CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bridgestone lança campanha para fomentar a segurança rodoviária

2 participantes

Ir para baixo

Bridgestone lança campanha para fomentar a segurança rodoviária Empty Bridgestone lança campanha para fomentar a segurança rodoviária

Mensagem  Arauto Qua 8 Out 2014 - 20:56

Bridgestone lança campanha para fomentar a segurança rodoviária


Bridgestone lança campanha para fomentar a segurança rodoviária 11ceet2


A Bridgestone, enquanto maior fabricante mundial de pneus e borracha a nível mundial, tem como objetivo o de fomentar uma maior segurança nas estradas, através de uma estratégia sólida. Suportada em pesquisas de mercado, a Bridgestone procura dotar os seus modelos de pneus premium com tecnologias de ponta, capazes de aumentar a segurança para todos os utilizadores rodoviários. Nesse sentido, a Bridgestone lançou uma campanha de alto impacto nos meios de comunicação com a qual pretende contrariar crenças e comportamentos dos consumidores em relação à segurança dos pneus, aumentando o conhecimento relativamente à importância da escolha de pneus de qualidade, bem como da sua manutenção regular. 

Com buscas constantes por novas tecnologias que garantam qualidade, eficiência, performance e segurança de qualidade superior, a Bridgestone espera que estas iniciativas tenham o poder de alterar não só os desenvolvimentos em termos de produção, como também o comportamento do consumidor, muitas vezes a variável mais ignorada no que diz respeito à segurança dos pneus.  

O conflito entre a crença do consumidor e o seu comportamento


Pesquisas de mercado realizadas pela Bridgestone nos últimos anos revelaram uma discrepância entre aquilo que muitos consumidores consideram relativamente à segurança dos pneus e o seu respetivo comportamento e atitude no ato da compra. Por um lado, existe uma forte procura por uma maior segurança de pneus. 

De acordo com um estudo feito pela Bridgestone em 2013, 43% dos consumidores consideram ser este o critério nº1 na hora de comprar pneus. Aliás, dezenas de milhares de check-ups de segurança de pneus realizados pela Bridgestone por toda a Europa em 2012, revelaram que 78% dos condutores conduzem com pneus com pouca pressão, comprometendo a sua capacidade de travagem e a segurança na manobra, como também consomem mais combustível e aceleram o processo de desgaste dos pneus. 

Não é apenas em relação à manutenção dos pneus que os consumidores agem paradoxalmente. Embora exista um conhecimento generalizado da importância da segurança na escolha dos pneus, os padrões de consumo no ato de compra demonstram o contrário. 

Um dos principais problemas em alguns mercados prende-se com o facto de que o consumidor médio rege-se por uma lógica de custos. Num teste recente, publicado no mês passado pela revista alemã GTU*, foi feita uma comparação entre um fabricante de pneus premium e 6 modelos de pneus low cost. 

As diferenças na distância de travagem registadas eram de 12m, enquanto a velocidade residual entre o modelo premium e o modelo pior classificado era de 44 km/hora, o que claramente demonstra a diferença que existe entre modelos premium e low cost no que diz respeito à segurança.

Campanha de sensibilização abrangente que coloca a segurança dos pneus na ribalta Num esforço para contrariar as tendências de consumo, a Bridgestone investiu numa nova campanha para multimédia e TV que promete surpreender os consumidores consciencializando-os para uma maior segurança de pneus.

Laurent Dartoux, Senior Vice-President Sales & Marketing na Bridgestone Europa comentou no Salão Automóvel de Paris: “Como nº1 na indústria a nível mundial, temos uma enorme responsabilidade em liderar a ofensiva por uma maior segurança nas estradas. E, como a nossa nova campanha televisiva procura demonstrar, os pneus são o único sistema de segurança que um carro tem, no comportamento em estrada.

Podemos ter carros equipados com os mais avançados sistemas de segurança, mas se não tiverem equipados com pneus premium, o condutor e os passageiros não terão as mesmas condições de segurança.

Tendo esta como a principal mensagem, a nossa nova campanha coloca a segurança no cerne da nossa estratégia”.

A campanha da Bridgestone será lançada em todos os canais dos maiores mercados europeus a partir de Setembro/Outubro. O plano de comunicação inclui uma aposta em variedade de canais, numa abordagem conjunta com a televisão, para criar impacto e interação. Além disso, existirão outros formatos especiais, tanto online como impressos. 

Publicado a 08.10.2014
Arauto
Arauto
Vice-Presidente

Mensagens : 5683
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : V. N. de Gaia
Marca: : BMW
Modelo: : RT

http://maxiscooters.wix.com/cmn-norte

Ir para o topo Ir para baixo

Bridgestone lança campanha para fomentar a segurança rodoviária Empty Re: Bridgestone lança campanha para fomentar a segurança rodoviária

Mensagem  scootsrider Qua 8 Out 2014 - 21:06

Uma boa iniciativa
scootsrider
scootsrider

Mensagens : 504
Data de inscrição : 17/01/2014
Localização : Viana do Castelo
Marca: : Suzuki
Modelo: : Burgman 650 executive

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos