CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comparativo de algumas scooters e motos do CMN

3 participantes

Ir para baixo

Comparativo de algumas scooters e motos do CMN Empty Comparativo de algumas scooters e motos do CMN

Mensagem  farmoboy83 Dom 30 Jun 2013 - 21:18

Segue uma tabela que muito trabalhinho me deu a construir mas valeu a pena yessss yessss Tendo como fonte a revista italiana "INMOTO" fiz uma compilação dos tempos obtidos nos testes a scooters e motos. Infelizmente não apresentam os tempos para a maioria das 125 mas ficamos com uma boa amostra das restantes. Atenção que os tempos das reprises são feitos na velocidade mais alta (5ª ou 6ª) a 50kmh e contam o tempo necessário para percorrer 400m de punho a fundo. Se repararem estes tempos favorecem as scooters em relação às motos e dentro das motos são favorecidas as que têm o binário a mais baixa rotação porque enquanto algumas motos aceleram bem em 6ª a 50kmh outras precisam de uma 2ª ou 3ª e até podem ser bem mais rápidas. Relativamente aos consumos é preciso ver com precaução porque alguns são mesmo consumos reais realizados nestes testes (logo mais elevados) e outros são estimativas apresentadas pelas marcas para consumo extra-urbano...

Comparativo de algumas scooters e motos do CMN 7uz2.th
farmoboy83
farmoboy83

Mensagens : 6411
Data de inscrição : 10/01/2011
Localização : Porto
Marca: : honda
Modelo: : SH300i (PAMELA BLUE) e CBF500 2004 (la bruta)

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo de algumas scooters e motos do CMN Empty Re: Comparativo de algumas scooters e motos do CMN

Mensagem  Arauto Dom 30 Jun 2013 - 22:22

Ora bem, depois de ter lido esta tabela, lá terei eu que ir à Aprilia, porque algo está mal na minha scarabeo, pelos seguintes motivos:

- Conforme fica registado no computador de bordo a velocidade máxima que damos, na minha neste momento está la registado 168Km/h.

- Conforme está mencionado no meu documento uníco da scooter, diz lá 39,6 CV.

- A média que tenho feito segundo o dito computador de bordo, isto nos passeios do CMN, é de 4,0 4,1l/100km como já referi no meu DB.
Arauto
Arauto
Vice-Presidente

Mensagens : 5683
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : V. N. de Gaia
Marca: : BMW
Modelo: : RT

http://maxiscooters.wix.com/cmn-norte

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo de algumas scooters e motos do CMN Empty Re: Comparativo de algumas scooters e motos do CMN

Mensagem  farmoboy83 Dom 30 Jun 2013 - 23:39

arauto escreveu:Ora bem, depois de ter lido esta tabela, lá terei eu que ir à Aprilia, porque algo está mal na minha scarabeo, pelos seguintes motivos:

- Conforme fica registado no computador de bordo a velocidade máxima que damos, na minha neste momento está la registado 168Km/h.

- Conforme está mencionado no meu documento uníco da scooter, diz lá 39,6 CV.

- A média que tenho feito segundo o dito computador de bordo, isto nos passeios do CMN, é de 4,0 4,1l/100km como já referi no meu DB.

A Potência nominal do motor (que está no livrete) nada tem a ver com a potência À roda! Os consumos como eles próprios referem na revista foram consumos após a bateria de testes e não em andamentos de passeio porque a minha também não gasta em situações normais os valores referidos. Não coloquei porque não achei necessário mas apenas alguns daqueles valores são de consumos extra-urbanos, valores que as marcas costumam usar para dar uma ideia dos consumos. Quanto à velocidade máxima foi testada por gps (segundo eles).
farmoboy83
farmoboy83

Mensagens : 6411
Data de inscrição : 10/01/2011
Localização : Porto
Marca: : honda
Modelo: : SH300i (PAMELA BLUE) e CBF500 2004 (la bruta)

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo de algumas scooters e motos do CMN Empty Re: Comparativo de algumas scooters e motos do CMN

Mensagem  Veiga Seg 1 Jul 2013 - 15:06

Estão aí alguns dados que vai lá vai... relaxadoo 

Veiga
Veiga

Mensagens : 5982
Data de inscrição : 14/08/2010
Localização : Linda-a-Velha
Marca: : Sym
Modelo: : GTS 300i Evo (Valentina)

http://www.gostodescooters.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo de algumas scooters e motos do CMN Empty Re: Comparativo de algumas scooters e motos do CMN

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos