CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comparativo Sym GTS 125 Evo EFI vs Sym GTS 125 Evo

+11
Ziggy
el gato
Jaime Silva
Veiga
sousal
Pirate
Niko
viclea
Luis M.
farmoboy83
SW47
15 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

 Comparativo Sym GTS 125 Evo EFI vs Sym GTS 125 Evo - Página 4 Empty Re: Comparativo Sym GTS 125 Evo EFI vs Sym GTS 125 Evo

Mensagem  Bárbara Perdigão Qua 17 Ago 2011 - 0:09

Pessoal vamos lá ter atenção aos off-topic off-topic

Já estão a fugir ao tema do tópico! guerra
Bárbara Perdigão
Bárbara Perdigão
Presidente

Mensagens : 20950
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : Vila Nova de Gaia
Marca: : BMW
Modelo: : RT

http://maxiscooters.wix.com/cmn-norte

Ir para o topo Ir para baixo

 Comparativo Sym GTS 125 Evo EFI vs Sym GTS 125 Evo - Página 4 Empty Potência e Torque.

Mensagem  sousal Qua 17 Ago 2011 - 23:10

 Comparativo Sym GTS 125 Evo EFI vs Sym GTS 125 Evo - Página 4 Torquesym

De facto no que diz respeito à POTENCIA verifica-se que a mota vai busca-la as rotações.
Mas no parâmetro TORQUE que é por assim dizer a força do motor, podemos verificar que consegue um pouco mais de força com menos rotações.
Portanto, deverá ou deveria gastar menos combustível.

sousal

Mensagens : 1009
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : Paredes
Marca: : Daelim
Modelo: : S2 (mótor)

Ir para o topo Ir para baixo

 Comparativo Sym GTS 125 Evo EFI vs Sym GTS 125 Evo - Página 4 Empty Re: Comparativo Sym GTS 125 Evo EFI vs Sym GTS 125 Evo

Mensagem  Carlos Faria Qui 1 Dez 2011 - 20:23

GTS de carburador nao posso comentar, mas tenho uma de injecçao consumo maximo com pendura e de 3,2l/100km, e omeu percurso para o trabalho e sempre a subir e descer e curvinhas com fartura.
Podem dizer o que quiserem mas nunca consegui po-la a consumir mais do que isso, as medias anunciadas pela marca ou revistas sao 2,6l/100km.
Por isso se um piloto calminho fizer 2,5l nao me surpreenderia nada.
Conclusao: ando ao preço da agua como diz o meu pai, 3l aos 100 de media e um valor muito bom, ja no carro a andar nas calmas faço de 7,5l para cima.
Carlos Faria
Carlos Faria

Mensagens : 177
Data de inscrição : 11/09/2011
Localização : Barcelos
Marca: : SYM / KAWASAKI
Modelo: : MAXSYM 400i / KLX 650 R

Ir para o topo Ir para baixo

 Comparativo Sym GTS 125 Evo EFI vs Sym GTS 125 Evo - Página 4 Empty Re: Comparativo Sym GTS 125 Evo EFI vs Sym GTS 125 Evo

Mensagem  Bárbara Perdigão Qui 1 Dez 2011 - 20:40

Carlos Faria escreveu:GTS de carburador nao posso comentar, mas tenho uma de injecçao consumo maximo com pendura e de 3,2l/100km, e omeu percurso para o trabalho e sempre a subir e descer e curvinhas com fartura.
Podem dizer o que quiserem mas nunca consegui po-la a consumir mais do que isso, as medias anunciadas pela marca ou revistas sao 2,6l/100km.
Por isso se um piloto calminho fizer 2,5l nao me surpreenderia nada.
Conclusao: ando ao preço da agua como diz o meu pai, 3l aos 100 de media e um valor muito bom, ja no carro a andar nas calmas faço de 7,5l para cima.

Companheiro, faz a tua apresentação aqui:
http://www.clubemaxiscootersdonorte.com/f27-apresentacao

para te conhecermos melhor ya ya
Bárbara Perdigão
Bárbara Perdigão
Presidente

Mensagens : 20950
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : Vila Nova de Gaia
Marca: : BMW
Modelo: : RT

http://maxiscooters.wix.com/cmn-norte

Ir para o topo Ir para baixo

 Comparativo Sym GTS 125 Evo EFI vs Sym GTS 125 Evo - Página 4 Empty Re: Comparativo Sym GTS 125 Evo EFI vs Sym GTS 125 Evo

Mensagem  sousal Sex 2 Dez 2011 - 9:23

Carlos Faria escreveu:
Conclusao: ando ao preço da agua como diz o meu pai, 3l aos 100 de media e um valor muito bom, ja no carro a andar nas calmas faço de 7,5l para cima.
Desculpem o off topic, mas a frase pela ideia que dá devo dizer que existem automóveis que gastam menos. A GPL.

sousal

Mensagens : 1009
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : Paredes
Marca: : Daelim
Modelo: : S2 (mótor)

Ir para o topo Ir para baixo

 Comparativo Sym GTS 125 Evo EFI vs Sym GTS 125 Evo - Página 4 Empty Re: Comparativo Sym GTS 125 Evo EFI vs Sym GTS 125 Evo

Mensagem  costalemos Sex 2 Dez 2011 - 11:51

Carlos Faria escreveu:GTS de carburador nao posso comentar, mas tenho uma de injecçao consumo maximo com pendura e de 3,2l/100km, e omeu percurso para o trabalho e sempre a subir e descer e curvinhas com fartura.
Podem dizer o que quiserem mas nunca consegui po-la a consumir mais do que isso, as medias anunciadas pela marca ou revistas sao 2,6l/100km.
Por isso se um piloto calminho fizer 2,5l nao me surpreenderia nada.
Conclusao: ando ao preço da agua como diz o meu pai, 3l aos 100 de media e um valor muito bom, ja no carro a andar nas calmas faço de 7,5l para cima.

Os nossos consumos dependem da nossa condução, tanto em motos como em carros.
costalemos
costalemos

Mensagens : 3281
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Ovar
Marca: : Sym
Modelo: : Maxsym 400

Ir para o topo Ir para baixo

 Comparativo Sym GTS 125 Evo EFI vs Sym GTS 125 Evo - Página 4 Empty Re: Comparativo Sym GTS 125 Evo EFI vs Sym GTS 125 Evo

Mensagem  Veiga Sex 2 Dez 2011 - 11:55


Está mais que provado que com injecção electrónica as motos (e os carros!) gastam menos.

No caso das GTS 125, enquanto a de carburador, raramente se conseguia baixar dos 3,5 L e para fazerem este consumo, não podem abusar do acelerador, na GTS "injectada" a média é 3,2, havendo alguns relatos, que com cuidado se consegue fazer consumos na ordem dos 2,9/3 L, o que é excelente, tendo em conta o peso e envergadura da scooter, quando comparada com outras.


Veiga
Veiga

Mensagens : 5982
Data de inscrição : 14/08/2010
Localização : Linda-a-Velha
Marca: : Sym
Modelo: : GTS 300i Evo (Valentina)

http://www.gostodescooters.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Comparativo Sym GTS 125 Evo EFI vs Sym GTS 125 Evo - Página 4 Empty Re: Comparativo Sym GTS 125 Evo EFI vs Sym GTS 125 Evo

Mensagem  gracindo Sáb 3 Dez 2011 - 11:08

sousal escreveu:
Carlos Faria escreveu:
Conclusao: ando ao preço da agua como diz o meu pai, 3l aos 100 de media e um valor muito bom, ja no carro a andar nas calmas faço de 7,5l para cima.
Desculpem o off topic, mas a frase pela ideia que dá devo dizer que existem automóveis que gastam menos. A GPL.

Quanto à questão das vantagens e desvantagens da injecção versus carburador, quando andei a pesquisar para decidir a compra das nossas aqui para a empresa, disseram-me uma coisa que na altura deixou-me a pensar.... " se estiveres no meio do Alentejo e avariares com uma de carburador qualquer um dá um toque e mete-a a andar; se for uma de injecção já não é qualquer um que lhe mexe..." . Apesar de eventualmente ser verdade, quem o dizia queria vender-me a de carburador (Sym na altura), e como eu nunca vou ao Alentejo Very Happy compramos as Daelim S3, com injecção e travagem combinada.

Quanto ao andar ao preço de água ... e do GPL ... contas simples... 125cm3 gasolina x 3,5L x 1,50€ = 5,25€/100km versus exemplo 1000cm3 GPL x 7,5L x 0,632€ = 4,74€/100km . Eu ando a GPL num enlatado que pesa 1500kgs, 1800cm3 e 130cv a cerca de 6€/100km. Ou seja, não uso a S3 125 pelos consumos, mas pela facilidade de movimentos que dá, facilidade de estacionamento, e pelo prazer e sensação de liberdade.
gracindo
gracindo

Mensagens : 150
Data de inscrição : 30/01/2011
Localização : Santa Maria da Feira
Marca: : Daelim
Modelo: : S3 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

 Comparativo Sym GTS 125 Evo EFI vs Sym GTS 125 Evo - Página 4 Empty Re: Comparativo Sym GTS 125 Evo EFI vs Sym GTS 125 Evo

Mensagem  Veiga Sáb 3 Dez 2011 - 13:45

Disseste tudo! Não são só os consumos, até pq me faz uma certa confusão não se comprar a moto (ou carro) que se gosta, pq gasta mais 0,00001 L que outra!

A facilidade de deslocação, facilidade de estacionamento conta muito, mas a liberdade que temos e principalmente o amor que ganhámos a estes penicos com rodas, dizem tudo!

Adoro carros, respiro carros e já um ou outro que foram verdadeiras paixões, apesar de não serem nada especiais e até poderem ser considerados charutos. Mas tal como nos carros, com as motos, acontece o mesmo (ou até mais!). É um amor por um amontoado de metal e plásticos que não dá para se descrever!

Confesso que sou fã de um bom motor alimentado por carburadores, isto mais nos automóveis. A resposta é diferente e quem gosta, sabe do que falo, o "toque" é outro. E em algumas motos que tive era o mesmo. Puxar uma mudança a uma CB 500 Four, é algo que não se pode contar, apenas sentir.

No entanto as vantagens dos sistemas de injecção são mais que muitas. Economia, menos poluição, e claro as compensações automáticas que o sistema faz, seja com a temperatura, qualidade da gasolina, altitude a que circulamos, etc.
Depois temos o factor "afinação" que nas injectadas não existe. Qualquer carburador precisa de ser afinado de tempos a tempos... então alguns... era quase de semana em semana (lembrei-me de uns certos Alfa Romeu) a isto juntando desgaste dos gigleurs, do piston central, da agulha... etc.etc..

E quanto a fiabilidade... as GTS são o melhor exemplo. Quem não se lembra dos problemas que as GTS a carburador tiveram no ínicio, que se iam abaixo e precisavam de uma afinação de válvulas especifica (válvula de escape)? Esse problema simplesmente desapareceu com a injecção electrónica.
Veiga
Veiga

Mensagens : 5982
Data de inscrição : 14/08/2010
Localização : Linda-a-Velha
Marca: : Sym
Modelo: : GTS 300i Evo (Valentina)

http://www.gostodescooters.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Comparativo Sym GTS 125 Evo EFI vs Sym GTS 125 Evo - Página 4 Empty Re: Comparativo Sym GTS 125 Evo EFI vs Sym GTS 125 Evo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos