HONDA CBF 600 S
CMN :: GERAL :: Motos :: 125cc :: Comentários
Página 1 de 1
HONDA CBF 600 S
HONDA CBF 600 S
Conceito
Desde o seu lançamento em 2004, a CBF 600, disponível nas versões semi-carenada e naked, conquistou inúmeros adeptos graças sobretudo ao seu conceito de moto “feita à medida”, disponível e agradável a condutores mais ou menos experientes, gente recém encartada e inclusive mulheres. De configuração robusta e proporções equilibradas, a CBF 600 apela aos sentidos de condução, oferecendo um rendimento acessível e ao mesmo tempo excitante, oriundo do seu compacto motor e da eficaz e simplificada ciclística. Para 2008, a CBF foi alvo de algumas reformulações na forma e conteúdo. O motor passa a ser a unidade de quatro cilindros em linha da CBR 600RR de 2007, um dos mais compactos e ligeiros da sua classe, devidamente ajustado para garantir resposta e vivacidade neste modelo. Um novo quadro em alumínio e um estilo global, na versão semi-carenada, mais elegante e simplificado, pretendem reconverter as potencialidades de um modelo marcante e único na sua classe. Mantendo a comodidade de uso e a vantagem da adaptação imediata ao seu condutor – especialmente pelo assento ajustável em três alturas – a CBF assume-se de novo uma formidável escolha para uso diário ou em viagem. Uma moto repleta de tecnologia mas também simplicidade, respeitadora do meio ambiente e de provas dadas a nível de fiabilidade e versatilidade. Os engenheiros que a desenvolveram concentraram-se em potencializar as prestações mas também a compatibilidade ambiental. No primeiro campo, é notável o aumento das prestações graças ao novo motor, mas também os ganhos em agilidade e maneabilidade graças ao quadro mais leve e robusto.
Ficha Técnica
Motor
Tipo Quatro cilindros em linha, 4 tempos, refrigerado por líquido, sistema de distribuição DOHC e 16 válvulas
Cilindrada 599,3 cm3
Diâmetro x Curso 67 x 42,5 mm
Regíme Mínimo 1.300 min-1
Depósito de óleo 3,5 litros
Alimentação
Tipo Injecção electrónica PGM-FI
Diâmetro de corpo de admissão 32 mm
Filtro de Ar Tipo cartucho em papel a seco
Depósito de Combustível 20 litros (incluindo 4 litros de reserva e indicador luminoso)
Sistema Eléctrico
Ignição Digital computarizada com avanço electrónico
Tempo de ignição 4° BTDC (ralenti) ~ 60° BTDC (12.000 min-1)
Vela CR8EH-9 (NGK); U24FER-9 (ND)
Arranque Eléctrico
Bateria 12 V / 8,6 AH
Alternador 333 W
Luzes 12 V, 60 W (médios) / 55 W (máximos)
Transmissão
Embraiagem Multidisco em banho de óleo
Funcionamento Mecânico, accionamento por cabo
Caixa de Velocidades 6 velocidades
Relação Primária 2,111 (76/36)
Relações de Transmissão 1 2,750 (33/12)
Transmissão Final Por corrente de o-rings #525
Quadros
Tipo Monotrave de secção quadrada em alumínio fundido por gravidade
Ciclística
Dimensões 2.160 x 765 x 1.100 mm
Distância entre eixos 1.490 mm
Ângulo da coluna de direcção 26°
Trail 110 mm
Raio de Viragem 2,8 m
Altura do Assento 785 mm (±15 mm)
Distância livre ao solo 130 mm
Peso em ordem de Marcha 217 kg
Capaciade de carga Máxima 195 kg
Suspensões
Tipo (Frente) Forquilha telescópica 41 mm, curso do eixo de 120 mm
Tipo (Rectaguarda) Sistema mono-amortecedor, 7 posições de pré-carga da mola, curso do eixo de 125 mm
Rodas
Tipo (Frente) Jante em alumínio de 6 braços
Tipo (Rectaguarda) Jante em alumínio de 6 braços
Tamanho (Frente) 17M/C x MT3,50
Tamanho (Rectaguarda) 17M/C x MT5,00
Pneus (Frente) 120/70 ZR17M/C (58W)
Pneus (Rectaguarda) 160/60 ZR1
Pressão dos pneus (Frente) 250 kPa
Pressão dos pneus (Rectaguarda) 290 kPa
Travões
Tipo (Frente) 2 discos Ø 296 x 4,5 mm, pinças de 2 êmbolos e pastilhas de material sinterizado (*Sistema Combinado, pinças de três êmbolos e ABS)
Tipo (Rectaguarda) Disco Ø 240 x 5 mm, pinça de um êmbolo e pastilhas de material sinterizado (*Sistema Combinado e ABS) * versão Combined-ABS
FONTE: www.honda.pt
Pirate- Mensagens : 2994
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Lisboa
Marca: : Honda
Modelo: : FORZA 250 (Forza)
Tópicos semelhantes
» 2014 Honda 'True Honda wings' Honda Jet promotional video
» Honda Scoopy SH 125 vs Honda Vision 110 vs Honda PCX 125i
» HONDA CBF 600 S
» [Vendo] Vidro Alto Honda para Honda Forza 300
» Honda CG110 - modelo Honda mais barato do mundo
» Honda Scoopy SH 125 vs Honda Vision 110 vs Honda PCX 125i
» HONDA CBF 600 S
» [Vendo] Vidro Alto Honda para Honda Forza 300
» Honda CG110 - modelo Honda mais barato do mundo
CMN :: GERAL :: Motos :: 125cc :: Comentários
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|