CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Harley-Davidson planeia redução de postos de trabalho após quebra dos lucros

2 participantes

Ir para baixo

Harley-Davidson planeia redução de postos de trabalho após quebra dos lucros Empty Harley-Davidson planeia redução de postos de trabalho após quebra dos lucros

Mensagem  Júlio_N Ter 20 Out 2015 - 20:40

Harley-Davidson planeia redução de postos de trabalho após quebra dos lucros 250162x

A norte-americana Harley-Davidson anunciou esta terça-feira que iria cortar postos de trabalho e apostar no marketing e no desenvolvimento de produto, isto no mesmo dia em que anunciou uma quebra nos lucros do terceiro trimestre.
Os lucros da Harley-Davidson estiveram abaixo das projecções dos analistas, noticia a Bloomberg e, escreve a Reuters, a empresa espera gastar entre 30 a 35 milhões de dólares no último trimestre do ano em custos de reorganização e em despesas com o corte de postos de trabalho.

Segundo o comunicado publicado esta terça-feira pela Harley-Davidson, a empresa espera "incorrer em despesas de aproximadamente 30 a 35 milhões no quarto trimestre de 2015, fundamentalmente para a dispensa de trabalhadores e custos de reorganização relacionados esta redistribuição [dos gastos existentes] ".

Este anúncio acontece depois de a empresa ter apresentado no trimestre terminado em Setembro um lucro por acção de 0,69 cêntimos, inferior aos perspectivado pelos analistas consultados para a Bloomberg, que apontavam para um lucro por acção de 0,78 cêntimos. As receitas do sector dos motociclos e dos produtos relacionados subiram 0,9% para 1,14 mil milhões de dólares, ficando porém abaixo das projecções dos analistas, que apontavam para receitas na ordem dos 1,21 mil milhões de dólares, escreve a agência.

As vendas de motociclos caíram 1,4% a nível mundial no terceiro trimestre deste ano, comparativamente ao mesmo período de 2014. Este recuo foi amparado por um aumento de 0,9% das vendas fora dos Estados Unidos, sendo que em território norte-americano as vendas caíram 2,5%, informa o comunicado da marca publicado esta terça-feira.

Face aos resultados deste trimestre, a Harley-Davidson reviu as suas estimativas e espera agora uma margem operacional em 2015 de 16% a 17% no segmento dos motociclos, abaixo das estimativas anteriores de 18% a 19%.

"Temos um plano forte, construído nas nossas incríveis fundações, para assegurar a liderança de mercado da Harley-Davidson e acelerar o crescimento", assegurou Matt Levatich, presidente e CEO da empresa, adiantando que esta fará "investimentos adicionais significativos em marketing e no desenvolvimento de produto".

A empresa prevê investir em 2016 aproximadamente mais 65% do que o que foi gasto este ano em marketing e investir mais 35% do que este ano no desenvolvimento de produto, refere o comunicado. "Estas mudanças representam aproximadamente um aumento de 70 milhões de dólares em investimento comparativamente a 2015 para impulsionar a procura", pode ler-se nesta nota.
Júlio_N
Júlio_N

Mensagens : 1323
Data de inscrição : 05/09/2014
Localização : Fanzeres-Gondomar
Marca: : Suzuki
Modelo: : Burgman AN 650

Ir para o topo Ir para baixo

Harley-Davidson planeia redução de postos de trabalho após quebra dos lucros Empty Re: Harley-Davidson planeia redução de postos de trabalho após quebra dos lucros

Mensagem  Berto Ter 20 Out 2015 - 21:05

Mas em Portugal as vendas têm aumentado, inclusive no mês passado ficou em 8º lugar no TOP10 Nacional, podem ver AQUI.

Berto
Berto

Mensagens : 311
Data de inscrição : 25/06/2014
Localização : Caminha
Marca: : kymco
Modelo: : Xciting 500 i R - ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos