CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Concentração de FARO 2015

+7
Ferradosa
A.Pereira
LuisFCosta
Júlio_N
Pitucho80
Arauto
balasteiro
11 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

 Concentração de FARO 2015 Empty Concentração de FARO 2015

Mensagem  balasteiro Sáb 21 Mar 2015 - 17:55

Boas amigos das duas rodas jolas

Vamos até Faro Very Happy

Vou arrancar logo na quinta feira pois não gosto de atrasos e logo de madrugada alegria

Vou sempre pelas nacionais para poupar na gasolina é claro portagens caro

Venham daí amigos do Norte  Happy
balasteiro
balasteiro

Mensagens : 169
Data de inscrição : 29/07/2012
Localização : Póvoa de Santa Iría
Marca: : Honda
Modelo: : Honda FJS SilverWing 600 ABS/CBS

Ir para o topo Ir para baixo

 Concentração de FARO 2015 Empty Re: Concentração de FARO 2015

Mensagem  Arauto Sáb 21 Mar 2015 - 18:23

Boas companheiro balasteiro,

Vão participar alguns elementos daqui do CMN ya
Arauto
Arauto
Vice-Presidente

Mensagens : 5683
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : V. N. de Gaia
Marca: : BMW
Modelo: : RT

http://maxiscooters.wix.com/cmn-norte

Ir para o topo Ir para baixo

 Concentração de FARO 2015 Empty Re: Concentração de FARO 2015

Mensagem  Arauto Sáb 21 Mar 2015 - 18:31

Para relembrar esta grande concentração


 Concentração de FARO 2015 2bs6kn
Arauto
Arauto
Vice-Presidente

Mensagens : 5683
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : V. N. de Gaia
Marca: : BMW
Modelo: : RT

http://maxiscooters.wix.com/cmn-norte

Ir para o topo Ir para baixo

 Concentração de FARO 2015 Empty Concentração de motos de Faro vai ter policiamento focado na prevenção

Mensagem  Pitucho80 Qui 16 Abr 2015 - 21:53

 Concentração de FARO 2015 161cc3q

Concentração de motos de Faro vai ter policiamento focado na prevenção

A Câmara Municipal, o Motoclube de Faro e as autoridades chegaram a acordo sobre a atuação policial na próxima concentração de motos da cidade, em julho, focada mais prevenção do que na repressão, disse hoje o presidente da autarquia.



Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, afirmou que esta foi a principal conclusão de uma reunião que juntou na terça-feira a autarquia, o Motoclube de Faro, a PSP e a GNR.

Decidida foi também a realização de uma campanha conjunta que dará conselhos aos participantes para “garantir a segurança de pessoas e bens ao longo de toda a concentração”.

“Todos concordaram que a questão central é a da prevenção e de garantir a segurança, em moldes idênticos aos que orientaram a ação policial no ano passado”, afirmou o autarca, frisando que “a tónica que está em cima da mesa é a da prevenção e não a da repressão”.

O autarca acrescentou que a “operação nacional que se fazia há dois anos e que no ano passado já foi feita em moldes diferentes, vai-se manter”, com “policiamento no país inteiro, mas sem estar a mandar parar exaustivamente e a fazer operações stop sucessivas”.

“O objetivo é o da prevenção e o de garantir apoio a quem se desloca, mas sem estar a fazer como se fez até há dois anos, com operações stop em que as pessoas, às vezes, paravam duas ou três vezes para serem fiscalizadas”, argumentou.

Rogério Bacalhau frisou que, “se for detetada alguma situação ilegal, a lei é para cumprir” e as autoridades policiais têm de atuar, com a intenção de “manter os registos dos últimos anos sem acidentes ou vítimas, mas sem estar a reprimir ou a fiscalizar exaustivamente, às vezes três e quatro vezes as mesmas famílias”.

Sobre a campanha conjunta que a Câmara, o Motoclube - organizador da concentração - e as forças de segurança vão pôr no terreno, e que terá ainda de ser preparada em novas reuniões, o autarca revelou que irá ser feita à semelhança do que “o motoclube já fez” em anos anteriores, com conselhos para os motociclistas, mas contendo “mais informações e chamadas de atenção para determinados aspetos na condução e de cuidados a ter”.

Os motociclistas poderão, assim, receber folhetos com os conselhos em locais próximos da concentração ou no momento em que fazem a inscrição, com o objetivo “de manter margens de segurança e de toda a gente poder ir à concentração, usufruir da festa, chegar a casa em condições de segurança e continuar a sua vida, recordando os bons momentos passados” em Faro, acrescentou Rogério Bacalhau.

Fonte: LUSA
Pitucho80
Pitucho80

Mensagens : 639
Data de inscrição : 04/01/2013
Localização : Trofa
Marca: : Gilera
Modelo: : GP 800

Ir para o topo Ir para baixo

 Concentração de FARO 2015 Empty Re: Concentração de FARO 2015

Mensagem  Arauto Qui 18 Jun 2015 - 18:22

 Concentração de FARO 2015 5vds8x
Arauto
Arauto
Vice-Presidente

Mensagens : 5683
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : V. N. de Gaia
Marca: : BMW
Modelo: : RT

http://maxiscooters.wix.com/cmn-norte

Ir para o topo Ir para baixo

 Concentração de FARO 2015 Empty Re: Concentração de FARO 2015

Mensagem  Pitucho80 Qui 18 Jun 2015 - 20:48

Fui lá pela primeira vez em 2012, e só tenho a dizer que um fim de semana excelente, sem palavras, para quem gosta do mundo das motos.

Muitas motas, várias tendas a vender material diverso, gente boa, música, comida, calor, praia, etc.
Pitucho80
Pitucho80

Mensagens : 639
Data de inscrição : 04/01/2013
Localização : Trofa
Marca: : Gilera
Modelo: : GP 800

Ir para o topo Ir para baixo

 Concentração de FARO 2015 Empty Motoqueiros ameaçam acabar com a concentração motard de Faro

Mensagem  Júlio_N Qui 25 Jun 2015 - 7:08

 Concentração de FARO 2015 2w6ezrc

Motoqueiros contestam "controlo repressivo" da polícia numa das maiores festas de motas da Europa, a Concentração Motard de Faro. Em carta, o Motoclube de Faro ameaça acabar com a Concentração.

A 34º Concentração Internacional de Motos de Faro, edição de 2015, está prevista para os dias 16, 17 ,18 e 19 de junho, no Vale das Almas.

A Concentração Motard de Faro, que reúne motoqueiros de todos os cantos da Europa, corre sérios riscos de acabar. Quem o ameaça é o Motoclube de Faro, associação organizadora do evento, numa carta aberta dirigida ao Ministro da Administração Interna e outras autoridades, entre as quais a GNR e a PSP. A missiva exige que haja “uma mudança radical” no “controlo repressivo” da polícia durante o evento.

“Sem demagogia e com muita razoabilidade na análise de todos os fatores envolvidos na realização do evento em causa, o fim da concentração é uma opção em discussão prioritária pelo Motoclube de Faro”, diz a associação de Faro na carta, mostrando-se “indignada” pelo tipo de controlo repressivo em redor do evento e da cidade de Faro, “pecando por exageros, excesso de zelo, atitudes persecutórias e obsessivas sobre os motociclistas”.

Concentração Motard de Faro, controlada como se fosse “uma guerra

Em declarações ao jornal Sul Informação, José Amaro, presidente do Motoclube de Faro, acredita que “a polícia tem de estar sempre presente, mas as coisas não podem ser da forma como têm sido”.

“Não deve haver mais nenhuma festa do país em que as pessoas são recebidas de pistola, metralhadora e shotgun“, ilustrou Amaro.

Amaro contesta também as excessivas operações STOP. “Há pessoas que são mandadas parar 5 e 6 vezes. Isto acontece em todo o país. Os espanhóis, por exemplo, mal passam a Ponte do Guadiana, já estão a ser mandados parar”, acrescentou. “Eu sou dos que há 3 anos a esta parte deixei de ir à concentração. De facto ir a Faro para convívio, diversão e dar umas voltas de mota e ser confrontado com situações iraquianas ou parecidas não faz o meu género nem o da maioria dos motards”, comentou João Almeida, utilizador do site Motociclo.pt e motard.

Esta não é a primeira vez que o Motoclube de Faro critica o alegado excesso policial no evento. José Amaro lembra um incidente no segundo dia de festival, na edição de 2014, onde foi realizada uma operação e fiscalização na Praia de Faro “com polícias fortemente armados”, situação que “revoltou muitos dos visitantes”. “Pareciam que iam para a Ucrânia. Acho que nem lá há tanta polícia na rua, apesar de estar a decorrer uma guerra”, ironizou.

A falta de diálogo e o desconhecimento

Já no inicio deste ano, os deputados do PSD enviaram uma carta à ministra da Administração Interna, apelando a uma ação “menos excessiva”. “É vital conciliar a exigência das operações de vigilância durante o período da Concentração de Faro com zelo e proporcionalidade, de modo a que o aparato policial não possa ser interpretado pelos que vêm a Faro como instrumento dissuasor de uma participação nesta iniciativa importante para a economia local”, disse à agência Lusa o deputado Cristóvão Norte.

O Observador apurou junto do Comissário Domingos, do Comando de Faro da PSP, que, apesar de “não ter conhecimento da polémica”, considera o teor da carta “um pouco inusitada”. O Comando Territorial de Faro da GNR disse ao jornal Sul Informação que recebeu a missiva, mas que não irá fazer “qualquer comentário”.

Na carta, o Motoclube defende que “será importante voltar a haver diálogo entre as partes interessadas”, de maneira a definir um futuro em relação à Concentração. A associação também se queixa na carta da forma como este “excesso de intervenção policial” denigre a imagem do que é considerado como “a Meca do Motociclismo”.

A 34º Concentração Internacional de Motos de Faro, edição de 2015, está prevista para os dias 16, 17 ,18 e 19 de julho, no Vale das Almas.

Observador
Júlio_N
Júlio_N

Mensagens : 1323
Data de inscrição : 05/09/2014
Localização : Fanzeres-Gondomar
Marca: : Suzuki
Modelo: : Burgman AN 650

Ir para o topo Ir para baixo

 Concentração de FARO 2015 Empty Re: Concentração de FARO 2015

Mensagem  LuisFCosta Sex 26 Jun 2015 - 20:55

Só me admira é os senhores jornalistas deste site de notícias  "Observador", tratem todos os motociclistas, sim eu disse todos os motociclistas por Motoqueiros, o que é isso de motoqueiros!!!

Este site mostra que para eles os motociclistas são todos uns bandidos.
LuisFCosta
LuisFCosta

Mensagens : 443
Data de inscrição : 14/08/2014
Localização : Porto
Marca: : BMW
Modelo: : C650 GT

Ir para o topo Ir para baixo

 Concentração de FARO 2015 Empty Re: Concentração de FARO 2015

Mensagem  A.Pereira Dom 28 Jun 2015 - 22:53

LuisFCosta escreveu:Só me admira é os senhores jornalistas deste site de notícias  "Observador", tratem todos os motociclistas, sim eu disse todos os motociclistas por Motoqueiros, o que é isso de motoqueiros!!!

Este site mostra que para eles os motociclistas são todos uns bandidos.

São uns jornaleiros de certeza bleh
A.Pereira
A.Pereira

Mensagens : 2150
Data de inscrição : 29/11/2011
Localização : Porto
Marca: : Honda
Modelo: : PCX

Ir para o topo Ir para baixo

 Concentração de FARO 2015 Empty Re: Concentração de FARO 2015

Mensagem  Ferradosa Seg 29 Jun 2015 - 12:12

Devem ser brasileiros, eles é que usam muito essa palavra
Ferradosa
Ferradosa

Mensagens : 1182
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : Grijó-Gaia
Marca: : SYM
Modelo: : GTS 125i

Ir para o topo Ir para baixo

 Concentração de FARO 2015 Empty Re: Concentração de FARO 2015

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos