KTM Freeride E-SM
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KTM Freeride E-SM
Moto elétrica da KTM
O terceiro modelo da família “Freeride E” é a primeira moto elétrica licenciável para andar nas ruas da KTM. Depois de ter lançado versões de Motocross e Enduro, um modelo estilo Supermoto da marca austríaca vai começar a circular pelas ruas e estradas da Europa.
Pesando apenas 108 Kg tem a bateria armazenada sob o assento para alimentar o motor elétrico de refrigeração líquida que rende até 11 kW (15 hp), em alguns picos podendo o que seria equivalente a uma moto de 125 cilindradas.
No coração desta nova supermoto da KTM vive um motor elétrico de refrigeração líquida que pode produzir uma saída contínua de 15 cv, com rajadas curtas de pico de potência de até 22 hp, e torque linear de 42 Nm. O motor tem três modos diferentes de operação, cada um com uma entrega de potência diferente, sendo estes: economia, padrão e avançado. O condutor pode selecionar o modo de escolha com o toque de um botão num painel localizado entre o assento e o guiador.
A fonte de energia é uma bateria de 300V de lítio desenvolvida em cooperação com a Samsung, pesando 28 Kg que entrega 2,6 kWh. Ela requer 80 minutos para uma carga completa ou apenas 50 para chegar a 80 por cento. Em plena capacidade pode alimentar o motor por um máximo de uma hora, dependendo do nível de operação. Foi projetada para ser facilmente removível e substituída por uma de reserva pré-carregada.
A potência é transmitida à roda traseira por meio de uma transmissão de engrenagem fixa, eliminando a necessidade de uma embraiagem e tornando a manete esquerda a acionadora do travão traseiro - tal como numa scooter. O peso da moto é de somente 108 Kg.
Assim como todos os outros membros da família Freeride, a E-SM é construída em torno de um quadro composto que consiste em duas chaves centrais de alumínio, conectando uma estrutura tubular de aço que utiliza o motor como parte de suporte e um subframe de fibra de poliamida. O garfo é do tipo invertido da WP e o amortecedor traseiro é da PDS. As rodas são de 17 polegadas com pneus Pirelli Diablo Rosso. O travão é a disco nas duas rodas com um par de discos e pinças radialmente montadas com quatro pistões na frente e pinça única de dois pistões na traseira.
A KTM Freeride E-SM só não é barata, com preço público sugerido de 11.000 euros.
O terceiro modelo da família “Freeride E” é a primeira moto elétrica licenciável para andar nas ruas da KTM. Depois de ter lançado versões de Motocross e Enduro, um modelo estilo Supermoto da marca austríaca vai começar a circular pelas ruas e estradas da Europa.
Pesando apenas 108 Kg tem a bateria armazenada sob o assento para alimentar o motor elétrico de refrigeração líquida que rende até 11 kW (15 hp), em alguns picos podendo o que seria equivalente a uma moto de 125 cilindradas.
No coração desta nova supermoto da KTM vive um motor elétrico de refrigeração líquida que pode produzir uma saída contínua de 15 cv, com rajadas curtas de pico de potência de até 22 hp, e torque linear de 42 Nm. O motor tem três modos diferentes de operação, cada um com uma entrega de potência diferente, sendo estes: economia, padrão e avançado. O condutor pode selecionar o modo de escolha com o toque de um botão num painel localizado entre o assento e o guiador.
A fonte de energia é uma bateria de 300V de lítio desenvolvida em cooperação com a Samsung, pesando 28 Kg que entrega 2,6 kWh. Ela requer 80 minutos para uma carga completa ou apenas 50 para chegar a 80 por cento. Em plena capacidade pode alimentar o motor por um máximo de uma hora, dependendo do nível de operação. Foi projetada para ser facilmente removível e substituída por uma de reserva pré-carregada.
A potência é transmitida à roda traseira por meio de uma transmissão de engrenagem fixa, eliminando a necessidade de uma embraiagem e tornando a manete esquerda a acionadora do travão traseiro - tal como numa scooter. O peso da moto é de somente 108 Kg.
Assim como todos os outros membros da família Freeride, a E-SM é construída em torno de um quadro composto que consiste em duas chaves centrais de alumínio, conectando uma estrutura tubular de aço que utiliza o motor como parte de suporte e um subframe de fibra de poliamida. O garfo é do tipo invertido da WP e o amortecedor traseiro é da PDS. As rodas são de 17 polegadas com pneus Pirelli Diablo Rosso. O travão é a disco nas duas rodas com um par de discos e pinças radialmente montadas com quatro pistões na frente e pinça única de dois pistões na traseira.
A KTM Freeride E-SM só não é barata, com preço público sugerido de 11.000 euros.
Re: KTM Freeride E-SM
Verde e divertida
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Marca: : Honda
Modelo: : Antes PCX- Agora :SW T-400
Re: KTM Freeride E-SM
A KTM Freeride E-SM está homologada para quem tem carta de carro
SW47- Mensagens : 4088
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Marca: : Honda
Modelo: : Antes PCX- Agora :SW T-400
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Marca: : Sym
Modelo: : Maxsym 400
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