CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

KTM 1190 ADVENTURE

Ir para baixo

KTM 1190 ADVENTURE Empty KTM 1190 ADVENTURE

Mensagem  Ziggy Qua 5 Dez 2012 - 20:09

Novidades sobre a KTM 2013:


KTM 1190 ADVENTURE / R - NOVIDADE 2013

Alguns dias atás, a KTM apresentou a sua nova geração de Maxi-Trails, as ADVENTURE
Esta nova geração da sua popular Maxi-Trail já era mais que esperada e natural, dada a grande evolução que este segmento tem registado, e também dada a idade avançada do projecto 950 e posteriormente 990.
É certo que a última geração das ADVENTURE 990 estavam à altura dos desafios, com a versão “normal” a registar um bom desempenho no campo touring/off road, e a “R” a ser a raínha incontestável no fora de estrada.
Mas já lhes faltava algum fulgor para acompanhar as novidades da concorrência, principalmente no campo touring, onde proliferam diversas novidades e ajudas electrónicas, que têm tornado as rivais muito fortes, além da grande fatia de mercado que reclamaram para si.
Portanto, era urgente renovar, não só para acompanhar ou superar as “outras”, mas também para renovar a imagem das ADVENTURE. Não é que a imagem esteja desactualizada, visto que as semelhanças com as motas de Dakar são muitas, mas é muito importante ter um produto de “cara lavada”
À semelhança das antecessoras, temos 2 versões à escolha, a 1190 ADVENTURE R e a 1190 ADVENTURE.

Ambas as versões são totalmente novas e não partilham nada em comum com as anteriores 990. Tudo novo, feito a partir do zero.
Em termos de motor, temos à nossa disposição a última geração do bicilindríco oriundo das RC8, o qual foi, naturalmente, adaptado à realidade deste segmento.
Contudo, estamos a falar de uma unidade de elevadas prestações, de 1195 cc, que nas ADVENTURE irá disponibilizar 148 cv
Sim, a nova ADV tem todos estes cavalos e promete prestações elevadas e sensações muito fortes.
Naturalmente que este motor é de injecção electrónica, possui controlo de tracção ajustável em vários níveis, mapas de injecção à escolha, com entrega de potência conforme o mapa escolhido.
Já a ciclística, encontra-se com os habituais componentes de elevada qualidade que a KTM já nos habituou, como um quadro em treliça, suspensões WP, travões radiais Brembo, entre outros elementos. Contudo, nota-se o abandono das 2 ponteiras de escape em posição elevada, para dar lugar a uma única e volumosa ponteira de escape em posição lateral, assim como um depósito de gasolina com um único ponto de enchimento e em posição elevada e central.

Olhando para a versão “R“, esta é a versão mais orientada para as aventuras no fora de estrada.
De imagem mais radical e desportiva, a “R” foi pensada para aqueles que pretendem aventurar-se mais no fora de estarda, estando equipada para tal, com suspensões com mais curso, neste caso 220 mm (265 mm na “R” de 2011), totalmente ajustáveis e aptas a lidar com as irregularidades e desafios do terreno.

Apesar da versão “R” ser a mais orientada para o fora de estrada, nota-se que a KTM foi um pouco mais conservadora neste novo modelo, dotando-a com suspensões de menor curso quando comparada com outras versões das 990, assim como a falta de alguns componentes, que, certamente, estarão disponíveis no catálogo Power Parts, como uma boa protecção de motor.
Por outras palavras, uma “R” mais acessível e abrangente, e não tão intimidante em termos de altura ao solo, como eram as 990, que chegaram a ter 265 mm de curso de suspensão.

Mas não pensem que esta “R” não estará à altura dos desafios que o fora de estrada oferece, pelo contrário. Será uma Trail muito competente no asfalto, igualando ou superando as rivais, e, na altura de abandonar o asfalto, não tenho dúvidas que terá um desempenho superior em relação às suas rivais.
Aliás, deverá mesmo deixá-las perdidas no pó


Fonte: Moto Azores


Ziggy

Mensagens : 4741
Data de inscrição : 04/04/2011
Localização : Porto
Marca: : Honda
Modelo: : S-Wing 125 FES - Clooney II - Bites Dust

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos