CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sem palavras..

+2
farmoboy83
Veiga
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sem palavras.. Empty Sem palavras..

Mensagem  Veiga Sáb 27 Ago 2011 - 14:20

Confesso que, quando abri hoje o Facebook, e vi este vídeo, que as lágrimas chegram-me aos olhos...


Veiga
Veiga

Mensagens : 5982
Data de inscrição : 14/08/2010
Localização : Linda-a-Velha
Marca: : Sym
Modelo: : GTS 300i Evo (Valentina)

http://www.gostodescooters.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras.. Empty Re: Sem palavras..

Mensagem  farmoboy83 Sáb 27 Ago 2011 - 14:36

É por estas e por outras que adoro os animais e isto deixa-me sem palavras...
farmoboy83
farmoboy83

Mensagens : 6411
Data de inscrição : 10/01/2011
Localização : Porto
Marca: : honda
Modelo: : SH300i (PAMELA BLUE) e CBF500 2004 (la bruta)

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras.. Empty Re: Sem palavras..

Mensagem  alexandreperei Sáb 27 Ago 2011 - 14:59

Eu fiquei sem palavras...mesmo.

Actualmente tenho uma gata e o filhote, um gerno e um peixe, a minha filha gostava de ter um cão.

Como a vida esta má para já não e possível, especialmente porque já tenho os animais que tenho senão adoptava um cão.
alexandreperei
alexandreperei

Mensagens : 1039
Data de inscrição : 21/10/2010
Localização : Porto
Marca: : Apeado
Modelo: : Apeado

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras.. Empty Re: Sem palavras..

Mensagem  Veiga Sáb 27 Ago 2011 - 15:05

alexandreperei escreveu:Eu fiquei sem palavras...mesmo.

Actualmente tenho uma gata e o filhote, um gerno e um peixe, a minha filha gostava de ter um cão.

Como a vida esta má para já não e possível, especialmente porque já tenho os animais que tenho senão adoptava um cão.


Comigo é a mesma coisa.... temos 3 chinchilas e um rosicolor... e não dá mesmo para mais... isto não está fácil... mas continuo a dizer, que o trazer um cão para casa deve ser algo que tem de ser muito bem pensado, pois não estamos a meter em casa apenas mais um animal de estimação, mas sim, a acrescentar um novo membro à nossa família!

Veiga
Veiga

Mensagens : 5982
Data de inscrição : 14/08/2010
Localização : Linda-a-Velha
Marca: : Sym
Modelo: : GTS 300i Evo (Valentina)

http://www.gostodescooters.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras.. Empty Re: Sem palavras..

Mensagem  alexandreperei Sáb 27 Ago 2011 - 15:13

Eu bem que gostava até porque a minha filha pediu, mas nesta casa tenho bastante espaço para o cão passear, mas é alugada se calho de sair daqui e ir para minha casa mesmo (apartamento), tou lixado.
alexandreperei
alexandreperei

Mensagens : 1039
Data de inscrição : 21/10/2010
Localização : Porto
Marca: : Apeado
Modelo: : Apeado

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras.. Empty Re: Sem palavras..

Mensagem  Veiga Sáb 27 Ago 2011 - 15:33

alexandreperei escreveu:Eu bem que gostava até porque a minha filha pediu, mas nesta casa tenho bastante espaço para o cão passear, mas é alugada se calho de sair daqui e ir para minha casa mesmo (apartamento), tou lixado.


O meu maior problema é mesmo esse, a casa!

Moro num apartamento pequeno e com pouco espaço para o cão, além disso o ter de levá-lo várias vezes por dia à rua, é complicado, pois apesar de agora estar mais tempo em casa (estou semi-desempregado), normalmente estamos todos o dia todo fora de casa, saíndo de manhã e regressando apenas no fim do dia e isso não seria nada bom para um cão. Se fosse um gato é diferente, pois como animal independente que é, também é solitário. Um cão precisa e adora companhia.

Mas vamos ver... já esteve mais longe...a pressão da filhota, eu tb adoro cães...pode ser que num futuro prximo, quem sabe...

Veiga
Veiga

Mensagens : 5982
Data de inscrição : 14/08/2010
Localização : Linda-a-Velha
Marca: : Sym
Modelo: : GTS 300i Evo (Valentina)

http://www.gostodescooters.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras.. Empty Re: Sem palavras..

Mensagem  alexandreperei Sáb 27 Ago 2011 - 15:52

Quando ainda estava no arpatamento cheguei a adoptar uma cadela mas acabamos por ir devolve-lá porque só estávamos em casa a noite e não era bom para a mesma.
alexandreperei
alexandreperei

Mensagens : 1039
Data de inscrição : 21/10/2010
Localização : Porto
Marca: : Apeado
Modelo: : Apeado

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras.. Empty Re: Sem palavras..

Mensagem  viclea Sáb 27 Ago 2011 - 16:45

O problema é mesmo esse na nossa sociedade...a consciência quando adoptamos um animal de estima-lo.
Se temos animais para satisfazer as nossas necessidades fisiológicas,como sejam galinhas(que é o meu caso) mesmo esses sabendo que os estamos a criar para nosso sustento devemos cria-los com dignidade e respeito.
Estou no mesmo dilema do Veiga e do alexandrepereira,á já alguns anos que as filhotas me convidam a arranjar um cão,mas como não tenho tempo para lhe dedicar como amigo que eles merecem prefiro não ter.
Além disso como já tive,juntamente com os meus irmãos na infância,um amigo de quatro patas que viveu 16 anos como amigo de da família e depois partiu.... prefiro não arriscar a vê-los partir.

A mim revolta-me ver pessoas a adoptar animais e depois abandona-los para irem de ferias.

viclea

Mensagens : 4474
Data de inscrição : 15/08/2010
Localização : sto.Tirso
Marca: : Daelim
Modelo: : S2 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras.. Empty Re: Sem palavras..

Mensagem  farmoboy83 Sáb 27 Ago 2011 - 18:11

Viclea, tenho uma cadela com 16 anos já muito velhinha...não vê, não ouve...mas anda, fareja e come toda contente pelo que aínda não a mandei nem mando abater. Custa ver um animal a partir, tornam-se nossos amigos, entes queridos mas temos de ter sangue frio suficiente para perceber que a natureza é assim e 16 anos para eles é uma vida de 90 anos nossa.
farmoboy83
farmoboy83

Mensagens : 6411
Data de inscrição : 10/01/2011
Localização : Porto
Marca: : honda
Modelo: : SH300i (PAMELA BLUE) e CBF500 2004 (la bruta)

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras.. Empty Re: Sem palavras..

Mensagem  Ziggy Sáb 27 Ago 2011 - 21:34

no coment no coment no coment no coment no coment no coment no coment no coment no coment no coment no coment no coment no coment no coment no coment

" ..... quanto mais conheço o Homem, mais gosto dos animais ..... "

Também eu em Novembro passado tive de dizer "adeus" ao meu companheiro de 18 anos e meio, e ainda porque além de gostar muito dos animais, não suporto as crueldades que muitos fazem e principalmente vê-los sofrer, pois foi eu que estive ao seu lado até ao último sopro no veterinário, custa muito vê-los partir quando isso acontece nos nossos braços, são "imagens" que nunca conseguimos esquecer, mas tento sempre lembrar-me mais das alegrias que ele nos deu e que foram muitas mesmo, do que somente na tristeza da sua partida.

Ziggy Girl

Ziggy

Mensagens : 4741
Data de inscrição : 04/04/2011
Localização : Porto
Marca: : Honda
Modelo: : S-Wing 125 FES - Clooney II - Bites Dust

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras.. Empty Re: Sem palavras..

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos