CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pilotos espanhóis morrem em corrida de motos-video

2 participantes

Ir para baixo

Pilotos espanhóis morrem em corrida de motos-video Empty Pilotos espanhóis morrem em corrida de motos-video

Mensagem  Júlio_N Seg 20 Jul 2015 - 15:12

Pilotos espanhóis morrem em corrida de motos-video Qssg0k


Dois pilotos espanhóis morreram, esta madrugada, num acidente durante o grande prémio de Superbikes, em Laguna Seca, nos EUA. As imagens podem impressionar os mais sensíveis.

O acidente ocorreu logo no início da prova da categoria de Superstock 1000, antes da primeira curva. Apesar da pronta assistência médica, Daniel Rivas, de 27 anos, e Bernart Martinez, de 35, não resistiram aos ferimentos.

Segundo os media locais, a BMW de Daniel Rivas perdeu potência no fim da reta principal e o piloto espanhol foi abalroado por várias outras motos, incluindo a do compatriota Bernart Martinez, que também morreu no acidente.

Segundo pode ler-se no site oficial da prova, Bernat Martínez, natural de Valência, foi transportado de ambulância para o hospital Community de Monterrey, enquanto Daniel Rivas, de Pontevedra, foi transferido de helicóptero para uma unidade de saúde em Salinas, mas ambos acabaram não resistir aos ferimentos.

"Realmente, não tenho palavras para descrever o que sinto", comentou o presidente da organização da prova, a MotoAmérica, o antigo tricampeão de 500 cc, Wyane Rainey. "Quero dar os meus pêsames á família das vítimas", acrescentou.

Entre os pilotos, particularmente os espanhóis, é grande a tristeza. Aleix Espargaró foi o mais contundente a lamentar a tragédia, Alvaro Bautista Arce a mostrar-se incrédulo e Dani Pedrosa a disponibilizar apoio aos familiares das vítimas.

Também Miguel Cardenal, presidente do Conselho Superior do Desporto de Espanha já reagiu, através de comunicado, à morte dos dois pilotos espanhóis, admitindo que é difícil ter palavras depois de um acidente como este.

"É muito difícil ter palavras quando ocorre um acidente que tira a vida a dois jovens desportistas como o Dani e o Bernat, que lutaram e se esforçaram para alcançar as mais altas metas desportivas. Em nome do Conselho Superior do Desporto, e em meu próprio nome, os mais sinceros e sentidos pêsames", pode ler-se.

Júlio_N
Júlio_N

Mensagens : 1323
Data de inscrição : 05/09/2014
Localização : Fanzeres-Gondomar
Marca: : Suzuki
Modelo: : Burgman AN 650

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotos espanhóis morrem em corrida de motos-video Empty Re: Pilotos espanhóis morrem em corrida de motos-video

Mensagem  LuisFCosta Seg 20 Jul 2015 - 19:50

Nestas corridas de competição a grande velocidade, tudo é possível, inclusive podendo haver graves acidentes.

Mas é sempre de lamentar quando há mortes, o publico não quer ver isso, mas sim um bom espetáculo.
LuisFCosta
LuisFCosta

Mensagens : 443
Data de inscrição : 14/08/2014
Localização : Porto
Marca: : BMW
Modelo: : C650 GT

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos