CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curso de Mecanica - Conselhos

+3
Pianoman
Rui Ribeiro
Pedro_G.
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Curso de Mecanica - Conselhos Empty Curso de Mecanica - Conselhos

Mensagem  Pedro_G. Seg 1 Abr 2013 - 0:06

Boa noite companheiros.

Vou colocar aqui o meu caso, e se alguém puder dar uma ajuda, ou um conselho, tudo é bem vindo.
Acabo este ano lectivo(Junho) o 12º ano, na area de música.
Se seguisse esta area para a faculdade, seria para dar aulas e por isso, é para esquecer.
Algumas das areas de que realmente gosto, são mecanica, dado que envolve motos (claro), carros, etc.
Alguém tem ideia de um curso que já tenha tirado, ou ouvido falar, que seja possivel tirar com o 12º ano, e que seja mais virado para a prática?
Claro que tudo tem uma teoria, mas queria mesmo algo virado para o trabalho - para o fazer. Curso que seja virado para os automoveis, e para as motos (mecanica).
Se não for mecanica, algo que possa dar emprego e que seja ligado a estas duas paixões...

Enfim.. desculpem o testamento, sou mais um em muitos milhares de jovens Grrr com o futuro não seii ... O que me dá esperança é a enorme vontade e o enorme gosto por trabalhar que tenho. Quanto mais prático e quanto mais tiver de "sujar as mãos" melhor!

Obrigado desde já, e uma Boa Páscoa a todos.

Abraços ok
Pedro_G.
Pedro_G.

Mensagens : 236
Data de inscrição : 07/08/2012
Localização : S. João da Madeira - Aveiro
Marca: : Sym
Modelo: : GTS 125 EVO (preto mate)

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Mecanica - Conselhos Empty Re: Curso de Mecanica - Conselhos

Mensagem  Rui Ribeiro Seg 1 Abr 2013 - 11:43

Talvez seja mais facil fazeres essa pergunta na tua própria escola, com certeza que melhor te indicarão essas informações. ok
Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Mensagens : 1902
Data de inscrição : 15/04/2011
Localização : Felgueiras
Marca: : Daelim
Modelo: : S3

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Mecanica - Conselhos Empty Re: Curso de Mecanica - Conselhos

Mensagem  Pedro_G. Seg 1 Abr 2013 - 14:57

Vou fazer, embora o pensamento é de que todos os alunos vão para o ensino superior, o que não é verdade.
Mas partem desse principio.
Outro problema que estou a notar é: os empregos que aparecem hoje em dia, raramente pedem curso superior, e até mesmo universidade. Muito são aqueles que pedem 12º como habilitações máximas.
O problema para quem entra no mercado pela 1ª vez, é o facto de não ter experiência. Experiência é algo que 95% das propostas de trabalho exigem, e para quem não tem, torna-se difícil... pensar
Pedro_G.
Pedro_G.

Mensagens : 236
Data de inscrição : 07/08/2012
Localização : S. João da Madeira - Aveiro
Marca: : Sym
Modelo: : GTS 125 EVO (preto mate)

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Mecanica - Conselhos Empty Re: Curso de Mecanica - Conselhos

Mensagem  Pianoman Seg 1 Abr 2013 - 22:56

Companheiro Pedro_G, pergunto mesmo por aqui porque não posso ainda enviar MP.
Que curso de música estás a fazer? Conservatório? Escola Profissional?
E já agora, em que instrumento?

Um abraço.
Pianoman
Pianoman

Mensagens : 62
Data de inscrição : 04/03/2013
Localização : Almada
Marca: : Honda
Modelo: : NC 750 XD

http://forum-maxsym.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Mecanica - Conselhos Empty Re: Curso de Mecanica - Conselhos

Mensagem  farmoboy83 Seg 1 Abr 2013 - 23:09

Infelizmente em portugal não existem cursos de mecânica de motociclos e os de mecânica automóvel são geralmente de equivalência ao 12º ano. Vai de qualquer forma ao instituto de emprego e formação profissional e informa-te bem porque pode ter aparecido algo recentemente.
farmoboy83
farmoboy83

Mensagens : 6411
Data de inscrição : 10/01/2011
Localização : Porto
Marca: : honda
Modelo: : SH300i (PAMELA BLUE) e CBF500 2004 (la bruta)

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Mecanica - Conselhos Empty Re: Curso de Mecanica - Conselhos

Mensagem  Pedro_G. Seg 1 Abr 2013 - 23:41

Pianoman escreveu:Companheiro Pedro_G, pergunto mesmo por aqui porque não posso ainda enviar MP.
Que curso de música estás a fazer? Conservatório? Escola Profissional?
E já agora, em que instrumento?

Um abraço.

Estou no conservatório. A acabar o 8º grau de percussão.
Estou na música desde os 6 anos, mas não era nascido já andava por aquelas bandas. Mas as saidas profissionais não são animadoras para mim...
Percussão é o 5º instrumento que toco, sendo que o que devia ter sido feito em 8 anos, fiz em 3.
Pedro_G.
Pedro_G.

Mensagens : 236
Data de inscrição : 07/08/2012
Localização : S. João da Madeira - Aveiro
Marca: : Sym
Modelo: : GTS 125 EVO (preto mate)

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Mecanica - Conselhos Empty Re: Curso de Mecanica - Conselhos

Mensagem  Pedro_G. Seg 1 Abr 2013 - 23:42

É verdade companheiro farmoboy, dão todos equivalencia o 12º, e a meu ver era vantajoso se existisse algo completamente virado para a prática e para o exercicio da profissão.
Tenho enviado uns mail´s para centros de cursos, para se eventualmente aparecer algo novo...
Obrigado pelo conselho ok
Pedro_G.
Pedro_G.

Mensagens : 236
Data de inscrição : 07/08/2012
Localização : S. João da Madeira - Aveiro
Marca: : Sym
Modelo: : GTS 125 EVO (preto mate)

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Mecanica - Conselhos Empty Re: Curso de Mecanica - Conselhos

Mensagem  José eduardo Ter 2 Abr 2013 - 0:07

Pedro_G. escreveu:É verdade companheiro farmoboy, dão todos equivalencia o 12º, e a meu ver era vantajoso se existisse algo completamente virado para a prática e para o exercicio da profissão.

companheiro, acho que o que procuras são os CET ( cursos de especialização tecnológica).
são cursos que para os frequentares tens que ter o 12º ano e a duração destes cursos é de ano e meio, sendo meio ano de estagio numa empresa.

Estes cursos na maior parte são dados em universidades e em algumas situações até dá equivalências a algumas cadeiras, isto se depois quiseres estudar mais. ( que é o que eu te aconselho a fazer).

vê nestes sítios alguns cursos que te possa interesar ok

http://www.iefp.pt/formacao/ModalidadesFormacao/CursoEspecializacaoTecno/Paginas/CursosEspecializacaoTecnologica.aspx
José eduardo
José eduardo

Mensagens : 124
Data de inscrição : 30/05/2012
Localização : espinho
Marca: : jonway
Modelo: : vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Mecanica - Conselhos Empty Re: Curso de Mecanica - Conselhos

Mensagem  Pedro_G. Ter 2 Abr 2013 - 12:40

Já tinha visto estes cursos.
Sim realmente é um curso deste género que pretendo, virado essencialmente para a prática que é aquilo que eu gosto.
(Não pretendo ir para a Universidade para já, para os meus pais gastarem fortunas para andar a fazer algo que não me diz nada sinceramente...
Já que o gosto por trabalhar é grande quero "aproveitar" e mesmo estando difícil, acredito que é possível arranjar algo.)
O problema é que não encontro cursos "deste tipo", mas ligado à mecânica e mais propriamente aos carros e às motos.
Já me lembrei em fazer uma "proposta" numa oficina que conheço bem, em ir para lá "trabalhar" sem receber, com o objectivo de aprender e ganhar experiência. Não sei é que o "trabalhar sem receber" pode dar depois para ganhar experiência para o currículo ou não... Vou continuar a procurar, obrigado! Very Happy
Pedro_G.
Pedro_G.

Mensagens : 236
Data de inscrição : 07/08/2012
Localização : S. João da Madeira - Aveiro
Marca: : Sym
Modelo: : GTS 125 EVO (preto mate)

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Mecanica - Conselhos Empty Re: Curso de Mecanica - Conselhos

Mensagem  tugazul Ter 2 Abr 2013 - 13:02

Pedro_G. escreveu:
Já me lembrei em fazer uma "proposta" numa oficina que conheço bem, em ir para lá "trabalhar" sem receber, com o objectivo de aprender e ganhar experiência. Não sei é que o "trabalhar sem receber" pode dar depois para ganhar experiência para o currículo ou não... Vou continuar a procurar, obrigado! Very Happy

Podias aguentar os primeiros meses, mas depois não te irias sentir bem, quando trabalhamos devemos ser remunerados, a não ser que estejas a estagiar depois de tirar um curso
tugazul
tugazul

Mensagens : 1151
Data de inscrição : 21/11/2010
Marca: : SYM
Modelo: : GTS 125

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Mecanica - Conselhos Empty Re: Curso de Mecanica - Conselhos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos