Portugueses valorizam muito a marca do automóvel
2 participantes
CMN :: CONVÍVIO :: Assuntos Diversos
Página 1 de 1
Portugueses valorizam muito a marca do automóvel
Portugueses valorizam muito a marca do automóvel
Será que nas motos passa-se o mesmo?
Logo a seguir aos turcos, os portugueses são os que mais importância dão à marca no momento da compra de um automóvel
Um estudo do Observador Cetelem revelou que os portugueses (94%) e os turcos (97%) são os europeus que mais valor dão à marca automóvel no momento da compra , seguidos pelos alemães (92%) e espanhóis (93%).
Segundo esta análise, para a maioria dos europeus, a confiança numa marca é e continuará a ser um critério de compra determinante, conforme consta nas conclusões da edição de 2014 do Caderno Automóvel, estudo do Observador Cetelem que analisa as tendências do mercado automóvel na Europa.
A confiança na marca de uma viatura é actualmente um critério de compra importante para mais de nove portugueses em cada 10. No entanto, acreditam que a marca no futuro (num período de 10 anos) será menos determinante do que actualmente: 22%, um valor acima da média europeia de 20%.
Os franceses (23%), belgas (24%) e italianos (28%) seguem a mesma opinião dos portugueses. De acordo com o estudo, esta previsão, de um número considerável de consumidores, deve-se ao fluxo crescente de novas marcas no mercado do “Velho Continente”, especialmente de marcas coreanas.
Ainda nas conclusões sobre a análise das tendências de futuras compras automóveis, o Observador Cetelem revelou que para oito europeus em cada 10, a marca vai continuar a ser um critério na escolha do seu veículo nos próximos 10 anos, especialmente para os turcos (90%), os espanhóis (80%) e os alemães (81%).
Atualmente, apenas os belgas (86%), os franceses (89%) e os britânicos (90%) se encontram abaixo da média dos oito países analisados (91%) no que diz respeito à valorização da marca automóvel no momento da compra de veículo.
As análises económicas e de marketing e as previsões para o Caderno Automóvel 2014 foram efectuadas em colaboração com a empresa de estudos e consultoria BIPE, tendo os inquéritos de campo ao consumidor sido conduzidos pela TNS Sofres, durante o mês de Novembro de 2013, em oito países da Europa (Alemanha, França, Itália, Portugal, Espanha, Bélgica, Reino Unido e Turquia), com amostras representativas das populações nacionais (pelo menos 600 pessoas por país), num total de 4.830 pessoas questionadas através da internet.
Publicado a 03 abril 2014
Re: Portugueses valorizam muito a marca do automóvel
Temos a chamada PDM (que não vale a pena traduzir) no que toca aos automóveis mas não só...os povos latinos no geral dão muito valor no que mostram aos outros e pouco ao que têm na cabeça. A maioria das marcas partilham peças e plataformas pelo que faz cada vez menos sentido optar por um veículo unicamente com base no logotipo.
farmoboy83- Mensagens : 6411
Data de inscrição : 10/01/2011
Localização : Porto
Marca: : honda
Modelo: : SH300i (PAMELA BLUE) e CBF500 2004 (la bruta)
Tópicos semelhantes
» Portugueses gastam €370 por mês com o automóvel
» Quase um milhão de portugueses tenciona adquirir um automóvel no próximo ano
» Passadeira muito mal pintada
» Eu sou bom...sou mesmo muito bom...
» Hora do café!!!
» Quase um milhão de portugueses tenciona adquirir um automóvel no próximo ano
» Passadeira muito mal pintada
» Eu sou bom...sou mesmo muito bom...
» Hora do café!!!
CMN :: CONVÍVIO :: Assuntos Diversos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|