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Como funciona um carro híbrido

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Mensagem  Bárbara Perdigão Qua 18 Abr 2012 - 12:20

Como funciona um carro híbrido

Para percebermos também as motos!

Todos nós estamos familiarizados com carros a gasolina e a maioria das pessoas já ouviu falar em ou já viu carros elétricos. Um carro híbrido é uma combinação dos dois. Um veículo híbrido contém peças de veículos a gasolina e elétricos, uma tentativa de obter o melhor de dois mundos.

A melhor maneira de compreender as vantagens de um veículo híbrido é pensar em um carro que está viajando em uma estrada plana no limite de velocidade permitido. Nesse caso, o motor está realizando três actividades:

seta Está superando a resistência ao rolamento no sistema de propulsão;
seta Está superando a resistência do ar;
seta Está alimentando acessórios como o alternador, a bomba da direcção hidráulica e o ar condicionado.

O motor pode ter que produzir no máximo de 10 a 20 HPs de potência para transportar essa carga. Os carros possuem motores com 100 ou 200 HPs para lidar com a aceleração a partir do ponto morto, assim como para ultrapassar e subir. Usamos a potência máxima apenas em 1% do percurso. No restante do tempo, estamos transportando o peso e o atrito de um motor muito maior, o que desperdiça muita energia.

Em um veículo híbrido tradicional, você tem um carro elétrico completo. Ele inclui um motor elétrico para fornecer toda a potência para as rodas, assim como baterias para fornecer eletricidade ao motor. Depois, você tem um motor a gasolina completamente separado alimentando um gerador. O motor é muito pequeno (10 ou 20 HP) e foi projetado para funcionar somente em uma velocidade que busque máxima eficiência. A finalidade desse motor pequeno e eficiente é fornecer energia suficiente para o carro em sua velocidade de cruzeiro. Durante os períodos de aceleração, as baterias fornecem a energia extra necessária. Quando o carro estiver desacelerando ou estiver parado, as baterias recarregam. Esse tipo de carro híbrido é essencialmente um carro elétrico com um recarregador integrado para maior alcance. A vantagem é que esse motor a gasolina pequeno e eficiente desenvolve uma ótima quilometragem.

O único problema de um carro híbrido tradicional é o peso. O carro tem de transportar o peso do motor elétrico, do gerador, do motor a gasolina e das baterias. Você não precisa de tantas baterias quanto em um carro elétrico puro, e isso acaba economizando um pouco de peso, porém o motor elétrico completo e um gerador de 10 kW podem pesar bastante.

O Honda Insight (em inglês), particularmente, tenta definir um meio-termo. Ele usa um motor a gasolina maior conectado diretamente ao sistema de propulsão, ao lado de um motor elétrico delgado conectado ao motor. O motor a gasolina fornece a maior parte da energia do carro, e o motor elétrico acrescenta energia extra, conforme necessário para a aceleração. Como o motor elétrico pode funcionar como um gerador durante a freagem e só tem de trabalhar parte do tempo, ele é extremamente leve. A desvantagem dessa abordagem é que o motor a gasolina tem de rodar em velocidades variadas, o que reduz sua eficiência.

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Mensagem  Lima Qua 18 Abr 2012 - 12:49

Bom poste
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