CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FV2

2 participantes

Ir para baixo

FV2 Empty FV2

Mensagem  zeca Qui 20 Mar 2014 - 11:52

Moto, carro ou avião?

Por: Pedro Grilo



Inclina-se como uma moto, mas tem mais de duas rodas e um desenho aerodinâmico que parece um avião. Uma mescla de conceitos num só veículo criado pela Toyota denominado FV2, ou Fun Vehicle 2.


FV2 Ovrh

Foi no passado Salão de Genebra que o grande construtor nipónico mostrou uma das suas mais recentes criações que nasceu como uma interpretação do que poderá ser o conceito de mobilidade no futuro. O FV2 é um veículo eléctrico de apenas um lugar, silencioso e com quatro rodas que não estão posicionadas como habitualmente as vemos num automóvel, mas sim em forma de "diamante", uma atrás, outra à frente e uma de cada lado. 

Para curvar o Fun Vehicle 2 inclina-se como se fosse uma moto em função dos movimentos do seu ocupante (quase ao estilo de um Segway, mas mais complexo). 

Pode circular aberto ou fechado e todo o interior do "cockpit" é táctil e está repleto de informação. Curiosa também a solução das rodas laterais que são no fundo dois ecrãs que fornecem informação aos demais utentes da via. 

No fundo, o FV2 é um exercício de conceitos feito pela Toyota que com esta montra tecnológica demonstra a sua capacidade, ao mesmo tempo que testa o público e abre "novas fronteiras" na forma de pensarmos a mobilidade no futuro.
zeca
zeca

Mensagens : 3928
Data de inscrição : 18/11/2010
Marca: : Piaggio
Modelo: : MP3 250

Ir para o topo Ir para baixo

FV2 Empty Re: FV2

Mensagem  tugazul Sáb 22 Mar 2014 - 18:26

Máquinas do futuro  ok 
tugazul
tugazul

Mensagens : 1151
Data de inscrição : 21/11/2010
Marca: : SYM
Modelo: : GTS 125

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos