Parlamento debate amanhã petição da ACAP para reposição do incentivo ao abate de veículos
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Parlamento debate amanhã petição da ACAP para reposição do incentivo ao abate de veículos
Parlamento debate amanhã petição da ACAP para reposição do incentivo ao abate de veículos
A reposição do incentivo permitiria ao Estado arrecar 50 milhões de euros em termos de receita fiscal
A Assembleia da República vai, amanhã, a petição da ACAP que jjunta 4500 assinaturas para a reposição do incentivo ao abate de veículos em fim de vida.
Este programa - que vigorou, em Portugal, desde o final de 2000 até ao dia 31 de Dezembro de 2010- contribuiu, no entender da associação, para dinamizar o mercado automóvel, "minimizando os efeitos da crise no sector que se iniciou em 2003 e se agravou de novo em 2009".
Segundo um estudo, enviado pela ACAP, para o governo a reposição daquele incentivo constituiria uma receita fiscal líquida para o Estado de 50 milhões de euros.
"Em termos ambientais, e numa altura em que a idade média dos veículos de passageiros é de 11,7 anos, seriam emitidas menos 10.800 toneladas de CO2 por ano".
A associação diz ainda que, esta renovação do parque de veículos constituiria uma poupança energética de 3,2 milhões de litros de combustível por ano, ou seja o equivalente a 33.200 barris de petróleo".
Publicado a 11 março 2014
A reposição do incentivo permitiria ao Estado arrecar 50 milhões de euros em termos de receita fiscal
A Assembleia da República vai, amanhã, a petição da ACAP que jjunta 4500 assinaturas para a reposição do incentivo ao abate de veículos em fim de vida.
Este programa - que vigorou, em Portugal, desde o final de 2000 até ao dia 31 de Dezembro de 2010- contribuiu, no entender da associação, para dinamizar o mercado automóvel, "minimizando os efeitos da crise no sector que se iniciou em 2003 e se agravou de novo em 2009".
Segundo um estudo, enviado pela ACAP, para o governo a reposição daquele incentivo constituiria uma receita fiscal líquida para o Estado de 50 milhões de euros.
"Em termos ambientais, e numa altura em que a idade média dos veículos de passageiros é de 11,7 anos, seriam emitidas menos 10.800 toneladas de CO2 por ano".
A associação diz ainda que, esta renovação do parque de veículos constituiria uma poupança energética de 3,2 milhões de litros de combustível por ano, ou seja o equivalente a 33.200 barris de petróleo".
Publicado a 11 março 2014
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