CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Polícia Marítima

5 participantes

Ir para baixo

 Polícia Marítima Empty Polícia Marítima

Mensagem  Bárbara Perdigão Qua 22 Ago 2012 - 19:30

 Polícia Marítima 64129642


Hoje de tarde ao fim do dia assistimos a uma cena muito triste que me deixa com vergonha do País em que vivemos!!! Sad

No fim do dia fomos dar uma volta pela praia, fomos até as rochas em frente a casa Branca em Gaia quando deparamos com uma pata com os seus patinhos a lutar contra o mar feroz No Ela ia para um lado o mar empurrava para o outro, e a sua ninhada sempre com as patinhas a dar a dar atrás da mãe. De vez em quando vinha uma onda enorme e lá iam patinhos contra as rochas Sad uma cena triste de se ver, uma mãe a tentar salvaguardar os seus rebentos contra a força da natureza.

Graças a Deus que o ser humano não é imune a estas situações, e com muito esforço alguns dos homens que estavam nas rochas a fazer praia de tudo fizeram para guiar a mãe pata para a areia... e lá conseguiram yessss Mãe pata e 5 patinhos muito bébés salvos das terríveis ondas Very Happy Passado um bocadinho, lá se descobriu mais um patinho no alto de uma rocha a berrar pela sua mãe Sad mais uma vez, intervenção do homem que lá guiou o bichinho à sua mãe com sucesso yessss

Agora vem a parte pior da história No No Enquanto uns tentavam salvar a família pato das terríveis ondas, um senhor ligou para o 112 que fez o reencaminhamento da chamada para a polícia marítima, uma vez que estes são os responsáveis pela praia... Blábláblá para aqui, blábláblá para acolá, disseram para aguardar que iam mandar alguém para ver como resolver a situação.

Ora bem, pessoas de um lado e de outro para impedirem a mãe pata de voltar ao mar com os seus patinhos ( porque se voltasse ao mar, com certeza que os perderia todos com o mar como estava ). E nada de agentes... Passado um bom pedaço, ligam novamente simplesmente a dizer : A POLÍCIA MARÍTIMA E A GNR NÃO TEM DINHEIRO! DEIXEM MORRER OS PATOS!!... Ficamos todos a olhar uns para os outros... até agora não sei o que pensar...

Eu já tive uma situação na Alemanha, em que as autoridades fecharam uma rua, pararam o trânsito todo, para salvarem uma mãe pata com os seus patinhos e encaminhá-los para o rio. No fim toda a gente bateu palmas de alegria.

Por esta e por outras é que se vê o atraso deste Portugalzinho em relação aos outros países Europeus. or: or: or:
Bárbara Perdigão
Bárbara Perdigão
Presidente

Mensagens : 20950
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : Vila Nova de Gaia
Marca: : BMW
Modelo: : RT

http://maxiscooters.wix.com/cmn-norte

Ir para o topo Ir para baixo

 Polícia Marítima Empty Re: Polícia Marítima

Mensagem  farmoboy83 Qua 22 Ago 2012 - 19:40

Isso não me surpreende em Portugal...Inglaterra por exemplo tem uma força de segurança dedicada unicamente aos animais e uma cena destas provavelmente nunca lá teria lugar. Claro que é tudo uma questão de educação, organização e meios porque com os cortes orçamentais desconfio que nem para salvar pessoas existem condições suficientes...
farmoboy83
farmoboy83

Mensagens : 6411
Data de inscrição : 10/01/2011
Localização : Porto
Marca: : honda
Modelo: : SH300i (PAMELA BLUE) e CBF500 2004 (la bruta)

Ir para o topo Ir para baixo

 Polícia Marítima Empty Re: Polícia Marítima

Mensagem  Arauto Qua 22 Ago 2012 - 22:20

farmoboy83 escreveu:Isso não me surpreende em Portugal... porque com os cortes orçamentais desconfio que nem para salvar pessoas existem condições suficientes...

Podes crer, tenho conhecimento que a maior parte dos nadadores salvadores nem estojos de primeiros socorros têm...
Arauto
Arauto
Vice-Presidente

Mensagens : 5683
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : V. N. de Gaia
Marca: : BMW
Modelo: : RT

http://maxiscooters.wix.com/cmn-norte

Ir para o topo Ir para baixo

 Polícia Marítima Empty Re: Polícia Marítima

Mensagem  zeca Qui 23 Ago 2012 - 10:48

Arauta escreveu:

Por esta e por outras é que se vê o atraso deste Portugalzinho em relação aos outros países Europeus. or: or: or:

Só não vê isso quem nunca saiu daqui(não estou a falar sair até aqui ao lado a badajoz).
zeca
zeca

Mensagens : 3928
Data de inscrição : 18/11/2010
Marca: : Piaggio
Modelo: : MP3 250

Ir para o topo Ir para baixo

 Polícia Marítima Empty Re: Polícia Marítima

Mensagem  Niko Qui 23 Ago 2012 - 11:36

no coment

mas não te preocupes arauta que de certeza que já estava alguém fisgado para os levar para casa quando toda a gente se fosse embora. Engordá-los e papa-los. lol!
Niko
Niko

Mensagens : 2498
Data de inscrição : 14/09/2010
Localização : Ermesinde
Marca: : Yamaha
Modelo: : T-Max 500 2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Polícia Marítima Empty Re: Polícia Marítima

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos