Sabe quantas colheres de açúcar tem uma bebida energética?

Ir em baixo

Sabe quantas colheres de açúcar tem uma bebida energética? Empty Sabe quantas colheres de açúcar tem uma bebida energética?

Mensagem  Júlio_N em Sex 27 Fev 2015 - 10:36

Sabe quantas colheres de açúcar tem uma bebida energética? 90zhif
Um estudo desenvolvido por um grupo de especialistas do Reino Unido refere que uma bebida energética pode conter até 20 colheres de chá de açúcar.

Um estudo desenvolvido por um grupo de especialistas britânicos refere que as bebidas energéticas podem conter até 20 colheres de açúcar por embalagem, o triplo da dose diária recomendada, refere o Daily Mail. O seu consumo, cada vez mais popular entre os jovens, tem vindo a ser apontado como uma das causas para o aumento da obesidade nas escolas.

Para os 23 especialistas do “Action on Sugar”, um grupo preocupado com o “açúcar e com o seu efeito na saúde”, o aumento do consumo destas bebidas entre os jovens é preocupante. Estas são particularmente populares entre os estudantes, que procuram ficar acordados durante a noite, e têm vindo a integrar-se na dieta diária dos adolescentes.

O estudo analisou 197 das bebidas energéticas mais populares no Reino Unido e que podem ser adquiridas facilmente em qualquer supermercado. Algumas delas chegam a conter 15,6 gramas de açúcar por cada 100 mililitros, o que significa que algumas embalagens de 500 mililitros podem conter até 85 gramas de açúcar, o que equivale a 20 colheres de chá.

Uma dessas bebidas é o Sainsbury’s, que não se encontra à venda nos supermercados portugueses. O Red Devil, uma outra bebida muito popular no Reino Unido, contém 75 gramas de açúcar (19 colheres), enquanto uma lata de 335 mililitros de Redbull contém 39,1 gramas de açúcar, ou seja, dez colheres.

Os especialistas, que consideram as bebidas energéticas “o novo tabaco”, defendem que estas devem ser proibidas a menores de 16 anos, por considerarem que estas têm vindo a contribuir para o aumento da obesidade nas escolas.

Graham MacGregor, professor de medicina cardiovascular na Universidade de Queen Mary, em Londres, explicou ao Daily Mail que “as crianças bebem latas grandes destas bebidas” por acreditarem que “vão melhorar os seus resultados na escola, nos desportos ou mesmo durante uma saída”. “Na verdade, a única coisa que vão fazer é aumentar a probabilidade de desenvolver obesidade ou diabetes tipo 2, que terá implicações a longo prazo na saúde”, acrescentou.

Fonte: Observador
Júlio_N
Júlio_N

Mensagens : 1323
Data de inscrição : 05/09/2014
Localização : Fanzeres-Gondomar
Marca: : Suzuki
Modelo: : Burgman AN 650

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum