Federação Europeia de Ciclistas elogia iniciativas da sociedade civil portuguesa em prol da bicicleta
Federação Europeia de Ciclistas elogia iniciativas da sociedade civil portuguesa em prol da bicicleta
A forte participação pública da população portuguesa a exigir melhores condições para se deslocar de bicicleta em segurança e conforto está em destaque num artigo publicado ontem pela Federação Europeia de Ciclistas (ECF, na sigla em inglês).
O artigo intitulado “Portugal’s delayed pedal revolution” refere-se positivamente a várias iniciativas da sociedade civil e associações ciclistas, que procura promover melhores condições para a mobilidade em bicicleta. No entanto, no que refere aos decisores políticos em Portugal, a ECF refere que tem faltado compromisso nesta área, responsabilizando os políticos pelo atraso de infraestrutura para bicicletas (e peões) em comparação com outros países da Europa Ocidental.
O caso da exclusão da Ciclovia na Marginal pelo Município de Oerias é referido explicitamente como um exemplo onde os políticos não têm correspondido à vontade da população, manifestando um atraso em relação ao resto da Europa Ocidental.
“Quer a MUBi [Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta], quer a FPCUB [Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta] foram catalisadores importantes para o aumento da participação do público para uma maior utilização da bicicleta, mas a maior parte, os políticos portugueses, ainda estão muito atrasados dos seus homólogos europeus ocidentais, quando se trata da mobilidade em bicicleta (e até mesmo de peões) ”, pode ler-se no artigo.
Consulte o artigo na integra aqui.
O artigo intitulado “Portugal’s delayed pedal revolution” refere-se positivamente a várias iniciativas da sociedade civil e associações ciclistas, que procura promover melhores condições para a mobilidade em bicicleta. No entanto, no que refere aos decisores políticos em Portugal, a ECF refere que tem faltado compromisso nesta área, responsabilizando os políticos pelo atraso de infraestrutura para bicicletas (e peões) em comparação com outros países da Europa Ocidental.
O caso da exclusão da Ciclovia na Marginal pelo Município de Oerias é referido explicitamente como um exemplo onde os políticos não têm correspondido à vontade da população, manifestando um atraso em relação ao resto da Europa Ocidental.
“Quer a MUBi [Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta], quer a FPCUB [Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta] foram catalisadores importantes para o aumento da participação do público para uma maior utilização da bicicleta, mas a maior parte, os políticos portugueses, ainda estão muito atrasados dos seus homólogos europeus ocidentais, quando se trata da mobilidade em bicicleta (e até mesmo de peões) ”, pode ler-se no artigo.
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