Honda Integra 700, Yamaha T-Max e BMW C600 Sport/C650 GT
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Comparativo: Honda Integra 700, Yamaha T-Max e BMW C600 Sport/C650 GT
Bom dia!
O comparativo que aqui vou fazer é centrado nas minhas impressões pessoais... de condução, após algumas leituras sobre as máquinas em análise. Expresso o que senti sobre as maxi que experimentei, mas há outras que poderiam estar aqui (Aprilia, Suzuki, Gilera).
Ora bem, no dia em que os mentores deste Clube de Maxiscooters estavam, na Antero Motos, a tirar as fotos às belas BMW, também eu lá estava com um amigo para as testar. Mais que as testar, o meu vizinho e amigo, tão encantado ficou, que fez negócio e comprou uma das meninas. A esposa escolheu a cor, testado o assento traseiro!
A Integra é fabulosa, com aquela fantástica caixa DCT que "sabe" sempre, em modo desportivo, quando queremos reduzir. Usando a DCT em modo desportivo é a maxi-scooter que mais me lembra o travão-motor de uma moto, pois sentem-se as reduções. Faz tudo bem. Curva bem, trava bem e é muito económica, porém não se insere numa curva como a T-Max, nem, muito menos, dispara como ela. A Integra é uma citadina que pode fazer umas viagens muito poupadinhas, mas não anda. Não anda, comparativamente à T-Max, que mal vê o semáforo verde dispara que nem uma seta dado o seu peso pluma. Em piso de paralelo pleno de ondulações, a Yamaha agarra-se, coisa que as BMW fazem melhor, ou pelo menos, não passam tantas vibrações para o condutor. Nesse tipo de piso a T-Max chocalha muito, nenhuma das bávaras o faz. Na estrada, quando se puxa pela japonesa, nota-se muito o ruido do motor, uma espécie de "grande secador" (irritante e cansativo). A maior cilindrada das BMW fazem-na recuperar do disparo inicial da T-Max na autoestrada, onde ambas são impecáveis na absorção das irregularidades. A C 600, quando bem explorada e os níveis de confiança do condutor forem aumentando, permitirá brincadeiras que, com a mais confortável GT, há que evitar (embora as perdoe). As duas alemãs fazem barulho de moto, fizeram-me sempre sentir mais seguro que as japonesas (mesmo quando enfiei, deliberadamente, a roda da frente nas linhas dos elétricos, no Porto). São mais caras, mas é o preço da qualidade... e da beleza: são fantásticas! Esperemos pela réplica da Burgman. CFF
O comparativo que aqui vou fazer é centrado nas minhas impressões pessoais... de condução, após algumas leituras sobre as máquinas em análise. Expresso o que senti sobre as maxi que experimentei, mas há outras que poderiam estar aqui (Aprilia, Suzuki, Gilera).
Ora bem, no dia em que os mentores deste Clube de Maxiscooters estavam, na Antero Motos, a tirar as fotos às belas BMW, também eu lá estava com um amigo para as testar. Mais que as testar, o meu vizinho e amigo, tão encantado ficou, que fez negócio e comprou uma das meninas. A esposa escolheu a cor, testado o assento traseiro!
A Integra é fabulosa, com aquela fantástica caixa DCT que "sabe" sempre, em modo desportivo, quando queremos reduzir. Usando a DCT em modo desportivo é a maxi-scooter que mais me lembra o travão-motor de uma moto, pois sentem-se as reduções. Faz tudo bem. Curva bem, trava bem e é muito económica, porém não se insere numa curva como a T-Max, nem, muito menos, dispara como ela. A Integra é uma citadina que pode fazer umas viagens muito poupadinhas, mas não anda. Não anda, comparativamente à T-Max, que mal vê o semáforo verde dispara que nem uma seta dado o seu peso pluma. Em piso de paralelo pleno de ondulações, a Yamaha agarra-se, coisa que as BMW fazem melhor, ou pelo menos, não passam tantas vibrações para o condutor. Nesse tipo de piso a T-Max chocalha muito, nenhuma das bávaras o faz. Na estrada, quando se puxa pela japonesa, nota-se muito o ruido do motor, uma espécie de "grande secador" (irritante e cansativo). A maior cilindrada das BMW fazem-na recuperar do disparo inicial da T-Max na autoestrada, onde ambas são impecáveis na absorção das irregularidades. A C 600, quando bem explorada e os níveis de confiança do condutor forem aumentando, permitirá brincadeiras que, com a mais confortável GT, há que evitar (embora as perdoe). As duas alemãs fazem barulho de moto, fizeram-me sempre sentir mais seguro que as japonesas (mesmo quando enfiei, deliberadamente, a roda da frente nas linhas dos elétricos, no Porto). São mais caras, mas é o preço da qualidade... e da beleza: são fantásticas! Esperemos pela réplica da Burgman. CFF
Carlos Félix Fernandes- Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Braga
Marca: : Honda
Modelo: : NC 700 D Integra
Re: Honda Integra 700, Yamaha T-Max e BMW C600 Sport/C650 GT
Hum, a integra não anda??!! mas de acordo com os tempos de aceleração e recuperação de velocidade fica sempre acima da t-max e só perde para a bmw sport num ou noutro ponto...acho que tem tudo a ver com a inclinação de cada um até porque a t-max não é assim tão peso pluma e pouco mais leve é do que a integra Mas o importante é a partilha de opinião de quem já testou as meninas todas
é verdade, faz a tua apresentação ao pessoal
é verdade, faz a tua apresentação ao pessoal
farmoboy83- Mensagens : 6411
Data de inscrição : 10/01/2011
Localização : Porto
Marca: : honda
Modelo: : SH300i (PAMELA BLUE) e CBF500 2004 (la bruta)
Re: Honda Integra 700, Yamaha T-Max e BMW C600 Sport/C650 GT
Acabei de entregar a C 600 Sport, com que passei o dia de hoje e... em alguns pontos não concordo com a opinião do companheiro Carlos Fernandes.
Brevemente colocarei no site o teste e fotos e darei a minha opinião sobre a C Sport... no entanto afirmo já que a T_Max, no conjunto, é superior!
Se a BMW custasse o mesmo que a T_Max, sim seriam grandes rivais agora a custar 12500 €... estamos tb a pagar o simbolo, sem dúvida!
Brevemente colocarei no site o teste e fotos e darei a minha opinião sobre a C Sport... no entanto afirmo já que a T_Max, no conjunto, é superior!
Se a BMW custasse o mesmo que a T_Max, sim seriam grandes rivais agora a custar 12500 €... estamos tb a pagar o simbolo, sem dúvida!
Honda Integra 700, Yamaha T-Max e BMW C600 Sport/C650 GT
Bom comparativo, não deveria estar nos comparativos? aqui perde-se um bocado...
zeca- Mensagens : 3928
Data de inscrição : 18/11/2010
Marca: : Piaggio
Modelo: : MP3 250
Re: Honda Integra 700, Yamaha T-Max e BMW C600 Sport/C650 GT
Carlos Félix Fernandes escreveu:Mais que as testar, o meu vizinho e amigo, tão encantado ficou, que fez negócio e comprou uma das meninas.
É o primeiro companheiro do forum a ter o BMW é o membro pjs, estamos à espera que ele tenha a máquina na mão e abra o DB para partilhar connosco a experiência.
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