CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novidades automóveis eléctricos para 2014

Ir para baixo

Novidades automóveis eléctricos para 2014 Empty Novidades automóveis eléctricos para 2014

Mensagem  Arauto Qua 4 Dez 2013 - 19:50

Novidades automóveis eléctricos para 2014



Novidades automóveis eléctricos para 2014 Xpqv
2013 está a chegar ao fim. Poucos automóveis eléctricos foram lançados neste ano que agora finda. A nova geração do Nissan Leaf, o Renault ZOE ou o BMW i3 foram os que mais se destacaram.

Mas 2014 parece que vai ser diferente! Muitas novidades estão prometidas para o novo ano!
Fica com os 10 automóveis eléctricos que vão fazer furor na Europa em 2014

Novidades automóveis eléctricos para 2014 8n8r
Audi A3 Sportback e-tron


O Audi A3 Sportback e-tron é um modelo híbrido plug-in (de ligar à tomada) que chegará aos concessionários europeus na primavera de 2014.

Este veículo virá equipado com um motor 1.4TFSI com 110kW (150 cavalos de potência) e 250Nm de binário aliado a um motor eléctrico com 75kW de potência máxima (102 cavalos). No total, o A3 de ligar à tomada proporciona 150kW (204 cavalos) de potência máxima e 350Nm de binário.

O modelo alemão utilizará uma bateria de iões de lítio, montada debaixo do piso do banco traseiro, com 8,8 kWh de capacidade.

Para fazer os 0 aos 100km/h, o A3 híbrido plug-in necessita de apenas 7,6 segundos, mas o compacto alemão consegue atingir os 222km/h de velocidade máxima.

De acordo com a norma padrão ECE para automóveis híbridos plug-in, o A3 e-tron consumirá 1,5 litros por cada 100 quilómetros e emitirá 35g/km de emissões de CO2.

Em modo totalmente eléctrico, o A3 e-tron percorre cerca de 50 quilómetros e tem a sua velocidade máxima limitada em 130km/h.


Por fim… o preço. O A3 Sportback e-tron custará aproximadamente 37 mil euros, ficando abaixo do preço do Chevrolet Volt/Opel Ampera e do Toyota Prius Plug-in.

Novidades automóveis eléctricos para 2014 Ghb6
BMW i3
É o eléctrico do momento! O BMW i3 chegou a Portugal em Novembro deste ano com preços a partir dos 38.250 euros. O i3 é o primeiro veículo eléctrico de produção em massa da marca alemã. Vem equipado  com um motor eléctrico de 125kW (170 cavalos) e 250 Nm de binário.

As baterias de iões de lítio têm uma capacidade de 22 kWh e proporcionam uma autonomia entre 130 a 160 quilómetros com apenas uma carga. O i3 é capaz de atingir os primeiros 100km/h em apenas 7,2 segundos. A velocidade máxima é de 150 km/h.

As baterias podem também ser carregadas nas Wallbox BMW i, uma solução concebida para tornar o carregamento a partir de casa ou escritório ainda mais fácil e eficiente. 

A instalação da mesma deverá ser requerida à rede BMW i e a montagem é efectuada por uma empresa certificada, e de acordo com os padrões BMW i.

O BMW i3, através dos serviços BMW ConnectedDrive, identifica a localização dos pontos de carregamento mais próximos.

Por sua vez, o sistema de navegação do i3, integralmente ligado em rede e com mapa dinâmico de autonomia, e localizador de postos de carregamento, guia o condutor até ao posto de carregamento mais próximo.

O preço final inclui, de série, dois serviços nos quais a marca decidiu apostar em Portugal, nomeadamente o BMW i Service Inclusive (BSI) e o BMW i Add-on Mobility.

Tal como acontece em diversos modelos da BMW, o primeiro eléctrico da marca alemã terá de série o BSI. Este serviço não é mais do que um contrato de manutenção, com a duração de cinco anos ou 100.000 quilómetros, que inclui a inspecção geral da viatura e verificação e a substituição, se necessário, de filtro de ar, microfiltro e líquido de travões.

Por sua vez, o BMW i Add-on Mobility permite que o proprietário do  i3 tenha a opção de, numa situação em que necessite percorrer distâncias maiores, ter acesso ao aluguer de uma viatura com motor a combustão. Este serviço está disponível por dois anos e inclui 10 dias por ano de utilização.

Recentemente, o i3 foi testado pela EuroNCAP (European New Car Assessment Programme)… e não se portou nada bem. O i3 não foi além das quatro estrelas (em cinco possíveis).

Em 2014, será lançado a versão com extensor de autonomia do i3, que custará mais 5 mil euros que a variante 100% eléctrica.

Novidades automóveis eléctricos para 2014 0l6l
BMW i8
É o segundo membro família ecológica “i” da BMW. O desportivo híbrido plug-in (de ligar à tomada) i8 promete emoções fortes!

O i8 é um desportivo híbrido plug-in (de ligar à tomada) capaz de transportar quatro passageiros. Atrás existem dois bancos separados por um túnel onde se encontram as baterias.

O sistema híbrido do i8 é composto por um motor turbo TwinPower de três cilindros 1.5 com 228 cavalos de potência e 320Nm de binário, associado a uma caixa automática de seis relações.

Para além do motor a gasolina, o i8 vem ainda equipado com um motor eléctrico de 129 cavalos e 2450Nm de binário que é alimentado por uma bateria de iões de lítio com 5kWh de capacidade de refrigeração líquida.

O motor eléctrico envia a potência para as rodas dianteiras através de uma transmissão de duas velocidades. Já o motor a gasolina envia a potência para as rodas traseiras.

No total, este desportivo híbrido da BMW oferece uma potência combinada de 237 cavalos e 570Nm de binário! Os 0 aos 100km/h são atingidos ao fim de 4,4 segundos.

No que toca a consumos, o i8 gasta apenas 2,5l/100km e emite 59g/km de CO2.

Em modo totalmente eléctrico, o i8 consegue rolar 35 quilómetros, com uma velocidade máxima de 120km/h. Em modo híbrido, a autonomia do desportivo é superior a 500 quilómetros.

O BMW i8 chegará no segundo trimestre de 2014 por… 126 mil euros!

Novidades automóveis eléctricos para 2014 Jhqj
Ford C-MAX Energi

O Ford C-MAX Energi é o monovolume eléctrico com extensor de autonomia da marca oval. Foi apresentado no Salão Automóvel de Detroit de 2011 e chega agora à Europa.

O eléctrico norte-americano combina um motor eléctrico alimentado a baterias de iões de lítio com um motor 2.0 de quatro cilindros a gasolina.

A Ford garante que em baixas velocidades o C-Max Energi circula somente com o motor eléctrico. Já em velocidades mais elevadas, o motor a gasolina é accionado. 

Este conjunto proporciona uma autonomia superior a 800 quilómetros e 188 cavalos de potência máxima.

Novidades automóveis eléctricos para 2014 70yk
Mercedes Classe B Electric Drive
A versão totalmente eléctrica do Mercedes Classe B promete fazer a vida difícil ao fenómeno do momento – o BMW i3.

O Classe B Electric Drive é o primeiro fruto da parceria entre a Daimler e a Tesla Motors. Deverá chegar à Europa no início de 2014.

O modelo alemão terá espaço para cinco ocupantes, uma bagageira com 486 litros de capacidade e uma autonomia de 200 quilómetros por carga!

O B eléctrico virá equipado com um potente motor de 130kW (177 cavalos), o suficiente para alcançar os 0 aos 100km/h em 7,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 160km/h.

O pack de baterias de iões de lítio de 28kWh de capacidade proporcionará 200 quilómetros de autonomia, segundo o ciclo NEDC. Em condições reais de utilização, a autonomia deverá descer para os 150 quilómetros.

A Mercedes ainda não revelou o preço desta “estrelinha eléctrica”, mas será abaixo dos 40 mil euros (antes de ajudas).

Novidades automóveis eléctricos para 2014 0tfk
Mitsubishi Outlander PHEV
A versão híbrida plug-in (de ligar à tomada) do Outlander está a ser um tremendo sucesso em países como a Holanda, Bélgica e Suíça.


O Outlander Plug-in Hybrid EV (ou PHEV) apresenta-se como um veículo eléctrico, equipado com dois motores eléctricos dianteiro e traseiro com 80 cavalos cada, complementados por um motor a gasolina de quatro cilindros 2.0 litros.

Os motores elétricos são alimentados por uma bateria de iões de lítio de 12kWh.

O Outlander PHEV tem uma autonomia máxima de 824 quilómetros e uma autonomia eléctrica máxima de 52 quilómetros. Os consumos são de 1.9l/100km e as emissões de CO2 são de 44g/km.

Com uma tomada de 230V, o Outlander PHEV demora cinco horas a carregar. Através do sistema de carregamento CHAdeMO, 80% da carga das baterias podem ser recuperadas em apenas 30 minutos.

O SUV híbrido pode ser conduzido em três modos de condução: o Puro (100% eléctrico), o Série (VE 4WD com dois motores eléctricos suportado por um Gerador de Combustão Interna) e o Paralelo (Motor de Combustão Interna suportado por dois motores eléctricos).

A autonomia máxima é de 824 quilómetros e emissões de CO2 de 50 g/km. A autonomia em modo totalmente eléctrico é de 50 quilómetros.

O Outlander PHEV já está disponível para encomenda em Portugal. Os preços situam-se entre os 43 e os 48 mil euros.

Novidades automóveis eléctricos para 2014 Jap0
Nissan e-NV200
É o segundo modelo totalmente eléctrico da marca nipónica. A Nissan e-NV200 utilizará a mesma mecânica eléctrica do Leaf

Quer isto dizer que a e-NV200 utiliza o motor de 80kW de potência. A autonomia deverá situar-se nos 160 quilómetros por carga.

A capacidade de carga e o espaço a bordo não deverão ser muito diferentes em relação à NV200 de combustão.

A e-NV200 pode ser utilizada para fins de lazer ou de trabalho, dado que os bancos podem ser rebatidos, aumentando ainda mais a capacidade de carga.

A e-NV200 vai ser produzida na unidade fabril da Nissan em Barcelona, na Espanha.

Novidades automóveis eléctricos para 2014 Wsja
Volkswagen e-Up!
O Volkswagen e-Up! vai ser o primeiro modelo 100% eléctrico da marca alemã a chegar ao mercado. O citadino de 3,54 metros de comprimento promete “agitar” as cidades!

O e-Up! apresenta um motor eléctrico com 60kW de potência (82 cavalos) e 210Nm de binário, alimentado por um pack de baterias de iões de lítio de 18,7kWh de capacidade. A autonomia desilude… Apenas 150 quilómetros por carga.

O pequeno eléctrico atinge uma velocidade máxima de 130km/h e alcança os 100km/h em 12,4 segundos.


Novidades automóveis eléctricos para 2014 Jaia
Volkswagen e-Golf
Foi preciso esperar até à sétima geração para a Volkswagen produzir em massa uma versão 100% eléctrica do Golf.
O e-Golf vem equipado com um motor eléctrico de 85kW de potencia (115 cavalos) e 270Nm de binário, alimentado por um pack de baterias de iões de lítio de 24,4kWh de capacidade.
O compacto alemão consegue uma autonomia de 190 quilómetros com apenas uma carga. A velocidade máxima é de 140km/h (limitada electronicamente) e os primeiros 100km/h são atingidos ao fim de 10,4 segundos. A potência é enviada para as rodas dianteiras.
Tanto o e-Golf, como o e-Up! têm dois modos de condução – “Eco” e “Eco+”, bem como quatro níveis de recuperação de energia – “D1”, “D2”, “D3” e “B -Brake”.
Novidades automóveis eléctricos para 2014 B8w0
Tesla Model S
Não é uma novidade. Aliás, o Tesla Model S dispensa qualquer tipo de apresentações. Mas é um veículo que continuará a despertar emoções fortes aos amantes dos veículos ecológicos.

A Tesla continuará a distribuir o Model S pelos restantes países europeus.

Em Portugal, a venda do Model S é assegurado pela ZEEV (Zero Emission Electric Vehicles).

Publicado a 04 dezembro 2013
Arauto
Arauto
Vice-Presidente

Mensagens : 5683
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : V. N. de Gaia
Marca: : BMW
Modelo: : RT

http://maxiscooters.wix.com/cmn-norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos