CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portugueses criam sistema para condução mais segura

2 participantes

Ir para baixo

Portugueses criam sistema para condução mais segura Empty Portugueses criam sistema para condução mais segura

Mensagem  Arauto Sex 25 Out 2013 - 20:51

Portugueses criam sistema para condução mais segura

Portugueses criam sistema para condução mais segura L6ik



Investigadores do Instituto de Telecomunicações e da Universidade do Porto desenvolveram um sistema de comunicações digitais entre veículos. Funcionando como "espelho retrovisor", o See-Through ajuda o condutor a realizar  algumas manobras de forma mais segura.  

O sistema consiste na instalação de "uma câmara de para-brisas orientada para a frente" que envia sinais entre os veículos que circulam na estrada, aumentando o campo de visão dos condutores. 

"Imagine que estou atrás de um grande camião que não me permite ver através dele, tornando difícil e desconfortável a avaliação, por exemplo, de uma ultrapassagem. 
Eu consigo, através do sistema de comunicação entre veículos que desenvolvemos, ir buscar a imagem da câmara no para-brisas do camião e transmitir essa visão ao condutor que vem atrás", explica Michel Ferreira, um dos responsáveis do projeto, à Lusa. 

Publicado a 25 outubro 2013
Arauto
Arauto
Vice-Presidente

Mensagens : 5683
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : V. N. de Gaia
Marca: : BMW
Modelo: : RT

http://maxiscooters.wix.com/cmn-norte

Ir para o topo Ir para baixo

Portugueses criam sistema para condução mais segura Empty Re: Portugueses criam sistema para condução mais segura

Mensagem  Bastos Sex 25 Out 2013 - 23:27

Excelente inovação. palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas .
Bastos
Bastos

Mensagens : 3741
Data de inscrição : 25/10/2011
Localização : Argoncilhe - Sª Mª da Feira
Marca: : Honda
Modelo: : SW-T600 ABS Orca Divina

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos