BMW R1200 Concept Roadster Revolution 2014
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SW47- Mensagens : 4088
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Re: BMW R1200 Concept Roadster Revolution 2014
A BMW Motorrad apresentou a Roadster Concept no “Concorso d' Eleganza Villa d'Este 2014”, uma moto que se pode dizer que seja uma interpretação moderna de uma clássica BMW com motor boxer.
A Roadster Concept tem suspensão traseira com braço oscilante único , eixo e estrutura tubular leve. O motor boxer de 1.170 cc proporciona 125 HP a 7.750 rpm e torque máximo de 125 Nm a 6.500 rpm.
O design da moto enfatiza uma forte concentração de elementos na roda dianteira com a bem reduzida, o que promete uma grande agilidade e manobrabilidade. Pintura em dois tons dá uma separação visual entre a zona inferior dominada pelo motor e a parte superior que ressalta a traseira e o tanque de combustível, que tem uma capa de aço inoxidável fosco longitudinal. A seção traseira é afilada e feita em alumínio polido numa única peça , o que resultou num elemento reduzido e muito leve. Além da estrutura traseira, existem outras partes de laminado de alumínio, como as aletas laterais que constrastam com as superfícies negras do radiador e motor. Elas seguem uma forma triangular aberta que canaliza o ar para o radiador. Mais materiais “premium” de construção são empregados, como fibra de carbono no paralamas, e componentes de elevada especificação como suspensões reguláveis Öhlins e pinças de travão Brembo com sistema ABS. O garfo é do tipo invertido e a transmissão final por eixo cardã. O guiador conta com amortecedor regulável.
O farol e luzes traseiras usam LEDs, ilustrando a modernidade da moto. Um painel de instrumentos pequeno e de fina espessura fornece todas as informações importantes com estilo refinado e exclusivo.
Uma raspadeira evidenciada com um “R” amarelo neon colocada em cada uma das tampas das válvulas indica que o BMW Concept Roadster é capaz de lidar com as curvas com inclinações bastante pronunciadas, assumindo um papel igual ao da proteção para os joelhos de um macacão de corrida.
O desenho do escape agrega um licenciador-catalisador colocado sob o motor que atua tanto para uma função aerodinâmica, como um spoiler que auxilia na refrigeração da parte baixa do motor, como para atender as regulamentações relativas à emissão de ruído e poluentes.
Ola Stenegard, Chefe de Design da BMW, para resumir o que essa moto traduz afirmou que: "A BMW Concept Roadster é tão bonita de se ver quanto é emocionante de conduzir".
A Roadster Concept tem suspensão traseira com braço oscilante único , eixo e estrutura tubular leve. O motor boxer de 1.170 cc proporciona 125 HP a 7.750 rpm e torque máximo de 125 Nm a 6.500 rpm.
O design da moto enfatiza uma forte concentração de elementos na roda dianteira com a bem reduzida, o que promete uma grande agilidade e manobrabilidade. Pintura em dois tons dá uma separação visual entre a zona inferior dominada pelo motor e a parte superior que ressalta a traseira e o tanque de combustível, que tem uma capa de aço inoxidável fosco longitudinal. A seção traseira é afilada e feita em alumínio polido numa única peça , o que resultou num elemento reduzido e muito leve. Além da estrutura traseira, existem outras partes de laminado de alumínio, como as aletas laterais que constrastam com as superfícies negras do radiador e motor. Elas seguem uma forma triangular aberta que canaliza o ar para o radiador. Mais materiais “premium” de construção são empregados, como fibra de carbono no paralamas, e componentes de elevada especificação como suspensões reguláveis Öhlins e pinças de travão Brembo com sistema ABS. O garfo é do tipo invertido e a transmissão final por eixo cardã. O guiador conta com amortecedor regulável.
O farol e luzes traseiras usam LEDs, ilustrando a modernidade da moto. Um painel de instrumentos pequeno e de fina espessura fornece todas as informações importantes com estilo refinado e exclusivo.
Uma raspadeira evidenciada com um “R” amarelo neon colocada em cada uma das tampas das válvulas indica que o BMW Concept Roadster é capaz de lidar com as curvas com inclinações bastante pronunciadas, assumindo um papel igual ao da proteção para os joelhos de um macacão de corrida.
O desenho do escape agrega um licenciador-catalisador colocado sob o motor que atua tanto para uma função aerodinâmica, como um spoiler que auxilia na refrigeração da parte baixa do motor, como para atender as regulamentações relativas à emissão de ruído e poluentes.
Ola Stenegard, Chefe de Design da BMW, para resumir o que essa moto traduz afirmou que: "A BMW Concept Roadster é tão bonita de se ver quanto é emocionante de conduzir".
zeca- Mensagens : 3928
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Marca: : Piaggio
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