Honda CRF1000L Africa Twin 2015
+16
Babyscoot
Igor81
Yalmar
Santos
Arauto
Alex
Funka
Bruno Machado
tugazul
Bárbara Perdigão
costalemos
Rodax
Ziggy
A.Pereira
Niko
MarioSantos
20 participantes
CMN :: GERAL :: Motos :: Acima 125cc :: Comentários
Página 5 de 8
Página 5 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Honda CRF1000L Africa Twin 2015
A Honda recém divulgou fotos e especificações técnicas completas da sua nova CRF 1000L.
A nova África Twin terá um motor de dois cilindros paralelos, com refrigeração líquida e 8 válvulas, capaz de render 94 cv à 7.500 rpm. O torque é de 98 NM à 6.000 rpm. O peso difere entre as versões. Em ordem de marcha, a versão standard tem 228 kg; a com freios ABS 232 kg e a com transmissão de dupla embreagem (DCT), 242 kg. Confira mais dados na ficha técnica abaixo.
A Africa Twin CRF1000L terá um motor de 998 cc e dois cilindros paralelos, com refrigeração líquida e 8 válvulas capaz de gerar até 94 CV a 7.500 rpm e torque máximo de 98 Nm a 6.000 rpm. O peso difere entre as versões, em andamento, a versão standard tem 228 kg; com travões ABS 232 kg e a com transmissão de dupla embreagem (DCT), 242 kg. Com um tanque de combustível de 18,8 litros de capacidade. A altura do assento ao solo pode ser ajustável entre 850 e 870 mm. Os pneus,com câmara de ar, tem dimensões 90/90-R21 e 150/70 R18. A caixa é de 6 velocidades com troca manual ou com DCT com modos de condução em estrada e fora de estrada e sistema HSTC de controle de torque.
Aliás, serão três versões, STD (sem ABS e DCT), ABS e DCT (esta última com ABS incluído).
Nas versões ABS e DCT o sistema ABS oferece a possibilidade de desativação de funcionamento na roda traseira. O travão dianteiro conta com dois discos de 310 mm e o traseiro com disco de 256 mm.
Numa rápida comparação, podemos notar que a África Twin é mais leve que BMW R 1200 GS e KTM 1190 Adventure, as futuras adversárias. Por outro lado, a potência bruta fica muito aquém, já que as germânicas possuem 125 e 147 cv, respectivamente. Está claro que a Honda está a apostar na leveza e equilíbrio do conjunto, criando uma big trail com reais aptidões fora da estrada, o que nem sempre acontece com BMW e KTM.
A moto aparenta estar praticamente pronta, porém a data de lançamento ainda é um mistério. Especula-se que a Honda irá mostrá-la ao público pela primeira vez nos grandes salões INTERMOT e na EICMA.
A nova África Twin terá um motor de dois cilindros paralelos, com refrigeração líquida e 8 válvulas, capaz de render 94 cv à 7.500 rpm. O torque é de 98 NM à 6.000 rpm. O peso difere entre as versões. Em ordem de marcha, a versão standard tem 228 kg; a com freios ABS 232 kg e a com transmissão de dupla embreagem (DCT), 242 kg. Confira mais dados na ficha técnica abaixo.
A Africa Twin CRF1000L terá um motor de 998 cc e dois cilindros paralelos, com refrigeração líquida e 8 válvulas capaz de gerar até 94 CV a 7.500 rpm e torque máximo de 98 Nm a 6.000 rpm. O peso difere entre as versões, em andamento, a versão standard tem 228 kg; com travões ABS 232 kg e a com transmissão de dupla embreagem (DCT), 242 kg. Com um tanque de combustível de 18,8 litros de capacidade. A altura do assento ao solo pode ser ajustável entre 850 e 870 mm. Os pneus,com câmara de ar, tem dimensões 90/90-R21 e 150/70 R18. A caixa é de 6 velocidades com troca manual ou com DCT com modos de condução em estrada e fora de estrada e sistema HSTC de controle de torque.
Aliás, serão três versões, STD (sem ABS e DCT), ABS e DCT (esta última com ABS incluído).
Nas versões ABS e DCT o sistema ABS oferece a possibilidade de desativação de funcionamento na roda traseira. O travão dianteiro conta com dois discos de 310 mm e o traseiro com disco de 256 mm.
Numa rápida comparação, podemos notar que a África Twin é mais leve que BMW R 1200 GS e KTM 1190 Adventure, as futuras adversárias. Por outro lado, a potência bruta fica muito aquém, já que as germânicas possuem 125 e 147 cv, respectivamente. Está claro que a Honda está a apostar na leveza e equilíbrio do conjunto, criando uma big trail com reais aptidões fora da estrada, o que nem sempre acontece com BMW e KTM.
A moto aparenta estar praticamente pronta, porém a data de lançamento ainda é um mistério. Especula-se que a Honda irá mostrá-la ao público pela primeira vez nos grandes salões INTERMOT e na EICMA.
Alex- Mensagens : 2211
Data de inscrição : 19/10/2010
Localização : Coimbra
Marca: : Honda
Modelo: : SW-T400
Re: Honda CRF1000L Africa Twin 2015
Marc Márquez teve a oportunidade de experimentar em primeira mão a novíssima Honda CRF1000L África Twin, talvez a novidade mais aguardada do ano.
Márquez disse que a Africa Twin é muito rápida e apesar de parecer grande e pesada, considerou a big trail é muito fácil de conduzir. O espanhol também destacou a boa ergonomia, transmitindo grande confiança.
Ao lado de Márquez, estava o espanhol Joan Barreda Bort, piloto oficial da Honda em ralis, sendo presença constante no Rali Dakar, por exemplo. O espanhol destacou que se trata de uma moto sem fronteiras de terreno e, com sua alta tecnologia tem uma condução divertida.
A Honda está a investir muito na nova África Twin.
Márquez disse que a Africa Twin é muito rápida e apesar de parecer grande e pesada, considerou a big trail é muito fácil de conduzir. O espanhol também destacou a boa ergonomia, transmitindo grande confiança.
Ao lado de Márquez, estava o espanhol Joan Barreda Bort, piloto oficial da Honda em ralis, sendo presença constante no Rali Dakar, por exemplo. O espanhol destacou que se trata de uma moto sem fronteiras de terreno e, com sua alta tecnologia tem uma condução divertida.
A Honda está a investir muito na nova África Twin.
Africa Twin: Pré-Reservas
Um dos modelos mais míticos da Honda está a chegar ao nosso país, tendo-se iniciado já o período de pré-vendas em Portugal.
Disponível em três versões (Standard – 12.100€; c/ABS – 13.000€; c/ABS e DCT – 14.120€), os primeiros 75 clientes a confirmarem a sua reserva beneficiam da oferta de um sistema de navegação RNS Tripmaster XL, personalizado com o logótipo da Africa Twin e numerado por país. É um equipamento fundamental para ralis e rotas todo-o-terreno, imprescindível na CRF Rally de Paulo Gonçalves. Este sistema disponibiliza informação como quilómetros, totais e parciais, tempo, velocidade, etc.
Para além disso, os primeiros 75 “sortudos” recebem ainda um livro dedicado à história do modelo, em português, com 84 páginas, com entrevistas aos vencedores do Dakar, detalhes da nova moto, acessórios, etc. O período de pré-venda decorre até ao limite das 75 unidades disponíveis e os clientes interessados poderão reservar a sua unidade nos concessionários oficiais da marca.
Disponível em três versões (Standard – 12.100€; c/ABS – 13.000€; c/ABS e DCT – 14.120€), os primeiros 75 clientes a confirmarem a sua reserva beneficiam da oferta de um sistema de navegação RNS Tripmaster XL, personalizado com o logótipo da Africa Twin e numerado por país. É um equipamento fundamental para ralis e rotas todo-o-terreno, imprescindível na CRF Rally de Paulo Gonçalves. Este sistema disponibiliza informação como quilómetros, totais e parciais, tempo, velocidade, etc.
Para além disso, os primeiros 75 “sortudos” recebem ainda um livro dedicado à história do modelo, em português, com 84 páginas, com entrevistas aos vencedores do Dakar, detalhes da nova moto, acessórios, etc. O período de pré-venda decorre até ao limite das 75 unidades disponíveis e os clientes interessados poderão reservar a sua unidade nos concessionários oficiais da marca.
Re: Honda CRF1000L Africa Twin 2015
Boas , não me importava duma destas
Igor81- Mensagens : 1059
Data de inscrição : 02/03/2012
Localização : Gondomar
Marca: : Piaggio
Modelo: : X7
Babyscoot- Mensagens : 124
Data de inscrição : 26/08/2015
Localização : Felgueiras
Marca: : Honda
Modelo: : PCX 2015
costalemos- Mensagens : 3281
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Ovar
Marca: : Sym
Modelo: : Maxsym 400
Re: Honda CRF1000L Africa Twin 2015
Mais um excelente video desta grande máquina Honda
Yalmar- Mensagens : 419
Data de inscrição : 21/03/2013
Localização : Penafiel
Marca: : HONDA
Modelo: : SW-T600
costalemos- Mensagens : 3281
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Ovar
Marca: : Sym
Modelo: : Maxsym 400
Página 5 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Tópicos semelhantes
» HONDA AFRICA TWIN vs BMW R 1200 GS
» Honda 2015
» Honda VFR800X Crossrunner 2015
» HONDA PCX 125 2015 - Comprei!
» Honda CBR300F 2015
» Honda 2015
» Honda VFR800X Crossrunner 2015
» HONDA PCX 125 2015 - Comprei!
» Honda CBR300F 2015
CMN :: GERAL :: Motos :: Acima 125cc :: Comentários
Página 5 de 8
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|