Alemanha consegue adiar votação das emissões da UE
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Alemanha consegue adiar votação das emissões da UE
Alemanha consegue adiar votação das emissões da UE
Agora a votação só deverá acontecer no final do mês
Será de qualquer forma difícil cumprir o nível de emissões a 95g/km de CO2
A Associação da Indústria dos Fabricantes de Automóveis Alemães tem tentado atrasar ou impedir a votação da UE sobre a redução das metas das emissões médias de CO2, e foi bem sucedida ao conseguir a adiar a votação pela terceira vez. Agora a votação não acontecerá até ao final deste mês.
O plano da UE pretende reduzir as emissões médias de CO2 para 95g/km de CO2 até 2020.
O plano alemão alternativo forçaria 80% da frota de uma marca a emitir 95g/km de CO2, e os restantes 20% só teriam de o alcançar até 2024.
Isso permitiria que as marcas alemãs continuassem a produzir sedans de luxo de grandes dimensões sem encontrar uma forma de diminuir significativamente as suas emissões.
A Grã-Bretanha, a República Checa, a Eslováquia, a Polónia e a Hungria apoiam o plano da UE, mas as fortes indústrias automóveis de França e Alemanha estão a fazer uma forte oposição.
Durante a reunião em que a votação sobre as emissões dos automóveis foi adiada, a comissão votou para limitar as emissões das carrinhas comerciais para um máximo de 147g/km de CO2 até 2020. Para que se torne numa regra os ministros da UE deverão aprová-la.
A lei de emissões atual obriga que as marcas tenham uma frota com emissões médias de 130g/km de CO2 até 2015.
Mercedes-Benz, 09 outubro de 2103O plano da UE pretende reduzir as emissões médias de CO2 para 95g/km de CO2 até 2020.
O plano alemão alternativo forçaria 80% da frota de uma marca a emitir 95g/km de CO2, e os restantes 20% só teriam de o alcançar até 2024.
Isso permitiria que as marcas alemãs continuassem a produzir sedans de luxo de grandes dimensões sem encontrar uma forma de diminuir significativamente as suas emissões.
A Grã-Bretanha, a República Checa, a Eslováquia, a Polónia e a Hungria apoiam o plano da UE, mas as fortes indústrias automóveis de França e Alemanha estão a fazer uma forte oposição.
Durante a reunião em que a votação sobre as emissões dos automóveis foi adiada, a comissão votou para limitar as emissões das carrinhas comerciais para um máximo de 147g/km de CO2 até 2020. Para que se torne numa regra os ministros da UE deverão aprová-la.
A lei de emissões atual obriga que as marcas tenham uma frota com emissões médias de 130g/km de CO2 até 2015.
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