CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Molot, uma superbike

2 participantes

Ir para baixo

A Molot, uma superbike Empty A Molot, uma superbike

Mensagem  Jorge Luis R P Ezequiel Sáb 1 Mar 2014 - 11:53

Bom dia companheiros. Espero que todos tenham um bom fim de semana
 Moto de fabricação RUSSA de alta tecnologia




Abs

Jorge Ezequiel


A Molot, uma superbike Mhkhjkhj

Se você nunca antes havia ouvido falar na marca Chak, com certeza não esquecerá a partir de agora. A montadora de motocicletas russa apresentou hoje (28) a Molot, uma superbike que pretende revolucionar a segurança sobre duas rodas.

A Chak Molot (do russo Молот, algo como “martelo”) é uma super-esportiva baseada na Honda CBR1000RR Fireblade. Até aí, nada demais. O que diferencia essa motocicleta das outras é sua revolucionária parte eletrônica. Ela possui uma espécie de radar interno, aqui chamado de Predictive Emergency Braking System (PEBS) que identifica uma situação de perigo iminente (como obstáculos muito próximos) e aciona os freios sozinha. Sem interferência do piloto.
A Molot, uma superbike Hfnjgh

Você pode pensar: “isso também pode ser perigoso”. Por isso, a Molot também vem equipada com freios ABS de última geração. Não basta? A Chak também bolou um sistema para evitar quedas, que, a partir do grau de inclinação e de uma eventual saída de frente em uma curva, modula o acelerador e manda uma vibração aos punhos do piloto, para alertá-lo. Esse recurso, no entanto, pode ser desativado.
Tudo isso é possível graças a quatro sensores, dois na frente e dois nos pontos cegos, atrás. Há também câmeras na dianteira e traseira que ficam gravando o tempo inteiro (inclusive com a moto desligada na garagem!). Todos os dados vão para uma caixa preta, resistente a calor e água, igualzinho à de um Boeing. A fim de carregar o celular enquanto viaja? Na Molot é possível, graças a uma entrada USB na rabeta.
A Molot, uma superbike Bfgvhfgjhn

Totalmente feita à mão, a Molot foi inteiramente aperfeiçoada em relação à Fireblade. Praticamente todas suas peças são de alumínio e fibra de carbono para garantir maior leveza. O piloto se encaixa em uma nova posição de pilotagem mais protegido do vento. Todas as suas luzes (setas e faróis) são de leds. Não há uma única lâmpada convencional.
Todo o projeto foi idealizado por Igor Chak, um russo de 29 anos que se mudou com a família para Tóquio, Japão aos cinco anos de idade. No país do sol nascente se apaixonou pelo metodismo e pela tecnologia oriental, se tornando, mais tarde, um desenhista industrial em Seattle, Estados Unidos. De volta à Rússia, criou a Chak Motors em São Petersburgo. Ele pretende colocar a Molot à venda em 2015.

Jorge Luis R P Ezequiel

Mensagens : 28
Data de inscrição : 10/09/2013
Localização : Matosinhos
Marca: : Suzuki
Modelo: : Burgman 400

Ir para o topo Ir para baixo

A Molot, uma superbike Empty Re: A Molot, uma superbike

Mensagem  CarlosAlmeida Sáb 1 Mar 2014 - 12:11

Jorge Luis R P Ezequiel escreveu:

Bom dia companheiros. Espero que todos tenham um bom fim de semana
 Moto de fabricação RUSSA de alta tecnologia





Abs

Jorge Ezequiel

Companheiro no local das motos tens aqui bastante informação sobre essa moto:

http://www.clubemaxiscootersdonorte.com/t8257-chak-molot-2015     ok

CarlosAlmeida

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/02/2013
Localização : Espinho
Marca: : SYM
Modelo: : GTS 125

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos