Salão de Milão 2010 - EICMA
+4
Luis M.
Bárbara Perdigão
viclea
costalemos
8 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Salão de Milão 2010 - EICMA
Salão de Milão 2010 - EICMA
Assista a imagens com uma amostra dos lançamentos do EICMA 2010, realizado em Milão, na Itália.
Quem vê a fila na bilheteria da Feira de Milão na Itália para entrar no EICMA (Esposizione Internazionale Del Ciclo e Motociclo), dificilmente acredita que o mercado italiano de motos está em crise – até setembro deste ano o número de emplacamentos caiu 20% em comparação a 2009. Com o mote de “emoção em exposição”, os fabricantes de motocicletas resolveram apelar para a paixão dos italianos pelos veículos de duas rodas para dar ânimo ao segmento.
Não faltaram novidades nos mais de 50 mil metros quadrados divididos entre as mais de 1.000 marcas expostas nos seis pavilhões de exposição. Somente a Honda, que retornou à lista de expositores depois de não comparecer à edição de 2009, lançou oito novos modelos e duas motos conceitos. Ducati, Aprilia, Piaggio, BMW, MV Agusta, Husqvarna e KTM apresentaram também lançamentos para o público italiano e mundial presente à feira.
Assista a imagens com uma amostra dos lançamentos do EICMA 2010, realizado em Milão, na Itália.
Quem vê a fila na bilheteria da Feira de Milão na Itália para entrar no EICMA (Esposizione Internazionale Del Ciclo e Motociclo), dificilmente acredita que o mercado italiano de motos está em crise – até setembro deste ano o número de emplacamentos caiu 20% em comparação a 2009. Com o mote de “emoção em exposição”, os fabricantes de motocicletas resolveram apelar para a paixão dos italianos pelos veículos de duas rodas para dar ânimo ao segmento.
Não faltaram novidades nos mais de 50 mil metros quadrados divididos entre as mais de 1.000 marcas expostas nos seis pavilhões de exposição. Somente a Honda, que retornou à lista de expositores depois de não comparecer à edição de 2009, lançou oito novos modelos e duas motos conceitos. Ducati, Aprilia, Piaggio, BMW, MV Agusta, Husqvarna e KTM apresentaram também lançamentos para o público italiano e mundial presente à feira.
costalemos- Mensagens : 3281
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Ovar
Marca: : Sym
Modelo: : Maxsym 400
Re: Salão de Milão 2010 - EICMA
Só maquinoes
viclea- Mensagens : 4474
Data de inscrição : 15/08/2010
Localização : sto.Tirso
Marca: : Daelim
Modelo: : S2 125 FI
Re: Salão de Milão 2010 - EICMA
BMW revela maxi-scooter Concept C
A BMW mostra em Milão a Concept C, o protótipo daquela que será a sua nova “ponta-de-lança” para o regresso da marca alemã ao segmento das scooters.
Dando continuidade à expansão de produtos, e constatando a crescente popularidade do segmento das maxi-sccoters, a BMW mostra a sua intenção de fazer chegar às linhas de produção a sua proposta acabada do estudo Concept C. Numa primeira fase, conta lançar dois níveis de motorização de um novo bicilíndrico de combustão interna, para depois ponderar o lançamento de uma versão eléctrica.
Com o Concept C, a BMW muda de estratégia e traça novos caminhos, tentando redimir-se da sua última incursão no segmento das scooters, após o fracasso de vendas da “singular” BMW C1, cuja produção não foi além das 12.000 unidades. Em 2009, a marca ainda apresentou um novo protótipo baseada no mesmo conceito de “armadura” de protecção sobre o condutor, mas com motorização eléctrica. Porém, ao perceber que o mercado ainda não está preparado para tal “dispositivo de segurança”, e juntando-se o facto do segmento das scooters estar em franco crescimento, a marca de Munique avança agora com a firme intenção de se lançar “no meio”, mas com propostas mais consensuais, quer em termos de tendências de conceito e design, quer em termos de estratégia para uma futura ampliação da gama.
De acordo com informação oficial, a produção do novo modelo será na Alemanha, mais concretamente na fábrica sediada em Berlim.
Sobre esta e outras novidades da BMW contamos oferecer-lhe mais detalhes já na próxima edição da revista MOTOCICLISMO, num trabalho de cobertura especial que estamos a preparar sobre o EICMA 2010. Não perca.
Fonte:Motociclismo
A BMW mostra em Milão a Concept C, o protótipo daquela que será a sua nova “ponta-de-lança” para o regresso da marca alemã ao segmento das scooters.
Dando continuidade à expansão de produtos, e constatando a crescente popularidade do segmento das maxi-sccoters, a BMW mostra a sua intenção de fazer chegar às linhas de produção a sua proposta acabada do estudo Concept C. Numa primeira fase, conta lançar dois níveis de motorização de um novo bicilíndrico de combustão interna, para depois ponderar o lançamento de uma versão eléctrica.
Com o Concept C, a BMW muda de estratégia e traça novos caminhos, tentando redimir-se da sua última incursão no segmento das scooters, após o fracasso de vendas da “singular” BMW C1, cuja produção não foi além das 12.000 unidades. Em 2009, a marca ainda apresentou um novo protótipo baseada no mesmo conceito de “armadura” de protecção sobre o condutor, mas com motorização eléctrica. Porém, ao perceber que o mercado ainda não está preparado para tal “dispositivo de segurança”, e juntando-se o facto do segmento das scooters estar em franco crescimento, a marca de Munique avança agora com a firme intenção de se lançar “no meio”, mas com propostas mais consensuais, quer em termos de tendências de conceito e design, quer em termos de estratégia para uma futura ampliação da gama.
De acordo com informação oficial, a produção do novo modelo será na Alemanha, mais concretamente na fábrica sediada em Berlim.
Sobre esta e outras novidades da BMW contamos oferecer-lhe mais detalhes já na próxima edição da revista MOTOCICLISMO, num trabalho de cobertura especial que estamos a preparar sobre o EICMA 2010. Não perca.
Fonte:Motociclismo
Re: Salão de Milão 2010 - EICMA
Mais de meio milhão de pessoas
Praticamente impossível listar todas as novidades em equipamentos e motos apresentadas em Milão. Já na quinta-feira, 4 de novembro, dia de abertura ao público, jornais e revistas têm edições especiais muitas páginas dedicadas ao Salão. O público comparece em massa e curte as apresentações de Freestyle, MotoCross e os testes oferecidos pelas marcas. A feira vai até domingo, 7 de novembro, e a previsão é de que o número de visitantes supere os 500 mil de 2009.
Praticamente impossível listar todas as novidades em equipamentos e motos apresentadas em Milão. Já na quinta-feira, 4 de novembro, dia de abertura ao público, jornais e revistas têm edições especiais muitas páginas dedicadas ao Salão. O público comparece em massa e curte as apresentações de Freestyle, MotoCross e os testes oferecidos pelas marcas. A feira vai até domingo, 7 de novembro, e a previsão é de que o número de visitantes supere os 500 mil de 2009.
costalemos- Mensagens : 3281
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Ovar
Marca: : Sym
Modelo: : Maxsym 400
Re: Salão de Milão 2010 - EICMA
Milão 2010
Scooters Honda
São três as novidades entre as scooter da Honda deste as 125 cc às 600 cc.
SW-T600
Entre as scooter a maior novidade passa pela reintrodução da Silverwing 600. Este modelo apresenta uma estética muito semelhante à mostrada pela unidade de 400 cc mas agora com um motor maior e uns acabamentos mais refinados.
Por baixo do assento o amplo espaço é versátil o suficiente para albergar dois capacetes e mais alguns pequenos objectos, computador ou uma pequena pasta de executivo.Esta é a nova topo de gama da linha de scooter da Honda.
SH125i
No extremo oposto surge a SH125i, uma scooter que continua a apresentar todas as qualidade de uma scooter de roda alta, confortável e prática de utilizar em cidade.
O painel de instrumentos viu a sua iluminação renovada para garantir uma mais fácil leitura em cidade e recebe duas novas cores o que eleva para sete as possibilidades de escolha.
SH300i
A versão de maior cilindrada das scooter de roda alta, a SH300i surge este ano com uma imagem renovada, mais elegante e jovem.
No campo técnico recebe actualizações no quadro e ciclística, que mantém a agilidade, mas aumentam a estabilidade em alta velocidade.
No que respeita à segurança continua a apresentar a travagem combinada e pode ser equipada com ABS.
Fonte:Hype
Re: Salão de Milão 2010 - EICMA
Por mim eram todas bem recebidas na minha garagem
Luis M.- Mensagens : 1912
Data de inscrição : 17/08/2010
Localização : Santo Tirso
Marca: : Yamaha
Modelo: : Cygnus X 125(mota)
SW47- Mensagens : 4088
Data de inscrição : 14/09/2010
Localização : Oliveira de Azemeis
Marca: : Honda
Modelo: : Antes PCX- Agora :SW T-400
SW47- Mensagens : 4088
Data de inscrição : 14/09/2010
Localização : Oliveira de Azemeis
Marca: : Honda
Modelo: : Antes PCX- Agora :SW T-400
Re: Salão de Milão 2010 - EICMA
Milão 2010
Piaggio MP3 renovada
Já com alguns anos no activo, a MP3 recebe agora a primeira grande actualização, que inclui característica e estética.
Assim que olhamos para as imagens da nova MP3, percebemos que este modelo recebeu alterações estéticas importantes. A frente apresenta uma configuração bastante diferente, com a dupla óptica colocada no avental frontal transferida para a carenagem do guiador. Tem uma volumetria mais contida dando um ar de maior agilidade. Os guarda-lamas das rodas dianteiras passam a ter um desenho bastante estilizado que cobre parte da zona lateral. A traseira segue a mesma tendência de emagrecimento, estando bastante mais bonita. Resta saber se o espaço de arrumação não ficou demasiado comprometido.
No campo técnico foram feitas alterações ao nível da estrutura do quadro, que está mais curto para aumentar a agilidade e a capacidade de manobra. Na frente o sistema de duas rodas apoiadas num sistema de quadrilátero deformável, continuam a garantir as vantagens da aderência de um triciclo com o prazer da inclinação natural de uma moto.
A motorização desta nova MP3 assenta em dias unidade, de 125 e 300cc, ambas com injecção de combustível. A de maior cilindrada oferece uma potência máxima de 22,4cv e um binário 23,2Nm. A unidade mais pequena utiliza um sistema de refrigeração com bomba eléctrica, que reduz as perdas internas do motor, aumentando a economia.
Piaggio MP3 renovada
Já com alguns anos no activo, a MP3 recebe agora a primeira grande actualização, que inclui característica e estética.
Assim que olhamos para as imagens da nova MP3, percebemos que este modelo recebeu alterações estéticas importantes. A frente apresenta uma configuração bastante diferente, com a dupla óptica colocada no avental frontal transferida para a carenagem do guiador. Tem uma volumetria mais contida dando um ar de maior agilidade. Os guarda-lamas das rodas dianteiras passam a ter um desenho bastante estilizado que cobre parte da zona lateral. A traseira segue a mesma tendência de emagrecimento, estando bastante mais bonita. Resta saber se o espaço de arrumação não ficou demasiado comprometido.
No campo técnico foram feitas alterações ao nível da estrutura do quadro, que está mais curto para aumentar a agilidade e a capacidade de manobra. Na frente o sistema de duas rodas apoiadas num sistema de quadrilátero deformável, continuam a garantir as vantagens da aderência de um triciclo com o prazer da inclinação natural de uma moto.
A motorização desta nova MP3 assenta em dias unidade, de 125 e 300cc, ambas com injecção de combustível. A de maior cilindrada oferece uma potência máxima de 22,4cv e um binário 23,2Nm. A unidade mais pequena utiliza um sistema de refrigeração com bomba eléctrica, que reduz as perdas internas do motor, aumentando a economia.
Re: Salão de Milão 2010 - EICMA
Lambretta, outra forma revivalista
Entre as várias curiosidades que se podiam ver nos vários pavilhões da EICMA, a Lambretta despertou particular atenção.
A Lambretta é uma marca que nasceu em Milão e nos anos pós partilhou o protagonismo com a Vespa. A sua presença neste salão não é uma mera coincidência.Com o seu motor rotativo levou a mobilidade a muitas famílias. Volta agora muito a tempo de aproveitar duas tendências em forte crescimento: o revivalismo e a utilização de scooter de 125 cc.
Com um desenho que se inspira totalmente na scooter do passado, as unidades presentes no stand do Salão de Milão tinham um aspecto muito próximo do de produção. Do que conseguimos apurar as Lambretta irão estar disponíveis para comercialização em Maio do ano que vem.
Para já não temos informação de que haja representação em solo nacional.
Entre as várias curiosidades que se podiam ver nos vários pavilhões da EICMA, a Lambretta despertou particular atenção.
A Lambretta é uma marca que nasceu em Milão e nos anos pós partilhou o protagonismo com a Vespa. A sua presença neste salão não é uma mera coincidência.Com o seu motor rotativo levou a mobilidade a muitas famílias. Volta agora muito a tempo de aproveitar duas tendências em forte crescimento: o revivalismo e a utilização de scooter de 125 cc.
Com um desenho que se inspira totalmente na scooter do passado, as unidades presentes no stand do Salão de Milão tinham um aspecto muito próximo do de produção. Do que conseguimos apurar as Lambretta irão estar disponíveis para comercialização em Maio do ano que vem.
Para já não temos informação de que haja representação em solo nacional.
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|