BMW F800 R 2015
3 participantes
CMN :: GERAL :: Motos :: Acima 125cc :: Comentários
Página 1 de 1
BMW F800 R 2015
Mais uma novidade na EICMA
costalemos- Mensagens : 3281
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Ovar
Marca: : Sym
Modelo: : Maxsym 400
costalemos- Mensagens : 3281
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Ovar
Marca: : Sym
Modelo: : Maxsym 400
costalemos- Mensagens : 3281
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Ovar
Marca: : Sym
Modelo: : Maxsym 400
costalemos- Mensagens : 3281
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Ovar
Marca: : Sym
Modelo: : Maxsym 400
costalemos- Mensagens : 3281
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Ovar
Marca: : Sym
Modelo: : Maxsym 400
Re: BMW F800 R 2015
A versão 2015 da conhecida naked alemã tem mudanças que vão muito além do novo farol.
O design é novo, mas ainda lembra muito a versão de 2014 da F 800R. O farol agora é simétrico, e inspirado no aplicado na recém-lançada R 1200 R 2015. O motor bicilíndrico em linha, de 798 cm³, teve pequenas alterações, que geraram acréscimo de 3 cv de potência, totalizando 90 cv a 8 000 rpm, com o torque mantido em 8,8 kgf.m, porém, aparecendo um pouco mais cedo, com 200 rpm a menos que os 6 000 rpm da F 800 R 2014. Além disso, o câmbio foi alterado na 1ª e 2ª velocidades, ficando mais curto, para garantir maior aproveitamento do desempenho do motor.
As suspensões mantém o mesmo curso de 125 mm em cada eixo, porém, a dianteira passou a ser invertida, garantindo mais eficiência no seu funcionamento durante a condução. Os travões que contam com ABS de série, tem pinça radial na roda dianteira, dando maior poder de travagem para a naked alemã. Além do ABS, a BMW oferece como opcionais os sistemas ESA (ajuste eletrónico da suspensão) e ASC (controle automático de estabilidade).
A ergonomia foi revista para garantir mais conforto ao condutor da F 800 R, com novo guiador, nova altura do assento (10 mm mais baixa que a de 2014, com 790 mm), e novos suportes dos pés do condutor. As rodas são novas e mais leves de acordo com a BMW, porém, o conjunto de modificações fez com que o peso da moto aumentasse em 3 kg (de 199 kg (2014) para 202 kg (2015)). Em resumo, a F 800 R ganhou mais desportividade com as melhorias para enfrentar a forte concorrência do segmento, sem abrir mão dos seus pontos fortes, que são o conforto e a facilidade de conduçao.
O design é novo, mas ainda lembra muito a versão de 2014 da F 800R. O farol agora é simétrico, e inspirado no aplicado na recém-lançada R 1200 R 2015. O motor bicilíndrico em linha, de 798 cm³, teve pequenas alterações, que geraram acréscimo de 3 cv de potência, totalizando 90 cv a 8 000 rpm, com o torque mantido em 8,8 kgf.m, porém, aparecendo um pouco mais cedo, com 200 rpm a menos que os 6 000 rpm da F 800 R 2014. Além disso, o câmbio foi alterado na 1ª e 2ª velocidades, ficando mais curto, para garantir maior aproveitamento do desempenho do motor.
As suspensões mantém o mesmo curso de 125 mm em cada eixo, porém, a dianteira passou a ser invertida, garantindo mais eficiência no seu funcionamento durante a condução. Os travões que contam com ABS de série, tem pinça radial na roda dianteira, dando maior poder de travagem para a naked alemã. Além do ABS, a BMW oferece como opcionais os sistemas ESA (ajuste eletrónico da suspensão) e ASC (controle automático de estabilidade).
A ergonomia foi revista para garantir mais conforto ao condutor da F 800 R, com novo guiador, nova altura do assento (10 mm mais baixa que a de 2014, com 790 mm), e novos suportes dos pés do condutor. As rodas são novas e mais leves de acordo com a BMW, porém, o conjunto de modificações fez com que o peso da moto aumentasse em 3 kg (de 199 kg (2014) para 202 kg (2015)). Em resumo, a F 800 R ganhou mais desportividade com as melhorias para enfrentar a forte concorrência do segmento, sem abrir mão dos seus pontos fortes, que são o conforto e a facilidade de conduçao.
Niko- Mensagens : 2498
Data de inscrição : 14/09/2010
Localização : Ermesinde
Marca: : Yamaha
Modelo: : T-Max 500 2011
Tópicos semelhantes
» BMW F800 GS estacionada na garagem de um prédio pega fogo sozinha
» UM Hypersport 2015
» Sym GTS 300 ABS/SNS 2015
» PGM V8 2015
» Wonjan WJ 300 GS 2015
» UM Hypersport 2015
» Sym GTS 300 ABS/SNS 2015
» PGM V8 2015
» Wonjan WJ 300 GS 2015
CMN :: GERAL :: Motos :: Acima 125cc :: Comentários
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|