CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quero partilhar...

+55
AntonioAlves
Yara
tugazul
Rui Ribeiro
jarule71
Lima
Pirate
vespinha
Ferradosa
NELA
José Ribeiro
A.Pereira
zeca
Sérgio Gonçalves
joaoremedios
kuby
vultus.babe
FSousa
sousal
Alex
Canontwin
rick
el gato
blasterbit
Motta
Ziggy
Ramos Pinto
Nelson Reis
José Henriques
Jaime Silva
Toctoc
Vittoria Pinho
Retwingo
M ! X
Joao Pedro
RSantos
gracindo
sacarina
p.veloso
paumar
alexandreperei
vultus.dragon
Sympatica
amilcar66
kurtes
costalemos
Luis M.
viclea
farmoboy83
Veiga
Abelix
Arauto
SW47
morfreita
Bárbara Perdigão
59 participantes

Página 50 de 100 Anterior  1 ... 26 ... 49, 50, 51 ... 75 ... 100  Seguinte

Ir para baixo

    Quero partilhar... - Página 50 Empty Telemóveis, leitores de MP3 e pens USB podem ser taxados em Portugal

Mensagem  vultus.dragon Qui 5 Jan 2012 - 16:10

Os preços de vários equipamentos eletrónicos podem vir a subir, caso seja aprovada uma proposta de lei que prevê a aplicação de uma taxa de compensação dos direitos de autor na Assembleia da República.

Gabriela Canavilhas quer alterar a lei 62/98

É hoje debatida na Assembleia da República uma proposta de lei que visa aplicar uma taxa de compensação dos direitos de autor aos preços de venda dispositivos eletrónicos que permitem fazer cópias de livros, músicas, vídeos, ou software.
O projeto de lei tem como principal promotora a deputada Gabriela Canavilhas, que pretende alargar o âmbito da lei da cópia privada que hoje é aplicada a todos os discos de CD e DVD "virgens", bem como a grande parte dos dispositivos que permitem reproduzir e gravar estes discos.
A proposta apresentada pela bancada parlamentar do PS tem em vista a alteração da lei 62/98 do Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos.
Há cerca de um ano que os serviços do Ministério da Cultura, que foram liderados por Gabriela Canavilhas, trabalham nesta matéria, como noticiou nessa altura a Exame Informática . Só que o governo de José Sócrates acabou por se demitir e a então Ministra da Cultura não teve tempo de submeter à votação da Assembleia da República a aplicação da nova taxa (a legislação portuguesa exige que a aplicação de taxas e impostos tenha de passar obrigatoriamente no parlamento).
Caso as alterações à lei 62/98 sejam aprovadas, a compensação dos direitos de autor passará abranger vários equipamentos eletrónicos que permitem replicar obras protegidas pelos direitos de autor, que ainda não estão contemplados pela a atual lei. Pens USB, discos rígidos, leitores de MP3, cartões de memória, câmaras fotográficas e de filmar estão entre os muitos dispositivos cujos preços que podem vir a ser sujeitos a esta taxa de compensação dos autores.
Tal como está hoje, a lei 62/98 prevê a aplicação de taxas que rondam os três por cento dos preços dos vários formatos de discos de CD e DVD (o que corresponde a taxas de 0,13 a 1,00 euros). Também neste ponto, a proposta apresentada por Gabriela Canavilhas apresenta alterações prevendo a aplicação de taxas que variam consoante a capacidade de armazenamento de cada dispositivo.
A lei 62/98 apenas se aplica às cópias privadas (backups e outras réplicas de uso privado sem fins comerciais lícitos ou ilícitos) e por isso não pode ser aplicada aos downloads efetuados na Net, que pertencem à categoria das cópias de âmbito público.
As taxas desembolsadas aquando da compra dos diferentes dispositivos são encaminhadas pelos revendedores e pelos fabricantes para a Associação para a Gestão da Cópia Privada (AGECOP), que depois procede à redistribuição dos valores pelos autores, produtores e editoras de música, livros, vídeo, software.
A aplicação da taxa vem no seguimento de uma diretiva europeia, que já foi posta em prática em vários paises da UE.


fonte : exame informatica

vultus.dragon

Mensagens : 1311
Data de inscrição : 27/12/2010
Localização : VN GAIA
Marca: : HONDA
Modelo: : SW-T400 (Borrachona)

Ir para o topo Ir para baixo

    Quero partilhar... - Página 50 Empty Corrida de carros em levitação quântica

Mensagem  vultus.dragon Qui 5 Jan 2012 - 16:19

O Instituto de Ciência e Tecnologia do Japão acaba de mostrar uma corrida de carros que circulam em levitação quântica. Veja o vídeo desta corrida de pequenos veículos que andam sem rodas e não precisam de tocar no chão.

Bárbara Perdigão
Bárbara Perdigão
Presidente

Mensagens : 20950
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : Vila Nova de Gaia
Marca: : BMW
Modelo: : RT

http://maxiscooters.wix.com/cmn-norte

Ir para o topo Ir para baixo

    Quero partilhar... - Página 50 Empty Re: Quero partilhar...

Mensagem  joaoremedios Qui 5 Jan 2012 - 23:08

simplesmente tambem nao gosto :S


desgaste de pneu , material ;S
joaoremedios
joaoremedios

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 19/07/2011
Localização : porto
Marca: : Honda
Modelo: : PCX 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

    Quero partilhar... - Página 50 Empty Re: Quero partilhar...

Mensagem  Ziggy Qui 5 Jan 2012 - 23:12

Arauta escreveu:Porque é que eu não entendo qual é a piada disto?? pensador pensador pensador


Nem eu, e nem considero que estes tipos gostem de motos/scooters, para mim são puros "assassinos", uns parvalhões que não têm nada que fazer, somente estragar o que para muitos é um grande sacrifício para terem um scooter.

no coment

Ziggy

Mensagens : 4741
Data de inscrição : 04/04/2011
Localização : Porto
Marca: : Honda
Modelo: : S-Wing 125 FES - Clooney II - Bites Dust

Ir para o topo Ir para baixo

    Quero partilhar... - Página 50 Empty Re: Quero partilhar...

Mensagem  NELA Sex 6 Jan 2012 - 9:37

Somos mesmo masinhas...

NELA
NELA

Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/09/2011
Localização : Baltar
Marca: : Daelim
Modelo: : S2 (Pendura Sousal )

Ir para o topo Ir para baixo

    Quero partilhar... - Página 50 Empty Re: Quero partilhar...

Mensagem  Pirate Sex 6 Jan 2012 - 11:15

NELA escreveu:Somos mesmo masinhas...

ehehehe esta está demais.

Os homens até tiveram sorte. Com algumas mulheres, levavam logo com a mala na cara. rir rir
Pirate
Pirate

Mensagens : 2994
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Lisboa
Marca: : Honda
Modelo: : FORZA 250 (Forza)

Ir para o topo Ir para baixo

    Quero partilhar... - Página 50 Empty Re: Quero partilhar...

Mensagem  SW47 Sex 6 Jan 2012 - 15:53

Pirate escreveu:
NELA escreveu:Somos mesmo masinhas...

ehehehe esta está demais.

Os homens até tiveram sorte. Com algumas mulheres, levavam logo com a mala na cara. rir rir

Se fosse por cá, levavam logo rolo massa rolo massa e sem culpa...como é o costume!
SW47
SW47

Mensagens : 4088
Data de inscrição : 14/09/2010
Localização : Oliveira de Azemeis
Marca: : Honda
Modelo: : Antes PCX- Agora :SW T-400

Ir para o topo Ir para baixo

    Quero partilhar... - Página 50 Empty Re: Quero partilhar...

Mensagem  SW47 Sex 6 Jan 2012 - 16:15

SW47
SW47

Mensagens : 4088
Data de inscrição : 14/09/2010
Localização : Oliveira de Azemeis
Marca: : Honda
Modelo: : Antes PCX- Agora :SW T-400

Ir para o topo Ir para baixo

    Quero partilhar... - Página 50 Empty Re: Quero partilhar...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 50 de 100 Anterior  1 ... 26 ... 49, 50, 51 ... 75 ... 100  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos