Carros autónomos da Google
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Júlio_N
Ziggy
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CMN :: CONVÍVIO :: Assuntos Diversos
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Carros autónomos da Google
Carros da Google sem condutor já reconhecem sinais de ciclistas
A tecnologia está cada vez mais evoluída, intuitiva e fácil de utilizar, respondendo cada vez com mais assertividade às exigências e necessidades do utilizador, tendo em consideração, igualmente, o ambiente em que está implementada.
Os carros da Google sem condutor são um bom exemplo dessa constante inovação. E, se não ser conduzido por um ser humano já é algo que nos impressione, estes carros estão também agora aptos para entenderem e reconhecerem sinais dos ciclistas ao seu redor.
A Google está sempre a surpreender.
Os carros não conduzidos por humanos da Google, que fazem a recolha de imagens para o Google Maps, estão agora capacitados para reconhecerem e interpretarem os sinais indicados por ciclistas.
Imagine que via um carro não conduzido perto de si. Talvez a reacção imediata fosse afastar-se, não ficar muito perto pois o comportamento do veículo pode ser imprevisível.
Contudo, esse medo pode agora ser diminuído com as novas capacidades dos Carros da Google, como podemos ver no seguinte vídeo:
Segundo a Google, os veículos estão constantemente em mudança para se adaptarem e compreenderem possíveis obstáculos, nomeadamente na Califórnia.
No vídeo podemos ver que o carro, para além de detectar vários obstáculos, agindo em conformidade com cada situação, agora também consegue reconhecer sinais mais específicos como o gesto de um ciclista a indicar direcção, de forma a adaptar a sua conduta na estrada.
O carro consegue ainda detectar pedestres que se encontrem próximos, fazendo uma desaceleração e uma condução mais cuidadosa.
A Google indica que esta nova tecnologia ainda será mais afinada, mas que já é muito gratificante ver estas alterações.
Publicado a 29 abril 2014
Re: Carros autónomos da Google
muito bom mesmo.
A tecnologia cada vez mais comanda os nossos dias e habitos.
A tecnologia cada vez mais comanda os nossos dias e habitos.
Ziggy- Mensagens : 4741
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Carros sem condutor da Google tiveram 11 acidentes em seis anos de testes
A Google equipou um Toyota Prius com o material necessário para que ele se conduza sozinho. Fotografia © Steve Jurvetson | Via Wikimedia Commons
Em mais de 2,7 milhões de quilómetros percorridos, os veículos de condução automática da Google só tiveram pequenos acidentes, disse o diretor do projeto.
Os veículos sem condutor humano da Google estiveram envolvidos em 11 acidentes em seis anos de testes na Califórnia, garantiu a empresa norte-americana que sublinha os dados como uma prova de "segurança" dos seus carros.
"Se estiveres muito tempo na estrada acontecem acidentes, tanto num veículo convencional como naqueles que são 'conduzidos' automaticamente. Em seis anos de testes, tivemos 11 pequenos acidentes em mais de 2,7 milhões de quilómetros percorridos", disse na segunda-feira Chris Urmson, diretor do programa da Google.
Chris Urmson vincou o facto de os acidentes terem sido todos sem gravidade e garantiu que todos eles se ficaram a dever a manobras de condutores que seguiam nos seus próprios veículos e não dos carros da Google. "Em nenhum dos casos o acidente foi provocado pelo automóvel sem condutor", disse.
O projeto de carros sem condutor da Google foi iniciado em 2009 e projetado para o longo prazo e desde então cerca de duas dezenas de Lexus RX450h equipados com sensores já percorreram, e guardaram imagens tridimensionais, 2,7 milhões de quilómetros, fundamentalmente em autoestradas e estradas nacionais.
Desde há dois anos que os carros da Google circulam também nas ruas de Mountain View, Califórnia, onde o gigante tecnológico tem a sua sede.
No entanto, para ser homologado e aceite pela indústria, o projeto da Google terá de encontrar um encaixe legal na legislação sobre circulação porque em caso algum os atuais diplomas consagram a possibilidade de veículos circularem sem condutor.
Em mais de 2,7 milhões de quilómetros percorridos, os veículos de condução automática da Google só tiveram pequenos acidentes, disse o diretor do projeto.
Os veículos sem condutor humano da Google estiveram envolvidos em 11 acidentes em seis anos de testes na Califórnia, garantiu a empresa norte-americana que sublinha os dados como uma prova de "segurança" dos seus carros.
"Se estiveres muito tempo na estrada acontecem acidentes, tanto num veículo convencional como naqueles que são 'conduzidos' automaticamente. Em seis anos de testes, tivemos 11 pequenos acidentes em mais de 2,7 milhões de quilómetros percorridos", disse na segunda-feira Chris Urmson, diretor do programa da Google.
Chris Urmson vincou o facto de os acidentes terem sido todos sem gravidade e garantiu que todos eles se ficaram a dever a manobras de condutores que seguiam nos seus próprios veículos e não dos carros da Google. "Em nenhum dos casos o acidente foi provocado pelo automóvel sem condutor", disse.
O projeto de carros sem condutor da Google foi iniciado em 2009 e projetado para o longo prazo e desde então cerca de duas dezenas de Lexus RX450h equipados com sensores já percorreram, e guardaram imagens tridimensionais, 2,7 milhões de quilómetros, fundamentalmente em autoestradas e estradas nacionais.
Desde há dois anos que os carros da Google circulam também nas ruas de Mountain View, Califórnia, onde o gigante tecnológico tem a sua sede.
No entanto, para ser homologado e aceite pela indústria, o projeto da Google terá de encontrar um encaixe legal na legislação sobre circulação porque em caso algum os atuais diplomas consagram a possibilidade de veículos circularem sem condutor.
FONTE: Diário de Noticias
Júlio_N- Mensagens : 1323
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Re: Carros autónomos da Google
A Google defende-se também afirmando que a sua frota de veículos autónomos já conduziu o equivalente a 100 anos humanos e que os acidentes tiveram lugar a menos de 16km/h, resultando apenas em pequenos embates e em nenhum ferido.
Lima- Sócios
- Mensagens : 1884
Data de inscrição : 15/09/2010
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Re: Carros autónomos da Google
Realmente a evolução é tudo, mas os acidentes acontecem na mesma, desta vez não podem dizer que a culpa é do condutor
Cristina Nogueira- Mensagens : 2322
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Re: Carros autónomos da Google
Prontos para a estrada. Carros sem condutor da Google chegam no verão
Os novos protótipos serão conduzidos com o mesmo software utilizado no Lexus RX450h SUV, o primeiro modelo autónomo da Google. Segundo a tecnológica, esta frota já percorreu autonomamente um milhão de milhas (1,6 milhões de quilómetros) e, por isso, os novos protótipos têm muita experiência.
"Na verdade, é o equivalente a cerca de 75 anos de experiência de condução de um típico norte-americano adulto", diz a tecnológica.
Na primeira fase desta experiência, os carros, que atingem os 40 quilómetros por hora, serão ocupados por condutores de segurança, que poderão assumir a condução, se for necessário.
Nos próximos anos, a empresa pretende realizar "pequenos programas piloto para perceber o que é que as pessoas gostariam de fazer com veículos destes".
No fim, o objetivo é simples: levar alguém do ponto A ao ponto B através de um simples clique num botão, reduzindo o risco de acidentes causados por erro humano, diminuindo as horas desperdiçadas no trânsito ou trazendo novas oportunidades para os milhões de pessoas impossibilitadas de conduzir.
Os novos protótipos serão conduzidos com o mesmo software utilizado no Lexus RX450h SUV, o primeiro modelo autónomo da Google. Segundo a tecnológica, esta frota já percorreu autonomamente um milhão de milhas (1,6 milhões de quilómetros) e, por isso, os novos protótipos têm muita experiência.
"Na verdade, é o equivalente a cerca de 75 anos de experiência de condução de um típico norte-americano adulto", diz a tecnológica.
Na primeira fase desta experiência, os carros, que atingem os 40 quilómetros por hora, serão ocupados por condutores de segurança, que poderão assumir a condução, se for necessário.
Nos próximos anos, a empresa pretende realizar "pequenos programas piloto para perceber o que é que as pessoas gostariam de fazer com veículos destes".
No fim, o objetivo é simples: levar alguém do ponto A ao ponto B através de um simples clique num botão, reduzindo o risco de acidentes causados por erro humano, diminuindo as horas desperdiçadas no trânsito ou trazendo novas oportunidades para os milhões de pessoas impossibilitadas de conduzir.
Lima- Sócios
- Mensagens : 1884
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Carro sem condutor da Google envolvido em acidente com feridos
Carro sem condutor da Google envolvido em acidente com feridos
Este é o 14º incidente semelhante registado entre os mais de 20 veículos do Google que estão a ser testados na Califórnia, mas foi o primeiro que registou feridos.
Um dos automóveis sem condutor da Google que estão a ser testados nos Estados Unidos envolveu-se, pela primeira vez, num acidente de trânsito no qual resultaram feridos.
Chris Urmson, director da Google responsável pelo programa de carros autónomos, explicou que o culpado pelo acidente foi o motorista do outro veículo envolvido, algo que o Google alega em todos os acidentes registados no âmbito dos testes da companhia.
O automóvel, um Lexus RX-450H, com sensores criados pela Google que circulava por Mountain View, na Califórnia, parou num cruzamento apesar do sinal estar verde porque os carros à frente também estavam parados, evitando assim bloquear o trânsito da outra via. No entanto, o veículo que circulava atrás não travou e bateu na traseira do Lexus da Google a uma velocidade de 27 km/h.
A colisão provocou ferimentos ligeiros no pescoço das três pessoas que estavam no carro da tecnológica norte-americana e também no condutor do outro carro. O acidente terá ocorrido à hora de ponta, no dia 1 de Julho, avançou a Google.
Este é o 14º incidente semelhante registado entre os mais de 20 veículos do Google que estão a ser testados na Califórnia, mas foi o primeiro que registou feridos.
O conceito destes carros baseia-se na segurança, vêm equipados com sensores que eliminam as zonas cegas, e conseguem detectar objectos a uma distância superior dois campos de futebol em todas as direcções, o que será muito útil particularmente em ruas congestionadas com vários cruzamentos.
Um dos automóveis sem condutor da Google que estão a ser testados nos Estados Unidos envolveu-se, pela primeira vez, num acidente de trânsito no qual resultaram feridos.
Chris Urmson, director da Google responsável pelo programa de carros autónomos, explicou que o culpado pelo acidente foi o motorista do outro veículo envolvido, algo que o Google alega em todos os acidentes registados no âmbito dos testes da companhia.
O automóvel, um Lexus RX-450H, com sensores criados pela Google que circulava por Mountain View, na Califórnia, parou num cruzamento apesar do sinal estar verde porque os carros à frente também estavam parados, evitando assim bloquear o trânsito da outra via. No entanto, o veículo que circulava atrás não travou e bateu na traseira do Lexus da Google a uma velocidade de 27 km/h.
A colisão provocou ferimentos ligeiros no pescoço das três pessoas que estavam no carro da tecnológica norte-americana e também no condutor do outro carro. O acidente terá ocorrido à hora de ponta, no dia 1 de Julho, avançou a Google.
Este é o 14º incidente semelhante registado entre os mais de 20 veículos do Google que estão a ser testados na Califórnia, mas foi o primeiro que registou feridos.
O conceito destes carros baseia-se na segurança, vêm equipados com sensores que eliminam as zonas cegas, e conseguem detectar objectos a uma distância superior dois campos de futebol em todas as direcções, o que será muito útil particularmente em ruas congestionadas com vários cruzamentos.
Diário Económico
Júlio_N- Mensagens : 1323
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Localização : Fanzeres-Gondomar
Marca: : Suzuki
Modelo: : Burgman AN 650
Re: Carros autónomos da Google
Isto é tudo muito bonito mas é no computador!
LuisFCosta- Mensagens : 443
Data de inscrição : 14/08/2014
Localização : Porto
Marca: : BMW
Modelo: : C650 GT
Carros da Google serão capaz de falar com pedestres
Ecrãs ou um sistema sonoro poderão ser algumas das formas dos veículos autónomos evitarem colisões.
Por muito eficazes que os carros autónomos da Google sejam a comunicar com o seu meio envolvente será preciso mais para os pedestres saberem o que vai na ‘cabeça’ do veículo.
De acordo com uma patente concedida à Google notada pelo Washington Post, a tecnológica de Mountain View poderá integrar ecrãs ou um sistema sonoro nos veículos de forma a alertar os pedestres para as intenções dos seus veículos, avisando-os por exemplo que é seguro atravessar a passadeira.
Apesar de só agora os reguladores americanos começarem a mostrar-se preocupados com a forma como estes automóveis se integrarão na estrada e com os pedestres, esta patente foi submetida pela Google em 2012, o que indica que a tecnológica está a tentar prever todos os obstáculos possíveis à introdução destes veículos no mercado.
Por muito eficazes que os carros autónomos da Google sejam a comunicar com o seu meio envolvente será preciso mais para os pedestres saberem o que vai na ‘cabeça’ do veículo.
De acordo com uma patente concedida à Google notada pelo Washington Post, a tecnológica de Mountain View poderá integrar ecrãs ou um sistema sonoro nos veículos de forma a alertar os pedestres para as intenções dos seus veículos, avisando-os por exemplo que é seguro atravessar a passadeira.
Apesar de só agora os reguladores americanos começarem a mostrar-se preocupados com a forma como estes automóveis se integrarão na estrada e com os pedestres, esta patente foi submetida pela Google em 2012, o que indica que a tecnológica está a tentar prever todos os obstáculos possíveis à introdução destes veículos no mercado.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Júlio_N- Mensagens : 1323
Data de inscrição : 05/09/2014
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Re: Carros autónomos da Google
É o futuro
Lifet- Mensagens : 952
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Marca: : Kymco
Modelo: : Downtown 300
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