gasolina quase 2euros
+19
Lifet
Yara
sousal
SW47
JoãoDias
vespinha
Ferradosa
costalemos
zeca
Alex
Luis M.
Oscar
Igor81
Ziggy
Lima
Rui Ribeiro
farmoboy83
Bastos
kuby
23 participantes
CMN :: CONVÍVIO :: Assuntos Diversos
Página 5 de 6
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
costalemos- Mensagens : 3281
Marca: : Sym
Modelo: : Maxsym 400
Re: gasolina quase 2euros
E nós continuamos a assistir sentados na plateia, ou melhor até fazemos melhor vamos ajudar a economia de Espanha... é mais facil
Lima- Sócios
Marca: : Yamaha
Modelo: : X-MAX 250
Temos que andar de bicicleta e a pé
Rui Ribeiro- Mensagens : 1902
Marca: : Daelim
Modelo: : S3
lima escreveu:E nós continuamos a assistir sentados na plateia, ou melhor até fazemos melhor vamos ajudar a economia de Espanha... é mais facil
pois
A.Pereira- Mensagens : 2150
Marca: : Honda
Modelo: : PCX
Afundam cada vez mais a economia portuguesa,familias,empresas bem como o estilo de vida dos portugueses.
È incomportável.
A gasolina bem como os bens esssenciais tais como o pão,àgua,leite,electricidade,etc, deviam ser regulados pelo estado ou seja estes bens deviam ter um preço afixado por lei.Não deveria existir a livre concorrência nestes produtos,onde como é sabido é somente uma farsa para que as empresas combinem entre si os preços a cobrar.
Claro que existe um conhecido organismo estatal que é a autoridade da concorrência que tem obrigação de controlar e fiscalizar, mas quando vejo o nosso primeiro ministro Passos Coelho à bem pouco tempo a reboque de uma nova subida dos preços dos combustíveis a pedir que esta mesma autoridade regule e fiscalize com mais prontidão e atenção, eu sinceramente fico a .Não deveria ser necessário um chefe de estado estar a alertar para que este mesmo organismo estatal cumpra as suas funções que é fiscalizar a bem da economia portuguesa, dos contribuintes,cidadãos, que no fundo são aqueles que lhes pagam(até ver) o ordenado.
Também não consigo perceber a lógica económica destas empresas.Mesmo que o principal factor seja o lucro como é possivel que façam este tipo de preços onde diminuem a procura e consequentemente os seus lucros.Não é necessário ser douturado em economia para se perceber isto.È elementar.Quanto mais um preço de determinado produto for mais competitivo,maior procura, logo mais lucro.
Anda tudo esquizofrénico mas repito o Estado,somente o Estado é o principal culpado com a liberelização deste mercado.
Andam a brincar com o fogo.
Temo que Nação que é o nosso Portugal conhecido pelos seus brandos costumes se transforme num país não lá muito agradável.Espero enganar-me.
È incomportável.
A gasolina bem como os bens esssenciais tais como o pão,àgua,leite,electricidade,etc, deviam ser regulados pelo estado ou seja estes bens deviam ter um preço afixado por lei.Não deveria existir a livre concorrência nestes produtos,onde como é sabido é somente uma farsa para que as empresas combinem entre si os preços a cobrar.
Claro que existe um conhecido organismo estatal que é a autoridade da concorrência que tem obrigação de controlar e fiscalizar, mas quando vejo o nosso primeiro ministro Passos Coelho à bem pouco tempo a reboque de uma nova subida dos preços dos combustíveis a pedir que esta mesma autoridade regule e fiscalize com mais prontidão e atenção, eu sinceramente fico a .Não deveria ser necessário um chefe de estado estar a alertar para que este mesmo organismo estatal cumpra as suas funções que é fiscalizar a bem da economia portuguesa, dos contribuintes,cidadãos, que no fundo são aqueles que lhes pagam(até ver) o ordenado.
Também não consigo perceber a lógica económica destas empresas.Mesmo que o principal factor seja o lucro como é possivel que façam este tipo de preços onde diminuem a procura e consequentemente os seus lucros.Não é necessário ser douturado em economia para se perceber isto.È elementar.Quanto mais um preço de determinado produto for mais competitivo,maior procura, logo mais lucro.
Anda tudo esquizofrénico mas repito o Estado,somente o Estado é o principal culpado com a liberelização deste mercado.
Andam a brincar com o fogo.
Temo que Nação que é o nosso Portugal conhecido pelos seus brandos costumes se transforme num país não lá muito agradável.Espero enganar-me.
el gato- Mensagens : 1836
Marca: : YAMAHA
Modelo: : XJ 600
Nem mais!
Alex- Mensagens : 2211
Marca: : Honda
Modelo: : SW-T400
Pelo tratado de Kyotto e creio que rectificado no de Lisboa, Portugal paga uma taxa astronómica pelas emissões de CO2 à semelhança dos EUA aos países menos poluidores, Portugal tem também uma capital que é a mais poluente da Europa. Parte do aumento advém daí, a outra parte prende-se com o facto comum às grandes empresas e não só com a diminuição do consumo, muitas empresas querem ou podem manter os lucros elevando os preços, ou seja gasta-se menos porque o desempregado deixou de ir trabalhar, muitos optam e bem pelos transportes públicos e ainda há os que compraram mota.el gato escreveu:(...)
(...)
Toda esta situação económica fez inevitavelmente baixar o consumo, mas com um "acordo" entre "grandes" os preços podem subir e "chular" os que necessitam de se deslocar de carro em trabalho.
...«não é preciso ser doutorado em economia» é preciso perceber um pouco de politica.
sousal- Mensagens : 1009
Modelo: : S2 (mótor)
Existem mais razões:
Reservas de petróleo a baixar ou muito a sua exploração;
Menor concorrência entre países produtores;
Aumento da poluição;
A China comprou a EDP e agora quer veículos eléctricos a circular;
Os fabricantes de VE´s fizeram investimentos colossais e querem retorno:
Reservas de petróleo a baixar ou muito a sua exploração;
Menor concorrência entre países produtores;
Aumento da poluição;
A China comprou a EDP e agora quer veículos eléctricos a circular;
Os fabricantes de VE´s fizeram investimentos colossais e querem retorno:
sousal- Mensagens : 1009
Modelo: : S2 (mótor)
Reservas a baixar? pelo que tenho lido e visto em canais de tv estrangeiro, nunca houve tanto petróleo do que agora!
E o que se continua a dizer? Que o petróleo que existe só dá para mais 30 anos...
estranho é que eu tinha +- 10/11 anos e já ouvia essa treta dos 30 anos... e desconfio que daqui a mais 30 anos ainda vamos ouvir que daqui a 30 anos... e assim sucessivamente...
Quanto à gasolina, neste momento estou em fase de experimentação.
Explicando melhor, todos já me ouviram dizer que nunca meti combustível nas bombas low-cost, só que o bolso não está a aguentar.
Fiz umas pesquisas e descobri que, no Jumbo, a gasolina 98 custa 1,699 € ficando mais barata que a gasolina 95, nas bombas habituais da Galp, BP, Repsol, que custa actualmente 1,77 € +-
Atestei a Valentina e o carro da "esponja" com esta gasolina e agora estou a ver como se comportam e no fim tirarei as minhas conclusões... mas cheira-me que os meus veículos vão passar a 98... do Jumbo, que fica mais barata que a tal gasolina de "melhor qualidade", das bombas habituais...
depois abro um tópico sobre este assunto, com as minhas conclusões...
E o que se continua a dizer? Que o petróleo que existe só dá para mais 30 anos...
estranho é que eu tinha +- 10/11 anos e já ouvia essa treta dos 30 anos... e desconfio que daqui a mais 30 anos ainda vamos ouvir que daqui a 30 anos... e assim sucessivamente...
Quanto à gasolina, neste momento estou em fase de experimentação.
Explicando melhor, todos já me ouviram dizer que nunca meti combustível nas bombas low-cost, só que o bolso não está a aguentar.
Fiz umas pesquisas e descobri que, no Jumbo, a gasolina 98 custa 1,699 € ficando mais barata que a gasolina 95, nas bombas habituais da Galp, BP, Repsol, que custa actualmente 1,77 € +-
Atestei a Valentina e o carro da "esponja" com esta gasolina e agora estou a ver como se comportam e no fim tirarei as minhas conclusões... mas cheira-me que os meus veículos vão passar a 98... do Jumbo, que fica mais barata que a tal gasolina de "melhor qualidade", das bombas habituais...
depois abro um tópico sobre este assunto, com as minhas conclusões...
"Pelo tratado de Kyotto e creio que rectificado no de Lisboa, Portugal paga uma taxa astronómica pelas emissões de CO2 à semelhança dos EUA aos países menos poluidores, Portugal tem também uma capital que é a mais poluente da Europa."
Amigo Sousal , Portugal assinou o tratado de Kyotto tal como a maioria dos países da União Europeia e tal como os restantes paises,esses também pagam uma taxa astronómica.Não é por ai.No entanto os preços practicados nos combustiveis por esses mesmos paises são como é conhecido, mais baixos ou ligeiramente inferiores na sua grande maioria que os practicados cá, com a grande diferença, claro, do poder de compra entre os tugas e os restantes europeus.
Não se trata de politica mas sim de pura ganância e especulação pura.O barril de crude é comprado nos mercados ao mesmo preço por todos os paises.È refinado e taxado e bem inflacionado na nossa terra lusa.
Um dia a bolha rebenta.
Amigo Veiga ,asssino por baixo.Venha lá o feed back da gasolina 98 do Jumbo
Amigo Sousal , Portugal assinou o tratado de Kyotto tal como a maioria dos países da União Europeia e tal como os restantes paises,esses também pagam uma taxa astronómica.Não é por ai.No entanto os preços practicados nos combustiveis por esses mesmos paises são como é conhecido, mais baixos ou ligeiramente inferiores na sua grande maioria que os practicados cá, com a grande diferença, claro, do poder de compra entre os tugas e os restantes europeus.
Não se trata de politica mas sim de pura ganância e especulação pura.O barril de crude é comprado nos mercados ao mesmo preço por todos os paises.È refinado e taxado e bem inflacionado na nossa terra lusa.
Um dia a bolha rebenta.
Amigo Veiga ,asssino por baixo.Venha lá o feed back da gasolina 98 do Jumbo
el gato- Mensagens : 1836
Marca: : YAMAHA
Modelo: : XJ 600
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6