projeto "Yard Bild" da Yamaha
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projeto "Yard Bild" da Yamaha
Yamaha Yard Built XV950 'Pure Sports' by LowRide 2014
costalemos- Mensagens : 3281
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Ovar
Marca: : Sym
Modelo: : Maxsym 400
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Re: projeto "Yard Bild" da Yamaha
A Yamaha colaborou com o desenvolvimento de uma moto com a equipe de uma revista italiana para a construção da Yard Built XV950 Pure Sports. O projeto tomou por base o modelo XV950 para transformá-lo numa “Street Racer”, implementando significativas modificações como guiador rebaixado e estilo desportivo. O resultado foi uma réplica da FZ 750 que tanto sucesso fez nos anos 80.
O motor bicilindrico em “V” de 942 cc refrigerado a ar e capaz de render 54 CV a 6.000 rpm e torque de 76,8 Nm a 3.000 rpm foi mantido sem alterações. Outras características da plataforma da XV 950 como suspensão, eletrónica, pneus, garfo, quadro e travões (incluindo ABS) também são as mesmas originais de fábrica. A moto até pode não ser tão veloz quanto uma supersport, mesmo para os padrões dos anos 80, mas apresenta boa capacidade de aceleração.
O grafismo e a forma foram definidos por um reconhecido designer do mercado motociclístico europeu, Oberdan Bezzi, e a ideia que baseou a concepção estilística foi reproduzir a FZ 750 de 1985. Para isso, foi agregada uma semi-carenagem frontal envolvendo o farol e com desenho aerodinâmico para formar uma “mini-bolha” e um spoiler para ampliar a capacidade de tomada de ar para o motor. A luz traseira é em LEDs. Os piscas traseiros foram embutidos na lateral da rabeta e não há piscas dianteiros. O assento é biposto, mas vem com tampa removível para o assento do passageiro. O escape em aço inox é da HP Corse; sendo bem mais compacto e leve do que o original.
Essa Yard Built XV950 Pure Sports não sera posta à venda, tendo sido concebida para exposições.
O motor bicilindrico em “V” de 942 cc refrigerado a ar e capaz de render 54 CV a 6.000 rpm e torque de 76,8 Nm a 3.000 rpm foi mantido sem alterações. Outras características da plataforma da XV 950 como suspensão, eletrónica, pneus, garfo, quadro e travões (incluindo ABS) também são as mesmas originais de fábrica. A moto até pode não ser tão veloz quanto uma supersport, mesmo para os padrões dos anos 80, mas apresenta boa capacidade de aceleração.
O grafismo e a forma foram definidos por um reconhecido designer do mercado motociclístico europeu, Oberdan Bezzi, e a ideia que baseou a concepção estilística foi reproduzir a FZ 750 de 1985. Para isso, foi agregada uma semi-carenagem frontal envolvendo o farol e com desenho aerodinâmico para formar uma “mini-bolha” e um spoiler para ampliar a capacidade de tomada de ar para o motor. A luz traseira é em LEDs. Os piscas traseiros foram embutidos na lateral da rabeta e não há piscas dianteiros. O assento é biposto, mas vem com tampa removível para o assento do passageiro. O escape em aço inox é da HP Corse; sendo bem mais compacto e leve do que o original.
Essa Yard Built XV950 Pure Sports não sera posta à venda, tendo sido concebida para exposições.
Re: projeto "Yard Bild" da Yamaha
Este modelo noutra versão
Yard Built XV950 'El Ratón Asesino' by Marcus Walz
Yard Built XV950 'El Ratón Asesino' by Marcus Walz
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Modelo: : Maxsym 400
"Big Bad Wolf”, uma Yamaha XJR 1300 sinistra
A última novidade Yard Built é a "Big Bad Wolf", uma XJR 1300 um pouco sinistra.
A premissa principal deste projeto é que não se pode cortar ou soldar qualquer coisa da moto original. Tudo deve ser modular e manter a possibilidade de transformá-la num kit futuro. Com a colaboração de Mauro Abbadini, da Classic Co, o objetivo da El Solitario (uma marca de roupas responsável pelo projeto) foi dar à "Big Bad Wolf" a cara de "mau" que ela precisava.
A moto também ganhou uma envenenada básica. Com coletores de admissão maiores e nova forma para a camara de combustão, a taxa de compressão aumentou dos 9,7: 1 do motor original para 10,7: 1. Isso forçou à um reequilíbrio do virabrequim, sendo necessário passar a utilizar parafusos de titânio para se adequar à maior potência. A injeção eletrónica foi substituída por quatro carburadores Lectron de 42 mm. A ignição foi fornecida pela Dynatek. Com todas estas melhorias a potência passou para 148 cv na roda traseira.
A traseira é fabricada em fibra de carbono assim como as rodas, feitas em Inglaterra pela Dymag. Punhos e pinças de travão (de seis e quatro pistões mordendo discos dianteiros e traseiro, respectivamente) vieram da ISR. As bengalas dianteiras (invertidas) são K-Tech e os amortecedores traseiros (bichoque), Novatech.
Com um novo escape cedido pela Asahina Racing, o vozeirão dos quatro cilindros da XJR 1300 ganhou um estímulo extra. Entretanto, a parte mais impressionante da "Big Bad Wolf" sem dúvida é o radiador de óleo, que fica bem na frente, junto com os faróis. A peça foi feita pela Taleo Racing, um dos fornecedores de radiadores da MotoGP.
A moto foi apresentada na feira Glemsek 101 na Alemanha em setembro. O video de apresentação está brutal
A premissa principal deste projeto é que não se pode cortar ou soldar qualquer coisa da moto original. Tudo deve ser modular e manter a possibilidade de transformá-la num kit futuro. Com a colaboração de Mauro Abbadini, da Classic Co, o objetivo da El Solitario (uma marca de roupas responsável pelo projeto) foi dar à "Big Bad Wolf" a cara de "mau" que ela precisava.
A moto também ganhou uma envenenada básica. Com coletores de admissão maiores e nova forma para a camara de combustão, a taxa de compressão aumentou dos 9,7: 1 do motor original para 10,7: 1. Isso forçou à um reequilíbrio do virabrequim, sendo necessário passar a utilizar parafusos de titânio para se adequar à maior potência. A injeção eletrónica foi substituída por quatro carburadores Lectron de 42 mm. A ignição foi fornecida pela Dynatek. Com todas estas melhorias a potência passou para 148 cv na roda traseira.
A traseira é fabricada em fibra de carbono assim como as rodas, feitas em Inglaterra pela Dymag. Punhos e pinças de travão (de seis e quatro pistões mordendo discos dianteiros e traseiro, respectivamente) vieram da ISR. As bengalas dianteiras (invertidas) são K-Tech e os amortecedores traseiros (bichoque), Novatech.
Com um novo escape cedido pela Asahina Racing, o vozeirão dos quatro cilindros da XJR 1300 ganhou um estímulo extra. Entretanto, a parte mais impressionante da "Big Bad Wolf" sem dúvida é o radiador de óleo, que fica bem na frente, junto com os faróis. A peça foi feita pela Taleo Racing, um dos fornecedores de radiadores da MotoGP.
A moto foi apresentada na feira Glemsek 101 na Alemanha em setembro. O video de apresentação está brutal
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