CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

e-bike Ford MoDe:Me

4 participantes

CMN :: GERAL :: Bikes

Ir para baixo

e-bike Ford MoDe:Me Empty e-bike Ford MoDe:Me

Mensagem  Bárbara Perdigão Dom 8 Mar 2015 - 19:27

e-bike Ford MoDe:Me 2z3peud

No Congresso Mundial de Mobilidade que se realizou em Barcelona, o stand Ford apresentou um novo conceito de bicicleta elétrica capaz de se comunicar e conectar com carros, dentro uma visão de futuro onde os veículos serão parte integrada e comunicante de um sistema multi-modal de transporte.

Batizada de “MoDe:Me”, a bicicleta elétrica da Ford teve origem num concurso interno da companhia entre seus funcionários cujo objetivo era desenvolver uma bicicleta capaz de se deslocar de forma conectada, mais eficiente, segura, saudável e menos estressante. A MoDe:Me foi a proposta vencedora que teve um protótipo desenvolvido em duas versões, uma para uso pessoal e outra para transporte comercial de pequenos volumes.

O motor é de 200 W, alimentado por uma pequena bateria de apenas 9 Ah. O ato de pedalar é assistido pelo motor elétrico e o ciclista pode atingir uma velocidade máxima de até 25 Km/h. Além de vantagens para se deslocar, a MoDe:Me também foi projetada para ser fácil de armazenar, sendo quase que totalmente dobrável para ocupar menos espaço, o que possibilita que ela até seja carregada pelas mãos dentro de um veículo de transporte coletivo.

O auxilio ao pedalar pode ser ajustado com base na frequência cardíaca ou pela proximidade do destino final a fim de poupar ou relaxar o ciclista. Há indicadores montados em cada extremidade do guiador, luzes dianteiras e traseiras que podem ser configurados para diferentes modos de piscar e alertas táteis nas manoplas.

Um “SmartPhone” pode ser acoplado no quadro da bicicleta para dar instruções e fornecer rotas. É possível integrar o plano de viagens com outros modos de transporte. Um aplicativo chamado “MoDe:Link” pode fornecer alertas táteis nas manoplas para avisar quando é hora de virar numa esquina sem que seja necessário tirar os olhos da via. Os ciclistas ainda são notificados de perigos detectados pelo sensor ultrassônico instalado na bicicleta, que também é capaz de se comunicar com outros veículos próximos, avisando o ciclista e o condutor através da compatibilidade do aplicativo com software SYNC da Ford.

Ken Washington, Vice Presidente de Pesquisa e Engenharia Avançada da Ford, explicou que: “Ao invés de continuar a ver os carros como unidades autónomas, a Ford está cada vez mais a projetar como parte de um –ecossistema- de mobilidade que utiliza vários modos de transporte e que constantemente troca informações -on-line- com outros entes da via. Ser capaz de se mover facilmente com carros, bus, comboios e e-bikes e reagir a situações de mudança de tráfego pode fazer uma grande diferença, tanto para os passageiros como para aqueles que dependem do fornecimento de bens, serviços e cuidados de saúde".

Bárbara Perdigão
Bárbara Perdigão
Presidente

Mensagens : 20950
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : Vila Nova de Gaia
Marca: : BMW
Modelo: : RT

http://maxiscooters.wix.com/cmn-norte

Ir para o topo Ir para baixo

e-bike Ford MoDe:Me Empty Re: e-bike Ford MoDe:Me

Mensagem  Bárbara Perdigão Dom 8 Mar 2015 - 19:28

e-bike Ford MoDe:Me 54g77r
Bárbara Perdigão
Bárbara Perdigão
Presidente

Mensagens : 20950
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : Vila Nova de Gaia
Marca: : BMW
Modelo: : RT

http://maxiscooters.wix.com/cmn-norte

Ir para o topo Ir para baixo

e-bike Ford MoDe:Me Empty Re: e-bike Ford MoDe:Me

Mensagem  Bárbara Perdigão Dom 8 Mar 2015 - 19:34

e-bike Ford MoDe:Me 2mfksc4
Bárbara Perdigão
Bárbara Perdigão
Presidente

Mensagens : 20950
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : Vila Nova de Gaia
Marca: : BMW
Modelo: : RT

http://maxiscooters.wix.com/cmn-norte

Ir para o topo Ir para baixo

e-bike Ford MoDe:Me Empty Re: e-bike Ford MoDe:Me

Mensagem  Bárbara Perdigão Dom 8 Mar 2015 - 19:36

e-bike Ford MoDe:Me Qs9kqx
Bárbara Perdigão
Bárbara Perdigão
Presidente

Mensagens : 20950
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : Vila Nova de Gaia
Marca: : BMW
Modelo: : RT

http://maxiscooters.wix.com/cmn-norte

Ir para o topo Ir para baixo

e-bike Ford MoDe:Me Empty Re: e-bike Ford MoDe:Me

Mensagem  Bárbara Perdigão Dom 8 Mar 2015 - 19:38

e-bike Ford MoDe:Me 2rfdnrn
Bárbara Perdigão
Bárbara Perdigão
Presidente

Mensagens : 20950
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : Vila Nova de Gaia
Marca: : BMW
Modelo: : RT

http://maxiscooters.wix.com/cmn-norte

Ir para o topo Ir para baixo

e-bike Ford MoDe:Me Empty Re: e-bike Ford MoDe:Me

Mensagem  zelito Seg 9 Mar 2015 - 21:54

Bem bonita Very Happy

e-bike Ford MoDe:Me 2iawf9h
zelito
zelito

Mensagens : 610
Data de inscrição : 28/08/2010
Localização : Penafiel
Marca: : Aprilia
Modelo: : Scarabeo 500ie

Ir para o topo Ir para baixo

e-bike Ford MoDe:Me Empty Re: e-bike Ford MoDe:Me

Mensagem  Niko Dom 28 Jun 2015 - 19:08

Em termos de versatilidade, a bicicleta é desmontável em duas partes, tem uma app de navegação e assistência à viagem, com soluções futuristas como um avisador de buracos na estrada, que faz vibrar o guiador como forma de aviso, para nos podermos desviar.

e-bike Ford MoDe:Me Nl63aq
Niko
Niko

Mensagens : 2498
Data de inscrição : 14/09/2010
Localização : Ermesinde
Marca: : Yamaha
Modelo: : T-Max 500 2011

Ir para o topo Ir para baixo

e-bike Ford MoDe:Me Empty Re: e-bike Ford MoDe:Me

Mensagem  Niko Dom 28 Jun 2015 - 19:10

Tudo na bicicleta se adapta a nós e à viagem em curso, desde a nossa condição física, frequência cardíaca, o próprio trajeto pode ser alterado para não puxar demais pelo físico do ciclista.

e-bike Ford MoDe:Me 6rij9l
Niko
Niko

Mensagens : 2498
Data de inscrição : 14/09/2010
Localização : Ermesinde
Marca: : Yamaha
Modelo: : T-Max 500 2011

Ir para o topo Ir para baixo

e-bike Ford MoDe:Me Empty Re: e-bike Ford MoDe:Me

Mensagem  Niko Dom 28 Jun 2015 - 19:12

Para já continua em fase de protótipo avançado, mas brevemente teremos uma bicicleta Ford a rasgar o asfalto! Very Happy

e-bike Ford MoDe:Me 25ko0hd
Niko
Niko

Mensagens : 2498
Data de inscrição : 14/09/2010
Localização : Ermesinde
Marca: : Yamaha
Modelo: : T-Max 500 2011

Ir para o topo Ir para baixo

e-bike Ford MoDe:Me Empty Bicicleta inteligente da Ford tem sensor que identifica buracos na rua

Mensagem  Cristina Nogueira Seg 29 Jun 2015 - 10:54

e-bike Ford MoDe:Me 2ppdkyp e-bike Ford MoDe:Me 331qd0k

Chamado de Mode:Flex, modelo elétrico se conecta a aplicativo. Montadora também anunciou fase de implementação de seu plano de mobilidade

Não é a primeira vez que uma das maiores montadoras de carros do mundo, a Ford, se dedica a também fazer veículos de duas rodas. A Mode:Flex é a terceira eBike da companhia e integra também os planos e ambições da Ford quando o assunto é mobilidade.

Assim como os modelos anteriores, a Mode:Flex conta com um motor e bateria. Seu design foi pensado para que o usuário possa armazená-la em qualquer lugar, já que a bicicleta pode ser "desmontada" e facilmente dobrada.

Segundo a Ford, a MoDe:Flex é mais versátil que os modelos anteriores, pois é reconfigurável para diferentes tipos de clientes com os motores e rodas podendo ser configurados para percursos na estrada, montanha ou cidade.

Por meio de um aplicativo, o MoDe:Link, o veículo se conecta ao smartphone do usuário – o que significa que ele poderá obter informações úteis como condições climáticas, trânsito, preços de estacionamentos, além de informações sobre saúde e exercícios.

O App também conta com uma nova extensão para smartwatch, que traz todos os dados em tempo real e funcionalidade ao pulso do piloto.

A ferramenta é um “empurrãozinho” para o usuário, já que permite o modo “sem suor” – um incentivo tecnológico ao pedal elétrico da bicicleta. Com base na freqüência cardíaca do usuário, o dispositivo indica quando o pedal tem que acelerar mais.

Outra sensibilidade da ferramenta diz respeito às notificações de segurança das ruas. A bicicleta consegue avisar ao condutor por meio de aviso sonoro ou vibração do guidão quando há buracos e lombadas a sua frente.

Planos em mobilidade

A Ford anunciou também a próxima fase de seu plano Ford Smart Mobility. Agora, a montadora passa da pesquisa para implementação do programa, incluindo também novas áreas estratégicas de atuação, programas-piloto e protótipos de produtos relacionados à mobilidade urbana.

O programa da montadora, que busca soluções inovadoras em termos de conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e Big Data, inclui 25 experimentos.

Segundo a Ford, depois de seis meses de coleta de dados e de feedback dos consumidores, a aposta é em duas áreas estratégicas – uso e propriedade flexíveis de veículos e soluções de mobilidade urbana multimodais, o que inclui aqui a nova bicicleta inteligente.

Um dos programas piloto de compartilhamento de carros Peer-2-Peer (ponto a ponto) da Ford vai selecionar clientes em seis cidades dos Estados Unidos e em Londres.

No caso, a Ford Credit está convidando 14 mil clientes norte-americanos e outros 12 mil londrinos que tenham financiado seus carros por meio da instituição para se inscreverem no programa. Clientes poderão alugar seus carros para terceiros, enquanto não os estiverem utilizando, para compensar custos de manutenção mensais dos veículos.

A estratégia da Ford também aponta um novo comportamento consumidor das gerações mais novas, como millenials. Segundo a Penn Schoen Berland, empresa de pesquisa independente, um terço dos millenials nos Estados Unidos tem interesse em alugar produtos seus, como forma de complementar sua renda. Com a mesma facilidade que eles compartilham seus livros, eles compartilhariam o deslocamento de carro, por exemplo.

Cristina Nogueira
Cristina Nogueira

Mensagens : 2322
Data de inscrição : 09/06/2013
Localização : Fanzeres-Gondomar
Marca: : Suzuki
Modelo: : Burgman AN 650

Ir para o topo Ir para baixo

e-bike Ford MoDe:Me Empty Re: e-bike Ford MoDe:Me

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

CMN :: GERAL :: Bikes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos