Comparativo Sym GTS 125 Evo EFI vs Sym GTS 125 Evo
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Re: Comparativo Sym GTS 125 Evo EFI vs Sym GTS 125 Evo
Pessoal vamos lá ter atenção aos
Já estão a ao tema do tópico!
Já estão a ao tema do tópico!
Potência e Torque.
De facto no que diz respeito à POTENCIA verifica-se que a mota vai busca-la as rotações.
Mas no parâmetro TORQUE que é por assim dizer a força do motor, podemos verificar que consegue um pouco mais de força com menos rotações.
Portanto, deverá ou deveria gastar menos combustível.
sousal- Mensagens : 1009
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Re: Comparativo Sym GTS 125 Evo EFI vs Sym GTS 125 Evo
GTS de carburador nao posso comentar, mas tenho uma de injecçao consumo maximo com pendura e de 3,2l/100km, e omeu percurso para o trabalho e sempre a subir e descer e curvinhas com fartura.
Podem dizer o que quiserem mas nunca consegui po-la a consumir mais do que isso, as medias anunciadas pela marca ou revistas sao 2,6l/100km.
Por isso se um piloto calminho fizer 2,5l nao me surpreenderia nada.
Conclusao: ando ao preço da agua como diz o meu pai, 3l aos 100 de media e um valor muito bom, ja no carro a andar nas calmas faço de 7,5l para cima.
Podem dizer o que quiserem mas nunca consegui po-la a consumir mais do que isso, as medias anunciadas pela marca ou revistas sao 2,6l/100km.
Por isso se um piloto calminho fizer 2,5l nao me surpreenderia nada.
Conclusao: ando ao preço da agua como diz o meu pai, 3l aos 100 de media e um valor muito bom, ja no carro a andar nas calmas faço de 7,5l para cima.
Carlos Faria- Mensagens : 177
Data de inscrição : 11/09/2011
Localização : Barcelos
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Re: Comparativo Sym GTS 125 Evo EFI vs Sym GTS 125 Evo
Carlos Faria escreveu:GTS de carburador nao posso comentar, mas tenho uma de injecçao consumo maximo com pendura e de 3,2l/100km, e omeu percurso para o trabalho e sempre a subir e descer e curvinhas com fartura.
Podem dizer o que quiserem mas nunca consegui po-la a consumir mais do que isso, as medias anunciadas pela marca ou revistas sao 2,6l/100km.
Por isso se um piloto calminho fizer 2,5l nao me surpreenderia nada.
Conclusao: ando ao preço da agua como diz o meu pai, 3l aos 100 de media e um valor muito bom, ja no carro a andar nas calmas faço de 7,5l para cima.
Companheiro, faz a tua apresentação aqui:
http://www.clubemaxiscootersdonorte.com/f27-apresentacao
para te conhecermos melhor
Re: Comparativo Sym GTS 125 Evo EFI vs Sym GTS 125 Evo
Desculpem o off topic, mas a frase pela ideia que dá devo dizer que existem automóveis que gastam menos. A GPL.Carlos Faria escreveu:
Conclusao: ando ao preço da agua como diz o meu pai, 3l aos 100 de media e um valor muito bom, ja no carro a andar nas calmas faço de 7,5l para cima.
sousal- Mensagens : 1009
Data de inscrição : 10/08/2011
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Modelo: : S2 (mótor)
Re: Comparativo Sym GTS 125 Evo EFI vs Sym GTS 125 Evo
Carlos Faria escreveu:GTS de carburador nao posso comentar, mas tenho uma de injecçao consumo maximo com pendura e de 3,2l/100km, e omeu percurso para o trabalho e sempre a subir e descer e curvinhas com fartura.
Podem dizer o que quiserem mas nunca consegui po-la a consumir mais do que isso, as medias anunciadas pela marca ou revistas sao 2,6l/100km.
Por isso se um piloto calminho fizer 2,5l nao me surpreenderia nada.
Conclusao: ando ao preço da agua como diz o meu pai, 3l aos 100 de media e um valor muito bom, ja no carro a andar nas calmas faço de 7,5l para cima.
Os nossos consumos dependem da nossa condução, tanto em motos como em carros.
costalemos- Mensagens : 3281
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Ovar
Marca: : Sym
Modelo: : Maxsym 400
Re: Comparativo Sym GTS 125 Evo EFI vs Sym GTS 125 Evo
Está mais que provado que com injecção electrónica as motos (e os carros!) gastam menos.
No caso das GTS 125, enquanto a de carburador, raramente se conseguia baixar dos 3,5 L e para fazerem este consumo, não podem abusar do acelerador, na GTS "injectada" a média é 3,2, havendo alguns relatos, que com cuidado se consegue fazer consumos na ordem dos 2,9/3 L, o que é excelente, tendo em conta o peso e envergadura da scooter, quando comparada com outras.
Re: Comparativo Sym GTS 125 Evo EFI vs Sym GTS 125 Evo
sousal escreveu:Desculpem o off topic, mas a frase pela ideia que dá devo dizer que existem automóveis que gastam menos. A GPL.Carlos Faria escreveu:
Conclusao: ando ao preço da agua como diz o meu pai, 3l aos 100 de media e um valor muito bom, ja no carro a andar nas calmas faço de 7,5l para cima.
Quanto à questão das vantagens e desvantagens da injecção versus carburador, quando andei a pesquisar para decidir a compra das nossas aqui para a empresa, disseram-me uma coisa que na altura deixou-me a .... " se estiveres no meio do Alentejo e avariares com uma de carburador qualquer um dá um toque e mete-a a andar; se for uma de injecção já não é qualquer um que lhe mexe..." . Apesar de eventualmente ser verdade, quem o dizia queria vender-me a de carburador (Sym na altura), e como eu nunca vou ao Alentejo compramos as Daelim S3, com injecção e travagem combinada.
Quanto ao andar ao preço de água ... e do GPL ... contas simples... 125cm3 gasolina x 3,5L x 1,50€ = 5,25€/100km versus exemplo 1000cm3 GPL x 7,5L x 0,632€ = 4,74€/100km . Eu ando a GPL num enlatado que pesa 1500kgs, 1800cm3 e 130cv a cerca de 6€/100km. Ou seja, não uso a S3 125 pelos consumos, mas pela facilidade de movimentos que dá, facilidade de estacionamento, e pelo prazer e sensação de liberdade.
gracindo- Mensagens : 150
Data de inscrição : 30/01/2011
Localização : Santa Maria da Feira
Marca: : Daelim
Modelo: : S3 125 FI
Re: Comparativo Sym GTS 125 Evo EFI vs Sym GTS 125 Evo
Disseste tudo! Não são só os consumos, até pq me faz uma certa confusão não se comprar a moto (ou carro) que se gosta, pq gasta mais 0,00001 L que outra!
A facilidade de deslocação, facilidade de estacionamento conta muito, mas a liberdade que temos e principalmente o amor que ganhámos a estes penicos com rodas, dizem tudo!
Adoro carros, respiro carros e já um ou outro que foram verdadeiras paixões, apesar de não serem nada especiais e até poderem ser considerados charutos. Mas tal como nos carros, com as motos, acontece o mesmo (ou até mais!). É um amor por um amontoado de metal e plásticos que não dá para se descrever!
Confesso que sou fã de um bom motor alimentado por carburadores, isto mais nos automóveis. A resposta é diferente e quem gosta, sabe do que falo, o "toque" é outro. E em algumas motos que tive era o mesmo. Puxar uma mudança a uma CB 500 Four, é algo que não se pode contar, apenas sentir.
No entanto as vantagens dos sistemas de injecção são mais que muitas. Economia, menos poluição, e claro as compensações automáticas que o sistema faz, seja com a temperatura, qualidade da gasolina, altitude a que circulamos, etc.
Depois temos o factor "afinação" que nas injectadas não existe. Qualquer carburador precisa de ser afinado de tempos a tempos... então alguns... era quase de semana em semana (lembrei-me de uns certos Alfa Romeu) a isto juntando desgaste dos gigleurs, do piston central, da agulha... etc.etc..
E quanto a fiabilidade... as GTS são o melhor exemplo. Quem não se lembra dos problemas que as GTS a carburador tiveram no ínicio, que se iam abaixo e precisavam de uma afinação de válvulas especifica (válvula de escape)? Esse problema simplesmente desapareceu com a injecção electrónica.
A facilidade de deslocação, facilidade de estacionamento conta muito, mas a liberdade que temos e principalmente o amor que ganhámos a estes penicos com rodas, dizem tudo!
Adoro carros, respiro carros e já um ou outro que foram verdadeiras paixões, apesar de não serem nada especiais e até poderem ser considerados charutos. Mas tal como nos carros, com as motos, acontece o mesmo (ou até mais!). É um amor por um amontoado de metal e plásticos que não dá para se descrever!
Confesso que sou fã de um bom motor alimentado por carburadores, isto mais nos automóveis. A resposta é diferente e quem gosta, sabe do que falo, o "toque" é outro. E em algumas motos que tive era o mesmo. Puxar uma mudança a uma CB 500 Four, é algo que não se pode contar, apenas sentir.
No entanto as vantagens dos sistemas de injecção são mais que muitas. Economia, menos poluição, e claro as compensações automáticas que o sistema faz, seja com a temperatura, qualidade da gasolina, altitude a que circulamos, etc.
Depois temos o factor "afinação" que nas injectadas não existe. Qualquer carburador precisa de ser afinado de tempos a tempos... então alguns... era quase de semana em semana (lembrei-me de uns certos Alfa Romeu) a isto juntando desgaste dos gigleurs, do piston central, da agulha... etc.etc..
E quanto a fiabilidade... as GTS são o melhor exemplo. Quem não se lembra dos problemas que as GTS a carburador tiveram no ínicio, que se iam abaixo e precisavam de uma afinação de válvulas especifica (válvula de escape)? Esse problema simplesmente desapareceu com a injecção electrónica.
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