Modelo: : SW-T600 ABS Orca Divina

Ir para o topo Ir para baixo

Acidente - Bateram-me por trás!! Empty Re: Acidente - Bateram-me por trás!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos