CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jumbo com novo sistema para abastecer mais rápido

Ir para baixo

Jumbo com novo sistema para abastecer mais rápido Empty Jumbo com novo sistema para abastecer mais rápido

Mensagem  Júlio_N Qua 9 Set 2015 - 17:27

Jumbo com novo sistema para abastecer mais rápido 2hr334p

As filas intermináveis junto aos actuais 26 postos de abastecimento Jumbo são uma constante, mas é um cenário que terá os dias contados. O director-geral da Auchan Portugal revela que há cerca de dois meses já está em funcionamento um projecto-piloto na gasolineira de Alverca o novo sistema, o ‘Automatric', "que vai ajudar a reduzir o tempo de espera e simplificar o pagamento".

Este sistema, desenvolvido por um colaborador da Oney Espanha, faz a leitura da matrícula - isto depois de se fazer um registo único - e confirma os dados do cliente.

Américo Ribeiro sublinha, que para já, o Automatric ainda só está disponível para os detentores do Cartão Jumbo. Mas é "uma evolução tecnológica forte que terminada a fase de teste vai se multiplicar em todas as gasolineiras ao longo deste mês de Setembro e Outubro".

Recentemente o Diário Económico avançou que a Galp Energia foi a escolhida como novo fornecedor dos postos de combustíveis do Jumbo. Sobre esta matéria, a mesma fonte realçou que não iria "confirmar nada". No entanto, sublinha que "quem como a Auchan tem consciência de já ter dimensão no mercado importante tem de vender muito barato e tem de estar constantemente à procura das melhores soluções de compra de produtos de qualidade".

Quanto ao impacto dos combustíveis simples ou não aditivados, Américo Ribeiro admite que "obrigou a ser cada vez mais claros com os clientes". Para a mesma fonte, a Auchan tem "a grande virtude de ter uma marca que se chama Jumbo em relação à qual os clientes sabem que tem produtos de qualidade e confiança". "Os combustíveis Jumbo sempre foram bons e de qualidade, isto dito pelo grupo e por entidades externas credíveis", garante o gestor da cadeia francesa.

A entrada no mercado dos combustíveis é uma decisão que considera "uma aposta ganha em todas as vertentes". Apesar de relembrar o choque inicial do mercado e as filas imensas da altura, não tem dúvidas que "se hoje há preços mais baixos e promoções neste negócio, sem falsas modéstias, se deve ao Jumbo, que habituou o mercado a trabalhar com margens mais baixas".

Numa altura em que se prepara para acrescentar mais um posto, quando inaugurar o espaço de Sintra, Américo Ribeiro sublinha que a área dos combustíveis "não é um negócio secundário, mas robusto, exigente e com margens muito baixas". E destaca que no portfólio já conta também com o GPL que está presente em 13 gasolineiras.

Diário Económico
Júlio_N
Júlio_N

Mensagens : 1323
Data de inscrição : 05/09/2014
Localização : Fanzeres-Gondomar
Marca: : Suzuki
Modelo: : Burgman AN 650

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos