CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Honda Integra 700, Yamaha T-Max e BMW C600 Sport/C650 GT

5 participantes

Ir para baixo

Honda Integra 700, Yamaha T-Max e BMW C600 Sport/C650 GT Empty Comparativo: Honda Integra 700, Yamaha T-Max e BMW C600 Sport/C650 GT

Mensagem  Carlos Félix Fernandes Ter 24 Jul 2012 - 11:18

Bom dia!
O comparativo que aqui vou fazer é centrado nas minhas impressões pessoais... de condução, após algumas leituras sobre as máquinas em análise. Expresso o que senti sobre as maxi que experimentei, mas há outras que poderiam estar aqui (Aprilia, Suzuki, Gilera).
Ora bem, no dia em que os mentores deste Clube de Maxiscooters estavam, na Antero Motos, a tirar as fotos às belas BMW, também eu lá estava com um amigo para as testar. Mais que as testar, o meu vizinho e amigo, tão encantado ficou, que fez negócio e comprou uma das meninas. A esposa escolheu a cor, testado o assento traseiro!
A Integra é fabulosa, com aquela fantástica caixa DCT que "sabe" sempre, em modo desportivo, quando queremos reduzir. Usando a DCT em modo desportivo é a maxi-scooter que mais me lembra o travão-motor de uma moto, pois sentem-se as reduções. Faz tudo bem. Curva bem, trava bem e é muito económica, porém não se insere numa curva como a T-Max, nem, muito menos, dispara como ela. A Integra é uma citadina que pode fazer umas viagens muito poupadinhas, mas não anda. Não anda, comparativamente à T-Max, que mal vê o semáforo verde dispara que nem uma seta dado o seu peso pluma. Em piso de paralelo pleno de ondulações, a Yamaha agarra-se, coisa que as BMW fazem melhor, ou pelo menos, não passam tantas vibrações para o condutor. Nesse tipo de piso a T-Max chocalha muito, nenhuma das bávaras o faz. Na estrada, quando se puxa pela japonesa, nota-se muito o ruido do motor, uma espécie de "grande secador" (irritante e cansativo). A maior cilindrada das BMW fazem-na recuperar do disparo inicial da T-Max na autoestrada, onde ambas são impecáveis na absorção das irregularidades. A C 600, quando bem explorada e os níveis de confiança do condutor forem aumentando, permitirá brincadeiras que, com a mais confortável GT, há que evitar (embora as perdoe). As duas alemãs fazem barulho de moto, fizeram-me sempre sentir mais seguro que as japonesas (mesmo quando enfiei, deliberadamente, a roda da frente nas linhas dos elétricos, no Porto). São mais caras, mas é o preço da qualidade... e da beleza: são fantásticas! Esperemos pela réplica da Burgman. CFF

Carlos Félix Fernandes

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Braga
Marca: : Honda
Modelo: : NC 700 D Integra

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Integra 700, Yamaha T-Max e BMW C600 Sport/C650 GT Empty Re: Honda Integra 700, Yamaha T-Max e BMW C600 Sport/C650 GT

Mensagem  farmoboy83 Ter 24 Jul 2012 - 13:47

Hum, a integra não anda??!! mas de acordo com os tempos de aceleração e recuperação de velocidade fica sempre acima da t-max e só perde para a bmw sport num ou noutro ponto...acho que tem tudo a ver com a inclinação de cada um até porque a t-max não é assim tão peso pluma e pouco mais leve é do que a integra Very Happy Mas o importante é a partilha de opinião de quem já testou as meninas todas yessss ok

é verdade, faz a tua apresentação ao pessoal ok
farmoboy83
farmoboy83

Mensagens : 6411
Data de inscrição : 10/01/2011
Localização : Porto
Marca: : honda
Modelo: : SH300i (PAMELA BLUE) e CBF500 2004 (la bruta)

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Integra 700, Yamaha T-Max e BMW C600 Sport/C650 GT Empty Re: Honda Integra 700, Yamaha T-Max e BMW C600 Sport/C650 GT

Mensagem  Veiga Ter 24 Jul 2012 - 18:36

Acabei de entregar a C 600 Sport, com que passei o dia de hoje e... em alguns pontos não concordo com a opinião do companheiro Carlos Fernandes.

Brevemente colocarei no site o teste e fotos e darei a minha opinião sobre a C Sport... no entanto afirmo já que a T_Max, no conjunto, é superior!

Se a BMW custasse o mesmo que a T_Max, sim seriam grandes rivais agora a custar 12500 €... estamos tb a pagar o simbolo, sem dúvida!

Veiga
Veiga

Mensagens : 5982
Data de inscrição : 14/08/2010
Localização : Linda-a-Velha
Marca: : Sym
Modelo: : GTS 300i Evo (Valentina)

http://www.gostodescooters.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Integra 700, Yamaha T-Max e BMW C600 Sport/C650 GT Empty Honda Integra 700, Yamaha T-Max e BMW C600 Sport/C650 GT

Mensagem  zeca Qua 25 Jul 2012 - 9:28

Bom comparativo, não deveria estar nos comparativos? aqui perde-se um bocado... pensar
zeca
zeca

Mensagens : 3928
Data de inscrição : 18/11/2010
Marca: : Piaggio
Modelo: : MP3 250

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Integra 700, Yamaha T-Max e BMW C600 Sport/C650 GT Empty Re: Honda Integra 700, Yamaha T-Max e BMW C600 Sport/C650 GT

Mensagem  Bárbara Perdigão Qua 25 Jul 2012 - 10:32

Carlos Félix Fernandes escreveu:Mais que as testar, o meu vizinho e amigo, tão encantado ficou, que fez negócio e comprou uma das meninas.

É o primeiro companheiro do forum a ter o BMW é o membro pjs, estamos à espera que ele tenha a máquina na mão e abra o DB para partilhar connosco a experiência. ya ya
Bárbara Perdigão
Bárbara Perdigão
Presidente

Mensagens : 20950
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : Vila Nova de Gaia
Marca: : BMW
Modelo: : RT

http://maxiscooters.wix.com/cmn-norte

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Integra 700, Yamaha T-Max e BMW C600 Sport/C650 GT Empty Re: Honda Integra 700, Yamaha T-Max e BMW C600 Sport/C650 GT

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos