CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Schuberth SR1

Ir para baixo

 Schuberth SR1 Empty Schuberth SR1

Mensagem  Bárbara Perdigão Seg 26 Mar 2012 - 20:00

Schuberth SR1: Excelência alemã

 Schuberth SR1 81790314



O SR1 tem uma calota exterior disponível em três tamanhos diferentes, dependendo do tamanho interior escolhido (XS ao XXL), fabricada em fibra STRONG especialmente reforçada e com uma camada adicional de fibra de carbono, que garante acima de tudo um capacete mais leve para além de ser resistente aos impactos mais fortes.

Já a calota interior conta com uma “receita” exclusiva e secreta dos laboratórios da Schuberth. Fabricada em EPS, os engenheiros alemães garantem que absorve facilmente os impactos em qualquer zona do capacete. Felizmente não testei esta característica do SR1…

Com um design apelativo, o primeiro grande destaque vai para o forro interior em Coolmax. As almofadas adaptam-se imediatamente às formas do nosso rosto. Mesmo tendo em conta que o SR1 é completamente novo, foi agradável poder utilizar um capacete que não me fez sentir desconfortável e sem necessitar de acamar as esponjas do forro, que também é bastante agradável ao toque.

Ainda no tema conforto, o SR1 conta com uma secção traseira fora do comum: o recorte na base da calota. Este pormenor evidenciou a sua mais-valia em pista, quando aos comandos de motos desportivas tive de me esconder atrás dos vidros. Normalmente com outros capacetes, os spoilers inferiores acabam por prender da gola do fato, mas com o Schuberth SR1 isso não se verificou.

A cabeça pode inclinar para trás sem esforço, e não me obrigou a esforçar os músculos do pescoço para manter a posição. Isso traduz-se em menor cansaço físico e mental, melhorando as minhas prestações em pista e aumentando a concentração em estrada, significando maior segurança na condução.

 Schuberth SR1 45852824



Outro ponto que gostei bastante neste primeiro contacto com o Schuberth SR1 foi o sistema de ventilação, desenvolvido especialmente para este modelo no túnel de vento da marca alemã. Os vários canais de ventilação – frontais e superiores – facilmente manuseáveis mesmo com luvas, permitem desviar o fluxo de ar para as laterais do capacete ou para a zona superior, refrescando a cabeça praticamente a 360º.

Em andamento a viseira oferece um excelente campo visual, mesmo encolhido atrás do vidro consegui distinguir todos os pormenores do asfalto do circuito de Jerez. O sistema de fixação da viseira é extremamente fácil de utilizar, com o único ponto menos positivo a verificar-se no manuseamento da tranca da viseira, pois com luvas o formato do botão deslizante escorrega na pele da luva.

A viseira opcional escurecida que escolhi demonstrou filtrar bem os raios de sol mais intensos sem distorcer a visão, mas fica claramente “inutilizada” assim que a luminosidade começa a diminuir ao fim da tarde.

O SR1 para além do conforto mostrou ser extremamente leve e estável. As 1.350 gr do tamanho M não se notam mesmo após um dia inteiro em pista. O spoiler na traseira, com duas posições à escolha, confere uma estabilidade digna de registo mesmo a velocidades superiores a 230 km/h: consegui manter a cabeça acima da proteção do vidro da moto sem sentir o típico efeito “chicote”.

Para último deixei a acústica do Schuberth SR1.

Como bom Schuberth que é, o SR1 é bastante silencioso quando comparado com outros capacetes do mesmo segmento premium. As duas entradas laterais servem para aumentar ou diminuir a quantidade de decibéis que entram nos nossos ouvidos.

Fechando estas entradas o SR1 fica silencioso, ideal para rolar em autoestrada sem danificar os nossos tímpanos. Se as abrirmos, pelo contrário, abre-se um mundo de sons e perceção do que se está a passar à nossa volta, ideal para rodar em pista e apercebermo-nos de onde podem vir os nossos adversários, como se estivéssemos a circular com um sistema de “home cinema” em redor da nossa cabeça. Podemos nitidamente perceber se os adversários estão do lado direito, ou se querem tentar passar pela esquerda.

Mas não vale a pena ficar preocupado quando se fecha as entradas de som, pois ao contrário de quando usamos os habituais tampões de silicone, o SR1 deixa passar a quantidade perfeita de sons para estarmos sempre em contacto com o que se passa à nossa volta! Uma característica que efetivamente aumenta a nossa concentração, prolonga a saúde dos ouvidos e claro, aumenta a segurança em estrada ou em pista.

Quanto a preços e tamanhos o Schuberth SR1 já se encontra disponível nos tamanhos do XS ao XXL.

Nas decorações com cores sólidas (branco, branco mate, preto e preto mate) o PVP é de 599€, a decoração Technology que aparece nas imagens (em preto mate ou branco) tem um PVP de 699€ e a decoração Racing Line (preto e prata, branco e prata, azul / vermelho / branco) tem um PVP de 749€.

Motociclismo
Bárbara Perdigão
Bárbara Perdigão
Presidente

Mensagens : 20950
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : Vila Nova de Gaia
Marca: : BMW
Modelo: : RT

http://maxiscooters.wix.com/cmn-norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos