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Arai Quantum - Capacete de Test

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Mensagem  viclea Ter 21 Jun 2011 - 22:39

O teste completo do integrante do Arai Quantum, para testar o que é considerado por muitos como um dos melhores capacetes no mercado hoje



Arai Quantum
capacetes Arai são mundialmente famosos por sua qualidade e segurança. A empresa japonesa, que tem sede em Ohmiya, foi fundada em 1937 por Hirotaka Arai e continua a ser gerido pela Arai família, com os pais estão deixando seus filhos continuar a dinastia. Além da localização original, Arai tem uma base em Daytona EUA, inaugurado em 1975, e uma sede europeia em Hoevelaken na Holanda, em operação desde 1983.
Não podemos começar o nosso relatório sobre o teste de capacete Arai Quantum sem primeiro falar com você sobre Arai filosofia de design , o "Conceito de Segurança Global", que se estende para além das normas de segurança exigidas por lei.
Uncompromising segurança. Este é o credo da empresa em algumas palavras de Ohmiya que, contrariamente à maioria dos outros fabricantes, projeta e fabrica seus capacetes sem levar em conta as aprovações existentes, mas que ele considera como o ponto de partida para os seus próprios testes de laboratório. Arai não apenas testar seus produtos apenas nos pontos sob o capacete homologação ECE 22-05, mas estende seus testes em quase toda a superfície do topo e shell lado e com limites mais altos do que os exigidos pela legislação europeia. A ECE 22-05 atual é um teste de impacto único em cinco áreas do capacete, Arai, enquanto que no teste de laboratório é realizado em sete diferentes áreas eo impacto de cada um deles é repetido três vezes. Além disso, embora não seja obrigatório, capacetes Arai a apresentar as suas verificação de segurança adicional: o teste de penetração . Um impacto de 3 kg de um cone de metal que atinge a camada mais externa de uma altura de 3 metros e que não deve entrar em contato com a cabeça falsa sobre a qual o capacete é colocado. Finalmente, não devemos subestimar os impactos que ocorrem em todos os tipos de rock: apartamento, borda Mussato, hemisféricas e afiada (calçada), enquanto os 22-05 exige apenas testes em bigorna plana e canto cortado. Em outras palavras, Arai tenta simular todas as condições possíveis no laboratório e impacto em todas as áreas do capacete.
Testes são muito difíceis de superar , mas como veremos mais tarde, quando avaliamos os componentes individuais da planta Quantum, processamento e os materiais utilizados permitem a superação destes testes conclusivos. Fomos pegar nossas Arai Quantum Racing BER diretamente a você a oportunidade de conhecer o dono e fundador da empresa, que importa Arai Bomb Mauritius na Itália desde 1982. Durante nossa visita, bem como perguntar-lhe algumas perguntas, tivemos a oportunidade de olhar mais de perto como é feito um capacete Arai, com capacete e tampões split, que citamos na nossa galeria de fotos. A caixa que contém a nossa Quantum é o Arai clássico azul e branco-box com uma alça e uma abertura de casal.

Dentro do capacete é protegido por um saco de tecido sintético azul fechado com duas linhas. A etiqueta de homologação nos informa que nosso capacete tenha sido aprovado como um todo (ou seja, com guarda queixo) em um laboratório holandês e, de acordo com ECE atual 22-05. Dentro da caixa encontramos um orçamento consiste de uma viseira anti-embaçante, que anexado ao interior do visor montado no capacete, usando o sistema de dois pinos chamado lock pin, e um tubo de silicone líquido que é usado para lubrificar a fim de visor (mecanismo de viseira) antes do uso. Complete a dotação de que são dois folhetos.

O primeiro diz respeito as instruções para o uso adequado da Quantum, e em nove idiomas. A segunda fornece informações gerais sobre o capacete (como meias, como escolher o tamanho certo, como se comportar em caso de colisão acidental, etc) e está em dezoito línguas. Caught on tape uma etiqueta na alça são, então, impressa em ambos os lados com duas instruções úteis sobre o sistema de retenção (Arai convida-nos a fechar corretamente a fita para garantir o melhor tira o capacete à cabeça) e pintura (que é danos em caso de quedas acidentais ou abrasões). Para completar o equipamento de série, há também uma folha de adesivos com o logotipo da Arai. Vejamos o Quantum elegante parece quase achatado nas laterais para cima. As duas placas laterais que escondem o mecanismo de movimento da viseira são muito finos e recesso para o shell. Os gráficos do capacete que foi gentilmente enviado pelo Racing BER é a base de DNA e tem uma tinta preta realmente bem feito. Nós gostamos muito especialmente os pontos pretos com um metal prateado que se destaca em dias ensolarados.

Perfeitamente aplicada a ambos selar a borda da borda inferior do visor da tampa. Examinando a casca exterior verificar se o sistema de ventilação é um dos pontos fortes deste capacete. Os furos de ventilação são nove. O ar pode entrar na entrada de ar localizada na guarda queixo e ajustáveis ​​em três posições, ou fixado pelas duas saídas de ar no topo do reservatório e que pode ser fechado com um botão. Mas em dias quentes de verão será especialmente apreciado estas duas aberturas ajustáveis ​​na viseira (uma das muitas patentes Arai) no capacete que quantidades grandes de endereços de ar. Na parte traseira do escudo encontramos a extração de buracos. Dois estão localizados dentro do spoiler e pode ser ajustado pressionando a alavanca que está no meio do spoiler, enquanto outros dois estão nos lados da casca. Como já mencionado o visor passa a examinar mais de perto. Para abri-lo, devemos primeiro ato no botão que bloqueia o visor e está localizado no lado esquerdo do visor mesmo. Um dispositivo patenteado pela Arai, simples, prático e muito importante, especialmente quando se utiliza a pista, uma vez que impede a viseira, em caso de queda, o capacete sai, deixando o rosto do motorista sem proteção durante a queda no cascalho ou areia rota de fuga. A abertura na frente, para permitir uma visão adequada periféricos e não limita o campo de visão. Depois de abrir a viseira deve agir sobre as duas alavancas que emergem os dois lados das placas e empurrando-os para o interior da tampa que pode remover a viseira. Para desligar as duas placas em vez deve empurrar com a palma para baixo e, simultaneamente, puxe para fora com os dedos. Mais fácil de fazer do que dizer. Uma manobra que requer um pouco de força e convicção que não vai quebrar nada. Depois de alguns testes a operação é mais fácil do que parece à primeira vista.

Nós perguntamos se este sistema de placas Mauritius Bombard ao ar livre, agora abandonado pela maioria dos outros fabricantes, é agora obsoleto. O fundador do Racing BER, dissemos que, no espírito e filosofia Arai, votaram a favor da segurança máxima, as duas placas lado, juntamente com a viseira botão de segurança, são considerados os melhores arranjos no local para evitar que, no caso de uma colisão, visor pode destacar a partir do shell, deixando o usuário desprotegido face e os olhos. "Antes de mudar de capacete Arai ou antes de introduzir um novo mecanismo ou novo produto - que disse Bombard - asseguram que a renovação traz benefícios em termos de segurança. Quanto aos capacetes, um novo modelo precisa ser mais seguro que o anterior. Caso contrário ele irá entrar em produção ". "Anos atrás eu tinha projetado e construído um capacete Arai com o queixo guarda removível - Bomb continua - e eu estava no Japão para ser capaz de ver . Foi muito agradável e seguro, mas os testes de laboratório não encontraram uma maior segurança do que os modelos já em produção. O Arai vértices têm preferido não entrar no mercado, Nós certamente deu-se um bom ganho, mas esta é a filosofia que garante a máxima segurança para aqueles que utilizam Arai ". Segurança em primeiro lugar. Sem compromisso. Voltemos ao nosso teste , para ver a placa que regula de perto o movimento da viseira e pala em si. Este último tem uma espessura de 2 mm e é feito de um corte de laje e termoformados e é, obviamente, tratado como uma viseira anti-risco interna, fornecido com o sistema e aplicáveis ​​pin-lock, evitar o embaçamento.

Promover a integração do pico nas placas e no mecanismo, as bordas são chanfradas com um processo que parece ocorrer manualmente. Para remontar tudo, devemos primeiro corrigir as duas placas de volta para o reservatório e fazê-lo por encaixe das placas de dentes superiores colocado dentro do buraco na placa branca da tampa movimento. Uma vez que o dente furado para pressionar para baixo na parte final da placa que irá bloquear o mecanismo. Neste ponto podemos colocar a viseira no mecanismo. Segure o visor na posição aberta, insira a parte superior da placa sob o gancho no topo do visor e insira o fundo do mesmo aquele mesmo que vai ficar preso até o fundo do mecanismo de . Difícil de explicar e não é fácil de realizar porque a placa esconde a nossa visão do visor para o mecanismo de acoplamento. Sem alguns testes e incluindo o funcionamento do mecanismo de bloqueio entre a viseira e está se tornando a operação mais fácil de executar. Continua confiante de que nem todo mundo é capaz de realizar as operações que descrevemos para soltar e apertar o queixo e placas e temos certeza de que muitos proprietários de capacetes Arai você mudar o visor diretamente do comerciante que vendeu a ele. Mas tome nota da segurança do sistema e de esperança que, embora os engenheiros podem, em breve Arai outro sistema mais seguro, mas mais fácil.

Como acessórios opcionais Arai também vende vários tipos de viseiras: cor de fumaça, claro escuro, espelho azul, dourado, especial e prata. Passamos agora à remoção do estofamento interno para maior conforto. Aqui também encontramos um sistema criado pelos japoneses e conhecida como "Release de emergência". Usado por Arai em 2007, em caso de acidente, este sistema permite a remoção do estofamento interno, criando assim um espaço dentro do capacete que permite uma fácil remoção o capacete em si, a cabeça do usuário. Ela atua sobre as guias vermelhas que se você retirar a casca e depois o preenchimento roll pescoço das bochechas. Como prova da sua abordagem à segurança, deve-se notar que Arai optou por não vincular essa inovação tecnológica para qualquer patente exclusiva, a fim de também permitir que outras empresas para buscar inspiração para tirar proveito de soluções semelhantes em benefício da segurança dos motociclistas. O manguito e estofamento interno são costuradas a esqueletos de plástico que garantem a manutenção da forma das esponjas e tecidos. Estes são, naturalmente, lavável, respirável e hipoalergênico. travesseiros roll Removido pescoço, e destacamos os quatro botões amarelos que travam o manguito expondo a camada interna de poliestireno. Não é preciso falar de poliestireno shell como o shell interior de Arai capacetes é caps muito mais elástica e borracha que até agora temos de ver . Obviamente, com os polímeros de poliestireno são usados, ou materiais especiais que não podemos saber, mas que faz a capa da Arai capaz de absorver grande parte da energia derivada de um impacto. Adicione a isso que Arai capaz de imprimir suas capas internas com cinco densidades diferentes (cada qual é projetado para proteger a várias espessuras do osso do crânio) em uma só peça (sem a tampa e, em seguida, cortado em várias partes, mas mantendo um único corpo e descoberta) de apoio aqui é uma das principais causas para as quais os capacetes podem superar o valor probatório dos testes de japonês para que são submetidos e que vão além da evidência como vimos aprovações muito mais suave exigido pelos regulamentos em vigor. Para se manter dentro do segurança só podemos analisar agora a camada externa feita de fibras compósitas. Mais uma vez falar de fibras compósitas sozinho é simplista em que a casca é composta de muitas camadas. Durante nossa visita, vimos alguns dos caps Racing BER que foram cortadas mais claro do que mil palavras e você pode ver na galeria de fotos em apoio dos nossos testes. As camadas que formam um Arai shell são muitas e bem, por exemplo, uma rede de plástico, que aumenta a elasticidade, Arai usa o "super fibra". O processo utilizado pela última fibra Super proveniente exclusivamente de Arai e permite a criação de uma concha de fibra de vidro primeiro (que é a base sobre a qual será aplicada a inúmeras outras camadas) que não têm o espaço mínimo entre uma fibra e ' outras. Graças a um dispositivo que opera sob vácuo, as fibras reais (fios) são soldadas entre si, formando um tecido que não tem mesmo a menor diferença entre a fibra e, portanto, não indica as fraquezas em sua estrutura. A moldagem caps moldagem saco de fibra é feito com o sistema, enquanto máquina de corte utiliza um feixe de laser.
A Quantum possui três diferentes tamanhos casca exterior para garantir a todos os usuários de tamanhos e espessuras de acordo com seu tamanho. Lembramos que Arai foi a primeira empresa a produzir diferentes tamanhos de casca exterior e vem em alguns modelos para produzir até seis tamanhos diferentes, permitindo a construção de capacetes cujos tamanhos variam de XXXS a XXXL. As tampas são de Arai O isqueiro eles são os únicos que têm uma espessura maior do que os de muitos outros fabricantes. Como você pode ver, no entanto, o peso é a presença de muitas camadas e diferentes materiais que proporcionam maior segurança. Falando de peso, devemos salientar que o capacete é totalmente indicada pelo fabricante, gr.1500 + - 50 anos, é exatamente o que encontramos nós: gr.1506. Uma vez iniciado, no entanto, o Quantum foi muito bem equilibrada eo peso nunca sentiu que ela nunca nosso pescoço doendo. Concluímos nossa análise com o sistema de retenção, que é composto por uma fita e um tubo preto fechamento do anel duplo.
Mesmo neste caso, um sistema de bloqueio pode ser menos conveniente do que o snap, mas mais seguros e menos propensos à ruptura. A folha A Quantum Arai tem a casca exterior em três tamanhos, impresso em fibras compósitas com o sistema de moldagem por saco . A casca interna é feita de poliestireno com diferentes densidades. O sistema de ventilação tem 5 saídas de ar ajustável e 4 strippers. O pico, cuja montagem e desmontagem não requer quaisquer ferramentas, está equipado com botão de segurança (patente Arai) tem uma espessura de 2 mm e é tratada zero. Há também uma viseira anti-embaçante interno para ser fixado através do pino de travamento. O interior é totalmente removível (Sistema de Emergência Release desenhado por Arai) e lavável. O sistema de retenção usa uma fita tubular de alta resistência à tração e um fechamento do anel duplo. É disponível em tamanhos que variam de XS ao XXL em duas versões em sete e de uma cor versões gráficas. Menos seis gráficos produzidos anteriormente, Arai acaba de acrescentar um gráfico que leva a bandeira do Japão Japão Marcar como Quantum. Um capacete para levar ajuda aos atingidos da população japonesa, como sabemos, a tragédia do terremoto e tsunami. Para cada capacete Arai vendeu para a Cruz Vermelha vai doar 100 dólares no Japão. O preço de lista, incluindo o IVA, de € 599 por Quantum varia de 719 €. Conclusões A nossa visita ao Racing BER remonta a Novembro de 2010. Esperamos tudo isso tempo para preparar o nosso relatório, porque queríamos usar o Quantum em todas as diferentes condições climáticas , com diferentes tipos de motocicletas e viagens urbanas no médio curso e de longo curso. Um teste completo em suma, para testar o que é considerado por muitos como um dos melhores capacetes no mercado hoje. Ambos os testes dinâmicos têm confirmado que a estática que é o Arai filosofia. Produtos feitos para garantir a maior segurança possível. O interior é, sem dúvida, muito conveniente e espaço para as orelhas é suficiente. Mesmo usando um capacete por um longo tempo, nós nunca sentiu desconforto na cabeça ou nas orelhas. O ajuste da Quantum é para corridas, mas também é conveniente para os turistas e os agradecimentos de movimento para a forma interna do padding shell e espuma para conforto. Por uma questão de ter de informar que você sentiu uma leve pressão nas bochechas das primeiras vezes que usei. A pressão que nunca houve adquiridos e desconforto com um lado menor medida reforça (disponível no Racing BER como uma opção) seria certamente poderia eliminar. Fechamento excelente da viseira, que não permite a infiltração de ar. Realmente se o sistema de ventilação. Em temperaturas mais altas foi o suficiente para abrir as entradas de ar frontal cinco ar fresco imediatamente feito para sentir o seu efeito benéfico, porque o ar quente que tinha sido criado no interior da tampa poderia deixar através das aberturas traseiras. Por outro lado, quando as temperaturas foram mais baixas, de fechamento e vedação da entrada de ar tem impedido a entrada de ar frio do capacete. Normalmente, quando as aberturas estão fechadas a viseira do capacete tende a neblina, mas é o suficiente para aplicar a viseira com o sistema de bloqueio de pino para evitar esse perigo. A viseira nunca esmaecido, mesmo em caso de chuva. Em altas velocidades o capacete mantém excelente estabilidade graças à sua forma aerodinâmica, o spoiler traseiro e estabilizador para a ausência de saliências na tampa que possa causar turbulência. Como já escreveu o peso do capacete (gr.1506 eficaz) não traz nenhum problema para o pescoço, como o Quantum é muito bem equilibrado. O nível de ruído foi indicado por muitos como um incômodo, mas em vez disso, têm experimentado um nível de ruído superior ao de outros capacetes integrais.
É claro que o preço deste capacete não é acessível a todos, mas como nós escrevemos anteriormente, Arai acho que segurança em primeiro lugar e imprimir uma tampa como a Arai com muitos tipos de fibras e sistemas com original e elaborado, certamente tem um custo elevado. Assim como os custos de pesquisa e estudo contínuo da empresa japonesa que faz com que o propósito de melhorar a segurança de seus produtos , como eles são para demonstrar a inúmeras patentes que Arai apresentou ao longo dos anos e que muitos tentaram copiar. Para produzir um capacete com três diferentes medidas de costa conchas sem dúvida mais do que um capacete com duas conchas ou com um. Arai em alguns modelos ainda propõe seis tamanhos shell. Isto permite que as dimensões corretas externo, o peso certo e, especialmente, o direito de espessura da casca interna para cada tamanho. E tudo isso equivale a uma maior segurança. Nós nos perguntávamos se mais de uma capacetes fabricados pela Arai e vendidos por valores muito elevados valeram a pena o dinheiro que são realmente necessários e também conversei com o Sr. Bombardeada durante a nossa visita à sede da Modena Racing BER.
Não podemos avaliar exatamente o que vale a pena um capacete como o Quantum, mas podemos dizer que é certamente uma das mais seguras capacetes no mercado hoje. Arai sede na Holanda há cerca de 2.000 capacetes que foram objecto de acidentes e colisões, e que têm sido estudados por Arai R & D Center, em uma tentativa de melhorar seus produtos, para tornar mais seguros os motociclistas e, portanto, poupar mais vida e vida humana tem um preço. Capacete Arai é um capacete para aqueles que exigem o máximo desempenho em todas as direções. Este capacete Arai, tivemos a oportunidade de experimentar tudo o que ficou ainda melhor, de acordo com os sistemas que promovem a segurança e estética, por vezes, com praticidade . E aqui vem o único fato que podemos resolver os problemas técnicos que o japonês eo sistema usado atualmente para proteger o mecanismo do movimento. Como vimos é um mecanismo certamente seguro, mas nem sempre é fácil e intuitivo de usar. Estamos confiantes de que podemos projetar um sistema que também é mais seguro e mais "amigável" e, dada a capacidade técnica demonstrada ao longo dos anos por Arai, nós pensamos que é apenas uma questão de tempo.

By:Carlo Baldi



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