CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carros de luxo furtados com dinheiro-fantasma

2 participantes

Ir para baixo

Carros de luxo furtados com dinheiro-fantasma Empty Carros de luxo furtados com dinheiro-fantasma

Mensagem  Júlio_N Seg 15 Jun 2015 - 11:29

Carros de luxo furtados com dinheiro-fantasma 4izgnk

Um novo tipo de burla, envolvendo transferências bancárias na hora com cheques furtados, está a ser cada vez mais usado por quem assim adquire carros a particulares que ficam sem as viaturas e sem o dinheiro.

Após serem falsificados os documentos do veículo e de compra e venda, as viaturas são vendidas no estrangeiro, em sites nacionais da especialidade ou mesmo em alguns standes de automóveis.

Uma dessas viaturas de luxo, pertencente a um casal da Guarda, foi detetada à venda na Alemanha. A PSP tem já identificados dois elemento dessa rede, no Grande Porto e em Guimarães, e um deles é suspeito de ter burlado pelo menos 75 donos de carros de luxo.
Júlio_N
Júlio_N

Mensagens : 1323
Data de inscrição : 05/09/2014
Localização : Fanzeres-Gondomar
Marca: : Suzuki
Modelo: : Burgman AN 650

Ir para o topo Ir para baixo

Carros de luxo furtados com dinheiro-fantasma Empty Novo método de burla na venda de carros

Mensagem  Cristina Nogueira Seg 6 Jul 2015 - 15:08

Carros de luxo furtados com dinheiro-fantasma 2iru4ue
Os vendedores só se apercebem depois, quando o carro já está na posse do comprador.
 

Cheques roubados estão a ser usados para fazer os pagamentos. Quando o vendedor se apercebe, é tarde demais

Um novo método de burla de venda de carros está a ser investigado pelas autoridades e já terá lesado dezenas de pessoas. É acordado pagamento, mas, em vez de transferência bancária, os burlões usam cheques roubados.  

Foi o que aconteceu a Hugo Moreira e à mãe. Em apenas três dias, um bom negócio transformou-se num pesadelo para esta família de Cristelo, Paredes. Hugo queria vender uma carrinha por 13 mil euros. Pôs um anúncio na Internet e surgiu um insuspeito comprador. Acordados os pormenores da venda, o homem iria de Lisboa recolher o carro em Campanhã, no Porto, e pagaria por transferência bancária.

“Pedi à minha mãe para ir ao banco confirmar se a transferência tinha sido feita. A minha mãe foi ao banco, tirou um extrato bancário, o dinheiro aparecia como saldo contabilístico. Pensei, na minha boa-fé, que estava tudo bem feito e entreguei a chave ao senhor.”
 
O método da burla parece ser comum a outros casos que estão já a se investigados pelas autoridades. Na impossibilidade da transferência, há um depósito de um cheque. O saldo aparece na conta, mas afinal o cheque é roubado. E, nessa altura, já o carro desapareceu com o alegado comprador.
 
Neste tipo de vendas, todos os cuidados são poucos. Mas há formas de evitar ser vítima deste tipo de burlas. “Quem vende determinado bem, através de uma plataforma informática, antes de concluir a operação, tem de ter a certeza que o pagamento ocorreu. Para que o pagamento ocorra, ou a pessoa recebe em dinheiro ou, se for através de uma transferência ou depósito bancário, na conta bancária do vendedor, tem de aparecer a indicação de saldo disponível”, alerta o jurista Pedro Marinho Falcão.
FONTE: TVI24
Cristina Nogueira
Cristina Nogueira

Mensagens : 2322
Data de inscrição : 09/06/2013
Localização : Fanzeres-Gondomar
Marca: : Suzuki
Modelo: : Burgman AN 650

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos