Suzuki V-Strom 1000 2014
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Re: Suzuki V-Strom 1000 2014
Fantástica
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Re: Suzuki V-Strom 1000 2014
Lançada pela Suzuki em 2002, a V-Strom 1000 recebeu uma atualização em 2004 e foi descontinuada em 2008 por não atender as normas de emissão Euro-3. O conceito da nova V-Strom 1000 foi apresentado em outubro de 2012 na feira de Colónia (Alemanha) e em julho deste ano foi confirmado que estaria prestes a entrar em comercialização.
O motor de 2 cilindros em “V” a 90 graus de 1037cc (antes era de 996 cc) foi reprojetado. A refrigeração é líquida, agora com radiador mais eficiente, e o comando de válvulas é do tipo DOHC. A potência máxima é de 100,6 HP a 8000 rpm e o torque máximo é de 103 Nm a 4000 rpm. Novas cabeças de cilindro, cilindros, pistões, anéis, virabrequim, velas e sistema de injeção possibilitaram um maior desempenho e economia de combustível com menor emissão de poluentes. A caixa é de 6 velocidades e faz uso de um novo sistema de embraiagem, possibilitando trocas mais macias. Três modos de controle de tração (dois dinâmicos e um desligado) oferecem melhor condução.
O chassi foi reprojetado e a altura do assento, agora mais estreito, ao solo foi rebaixada. A suspensão oferece diversas opções de ajuste de acordo com a necessidade de uso. O garfo dianteiro da Kayaba é do tipo invertido. Em relação à ergonomia, posicionamentos do guiador e das pedaleiras, tanto do condutor quanto do pendura, foram alterados para proporcionar um posicionamento mais ereto e mais conforto.
O travão é dotado de 2 discos de 310 mm com pinças monobloco flutuantes com 4 pistões opostos da Tokico e 1 disco de 260 mm com pinça Nissin de pistão único na traseira. O sistema ABS é da Bosh. As rodas são de alumínio com 19 polegadas e pneu 2.50 na dianteira e 17 polegadas e pneu 4.00 na traseira.
O estilo foi totalmente redesenhado, tornando-a bem mais moderna, embora sua inspiração tenha derivado do modelo DR750S de 1988. Malas laterais rígidas e top cases para viagens de aventura estão disponíveis como acessórios. O parabrisas é ajustável em diferentes níveis de altura e ângulo. Um tomada de 12V possibilita a recarga de dispositivos eletrónicos. A luz traseira vem com LEDs. O painel de instrumento é analógico-digital e multifuncional com seleção de exibição de informações por botão localizado no manete esquerdo.
Vários componentes se tornaram mais leves e a capacidade do tanque foi reduzida em 2 litros, passando de 22 para 20 litros, a fim de torná-lo mais estreito e favorecer um melhor encaixe das pernas. O comprimento da moto é de 2.285 mm e o peso (seco) é de 228 Kg.
Além das malas, acessórios originais de fábrica como opções de assento mais alto ou mais baixo, protetores de punhos, cavalete central, parabrisa mais largo, punhos aquecidos, protetores de motor, faróis de neblina, guia de corrente, pisca traseiro com LED e mala de tanque serão comercializados. Quatro serão as opções de cores: vermelho, branco, preto e areia.
O motor de 2 cilindros em “V” a 90 graus de 1037cc (antes era de 996 cc) foi reprojetado. A refrigeração é líquida, agora com radiador mais eficiente, e o comando de válvulas é do tipo DOHC. A potência máxima é de 100,6 HP a 8000 rpm e o torque máximo é de 103 Nm a 4000 rpm. Novas cabeças de cilindro, cilindros, pistões, anéis, virabrequim, velas e sistema de injeção possibilitaram um maior desempenho e economia de combustível com menor emissão de poluentes. A caixa é de 6 velocidades e faz uso de um novo sistema de embraiagem, possibilitando trocas mais macias. Três modos de controle de tração (dois dinâmicos e um desligado) oferecem melhor condução.
O chassi foi reprojetado e a altura do assento, agora mais estreito, ao solo foi rebaixada. A suspensão oferece diversas opções de ajuste de acordo com a necessidade de uso. O garfo dianteiro da Kayaba é do tipo invertido. Em relação à ergonomia, posicionamentos do guiador e das pedaleiras, tanto do condutor quanto do pendura, foram alterados para proporcionar um posicionamento mais ereto e mais conforto.
O travão é dotado de 2 discos de 310 mm com pinças monobloco flutuantes com 4 pistões opostos da Tokico e 1 disco de 260 mm com pinça Nissin de pistão único na traseira. O sistema ABS é da Bosh. As rodas são de alumínio com 19 polegadas e pneu 2.50 na dianteira e 17 polegadas e pneu 4.00 na traseira.
O estilo foi totalmente redesenhado, tornando-a bem mais moderna, embora sua inspiração tenha derivado do modelo DR750S de 1988. Malas laterais rígidas e top cases para viagens de aventura estão disponíveis como acessórios. O parabrisas é ajustável em diferentes níveis de altura e ângulo. Um tomada de 12V possibilita a recarga de dispositivos eletrónicos. A luz traseira vem com LEDs. O painel de instrumento é analógico-digital e multifuncional com seleção de exibição de informações por botão localizado no manete esquerdo.
Vários componentes se tornaram mais leves e a capacidade do tanque foi reduzida em 2 litros, passando de 22 para 20 litros, a fim de torná-lo mais estreito e favorecer um melhor encaixe das pernas. O comprimento da moto é de 2.285 mm e o peso (seco) é de 228 Kg.
Além das malas, acessórios originais de fábrica como opções de assento mais alto ou mais baixo, protetores de punhos, cavalete central, parabrisa mais largo, punhos aquecidos, protetores de motor, faróis de neblina, guia de corrente, pisca traseiro com LED e mala de tanque serão comercializados. Quatro serão as opções de cores: vermelho, branco, preto e areia.
SW47- Mensagens : 4088
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costalemos- Mensagens : 3281
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Re: Suzuki V-Strom 1000 2014
É uma das motos mais esperadas pelos motociclistas amantes das viagens sem limites: a nova Suzuki VStrom 1000 ABS está quase a chegar à estrada e aqui a marca japonesa mostra todas as suas virtudes!
costalemos- Mensagens : 3281
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Re: Suzuki V-Strom 1000 2014
Não pude deixar de reparar no conta rotações que mesmo naquele tipo de condução agressiva em estrada de montanha não passou das 3000rpm o que me leva à mesma conclusão que já cheguei há bastante tempo...estas motos são demasiado potentes para as estradas convencionais e demasiado altas para serem conduzidas como uma supersport. A 650cc já era rápida o suficiente mas parece que a suzuki quer concorrer com as trail da bmw, triumph, aprilia que debitam mais de 120cv de potência e têm motores acima de 1 litro. Acho que as marcas deviam seguir a via de motores divertidos mas mais pequenos (menos imposto se paga) e com consumos cada vez mais baixos para acompanhar a crise porque no final isto não passa de um jogo de números que pouca ou nenhuma diferença fazem em passeio ou no dia a dia dos motociclistas alvo deste tipo de veículos.
farmoboy83- Mensagens : 6411
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