CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como seriam estas crianças hoje se não tivessem morrido num acidente de automóvel?

Ir para baixo

Como seriam estas crianças hoje se não tivessem morrido num acidente de automóvel? Empty Como seriam estas crianças hoje se não tivessem morrido num acidente de automóvel?

Mensagem  Cristina Nogueira Ter 19 maio 2015 - 13:28

Como seriam estas crianças hoje se não tivessem morrido num acidente de automóvel? 2coh7qv

"Todas as semanas, cinco famílias neozelandesas veem o seu futuro roubado. Veja o que uma simples decisão pode custar". Este é o desafio da campanha "Living Memories", desenvolvida pela Y&Rubicam Nova Zelândia, para a associação Brake, que trabalha na prevenção da sinistralidade rodoviária do país.

O tema não é fácil, sobretudo quando há vítimas mortais. Mas não há nada a fazer. Para enfrentar o problema há que falar nos mortos ou nos feridos que ficam marcados para sempre. Mas a Y&Rubicam Nova Zelândia encontrou uma maneira diferente de o fazer, apesar de igualmente dolorosa para quem perdeu um familiar num acidente de viação.

Assim, para levar o público em geral a pensar sobre o custo das suas decisões na estrada, a agência partiu das fotografias de cinco vítimas de acidentes de viação à idade da sua morte e trabalhou-as no sentido de as envelhecer até hoje, como se de facto elas ainda estivessem vivas, levantando a questão: "E se... o acidente não tivesse acontecido? Como seriam? O estariam a fazer?"

É o caso de Tyreese Mewburn que morreu quanto tinha quase 2 anos, de Samuel Kingsbury quando tinha 7 anos ou de Lucinda Milne que perdeu a vida com 14 anos. Veja aqui a galeria completa e a história das cinco vítimas.

A seguir a agência pediu ao especialista forense Kevin Darch que envelhecesse cada uma destas crianças o mais fielmente possível, criado incríveis modelos 3-D. Para isso, trabalhou as imagens das vitimas em cima de fotos de familiares para obter o máximo rigor no seu envelhecimento.

Depois o Weta Digital esculpiu digitalmente os modelos de retrato, com detalhes finos, ao nível das pestanas, sobrancelhas, tom de pele e textura. Os retratos finais foram então fotografados e impressos para anúncios em mupis que estão agora na rua.

"Os acidentes de carro têm consequências devastadoras para as famílias e os efeitos duram uma vida inteira", diz Caroline Perry, diretora da associação Brake, citada pela AdWeek. "O objetivo desta campanha é não só olhar para as vidas perdidas, mas também para quem perdeu o seu futuro. Viver estas memórias é dar a estas cinco famílias a oportunidade de verem como poderiam ser hoje os seus filhos, ao mesmo tempo que demonstram a todos nós o impacto que os acidentes têm para o resto das nossas vidas", reforça a mesma responsável.




19/05/2015 | 12:02 |  Dinheiro Vivo
Cristina Nogueira
Cristina Nogueira

Mensagens : 2322
Data de inscrição : 09/06/2013
Localização : Fanzeres-Gondomar
Marca: : Suzuki
Modelo: : Burgman AN 650

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos