CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Cantinho das Noticias

+6
Lifet
Arauto
Bárbara Perdigão
farmoboy83
costalemos
el gato
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O Cantinho das Noticias - Página 2 Empty Re: O Cantinho das Noticias

Mensagem  el gato Sex 1 Fev 2013 - 17:24

A noticia já tem algumas semanas mas achei interessante partilha-lha aqui.

Aplica-se bem o ditado popular..."olha para o que eu digo, mas não olhes para o que eu faço"

UMA VERGONHA zangado

"O Tribunal de Contas considera que o Governo tem mantido as suas despesas e que não existem nenhum indício de que estas tenham diminuído, conforme prometido quando o Executivo tomou posse em 2011.

“Não existe evidência de que as despesas de funcionamento dos gabinetes dos membros do Governo tenham diminuído”, diz um relatório do Tribunal de Contas citado ontem pela TVI.
Após a sua tomada de posse em 2011, o Governo liderado por Pedro Passos Coelho anunciou a sua intenção dos ministros deixarem de ter direito a carro para uso pessoal ou fora da agenda oficial, o fim dos cartões de crédito para despesas de representação e a imposição de limites salariais para os requisitados.
No entanto, o Tribunal de Contas vem agora sublinhar que “no actual dispositivo legal, à semelhança do anterior, não constam critérios sobre a atribuição de regalias como o cartão de crédito, uso de viatura e despesas de telefone”.
O órgão fiscalizador considera também que o Governo deve praticar uma maior transparência em relação aos orçamentos dos gabinetes dos ministros e secretários de Estado.
“A inexistência de um tecto máximo para a despesa dos gabinetes e a manutenção da sua opacidade revelam que persistem anomalias, situação que deve ser ultrapassada em nome do rigor e da transparência orçamental”, afirma o estudo.
“Em matéria de transparência e publicidade da informação dos gabinetes ministeriais houve melhorias. No entanto, da informação disponibilizada não consta, ainda, a dotação orçamental inscrita para cada gabinete”, disse o Tribunal de Contas.

O Tribunal de Contas considera que o Governo mantém as suas despesas e que não existem nenhum indício de que estas tenham diminuí"



http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO089198.html

el gato

Mensagens : 1836
Data de inscrição : 30/04/2011
Localização : VILA NOVA DE FAMALICÃO
Marca: : YAMAHA
Modelo: : XJ 600

Ir para o topo Ir para baixo

O Cantinho das Noticias - Página 2 Empty Re: O Cantinho das Noticias

Mensagem  el gato Sex 1 Fev 2013 - 17:48

Mesmo para quem não aprecia surf (não é o meu caso Very Happy gosto muito), concordará
que isto foi simplesmente BRUTAL.



"António Silva surfou as ondas da Nazaré juntamente com o recordista norte-americano. "Percebi logo que tinha tirado uma foto especial", admitiu o fotógrafo cuja imagem de Garrett McNamara se tornou viral

Não foi uma segunda-feira qualquer para António Silva. O surfista português resolveu ir até à Nazaré com amigos, andou na água com o norte-americano Garrett McNamara e acabou a ser protagonista de algo histórico. As condições na Praia do Norte proporcionaram ondas espectaculares e McNamara poderá ter melhorado o recorde que estabeleceu em Novembro de 2011, no mesmo local, quando surfou uma onda certificada pelo Guinness em 23,77 metros. Para já, ainda não há certezas, além de se ter tratado de uma jornada espectacular.

"Eu nem queria ver o mar, porque sabia que ia ficar com receio. Quando cheguei e vi que eles lá andavam, disse: "Também vou"", confessou ao PÚBLICO. Por norma, António Silva até costuma surfar outro tipo de ondas: "Nomeadamente na Ericeira e em Peniche. Ondas mais tubulares, mais ao estilo do bodyboard", explicou. Mas não resistiu ao apelo das "gigantes" da Nazaré e meteu-se na água, a reboque da moto de água pilotada por Ramon Laureano. "Quando cheguei à moto de água, viraram-se para mim e disseram que tinha sido o maior dia de sempre na Nazaré. Eu só disse: "Meu Deus, onde é que eu estou"". Uma simples "investida à Nazaré" acabou por resultar na "maior surfada da história". "Voltámos inteiros, que foi o mais importante. Foi um dia histórico", concluiu.

As opiniões dividem-se quanto às dimensões da onda registada na segunda-feira. "McNamara regressou à Nazaré e, no dia 28 de Janeiro, uma onda gigante formou-se. A imagem capturada por Tó Mané, um dos melhores fotógrafos de surf na Europa, é de tirar a respiração. Garrett McNamara parece estar a surfar numa onda de cem pés (cerca de 30,5 metros)", podia ler-se no portal SurferToday. António Silva concorda que a onda "é muito grande", mas ressalva: "Fiquei muito mais impressionado com a de 2011."

O dia também foi histórico para Tó Mané, fotógrafo que registou a imagem que já deu a volta ao mundo. "Já tinha estudado muito bem o local e andava a imaginar aquele enquadramento há muito tempo", admitiu ao PÚBLICO. "Estava a uma distância grande, com uma máquina full-frame e uma lente 600mm. A teleobjectiva dá efeito mais dramático. Eu estava a disparar e a admirar. Percebi logo que tinha tirado uma foto especial", acrescentou.

"É uma onda gigante. A maior que entrou naquela dia", disse o fotógrafo, que pratica surf desde 1988 e abraçou a fotografia em 1998. Tó Mané preferiu não fazer uma estimativa do tamanho da onda: "As ondas não se medem em metros, mas no medo que metem. Eu não entrava naquela onda."

Garrett McNamara entrou e vai continuar a entrar nos próximos dias, à procura de uma onda de cem pés (cerca de 30,5 metros). "Na Nazaré, a onda é sempre muito imprevisível, pode vir de um lado ou de outro e nunca sabemos como vai rebentar", disse o surfista norte-americano, citado pela agência Lusa. A Praia do Norte "é um lugar único no mundo, onde as ondas têm muita personalidade e são muito especiais", acrescentou.

As condições nos próximos dias são difíceis de prever, por causa das especificidades do relevo submarino conhecido como "canhão da Nazaré". "Acredito que até quinta-feira haja períodos em que apareçam ondas maiores que a de segunda-feira", confessou Filipe Falcão, do portal SurfReport. Ricardo Luís, colaborador do portal SurfTotal, duvida que as condições se repitam - "até ao final da semana, não vai haver outro dia igual" -, mas sublinhou: "O bem que o Garrett McNamara está a fazer pela Nazaré não tem preço."


http://www.publico.pt/j523032


el gato

Mensagens : 1836
Data de inscrição : 30/04/2011
Localização : VILA NOVA DE FAMALICÃO
Marca: : YAMAHA
Modelo: : XJ 600

Ir para o topo Ir para baixo

O Cantinho das Noticias - Página 2 Empty Re: O Cantinho das Noticias

Mensagem  zeca Qua 6 Fev 2013 - 9:49

Nem sei como é que o gajo não ficou ali...
zeca
zeca

Mensagens : 3928
Data de inscrição : 18/11/2010
Marca: : Piaggio
Modelo: : MP3 250

Ir para o topo Ir para baixo

O Cantinho das Noticias - Página 2 Empty Re: O Cantinho das Noticias

Mensagem  vespinha Qua 6 Fev 2013 - 10:36

Vi nas noticias, foi incrível.
vespinha
vespinha

Mensagens : 926
Data de inscrição : 14/03/2011
Localização : Viseu
Marca: : Vespa
Modelo: : LXV 125

Ir para o topo Ir para baixo

O Cantinho das Noticias - Página 2 Empty Re: O Cantinho das Noticias

Mensagem  José eduardo Qua 6 Fev 2013 - 14:41

el gato escreveu:
Mesmo para quem não aprecia surf (não é o meu caso Very Happy gosto muito), concordará
que isto foi simplesmente BRUTAL.



"António Silva surfou as ondas da Nazaré juntamente com o recordista norte-americano. "Percebi logo que tinha tirado uma foto especial", admitiu o fotógrafo cuja imagem de Garrett McNamara se tornou viral

Não foi uma segunda-feira qualquer para António Silva. O surfista português resolveu ir até à Nazaré com amigos, andou na água com o norte-americano Garrett McNamara e acabou a ser protagonista de algo histórico. As condições na Praia do Norte proporcionaram ondas espectaculares e McNamara poderá ter melhorado o recorde que estabeleceu em Novembro de 2011, no mesmo local, quando surfou uma onda certificada pelo Guinness em 23,77 metros. Para já, ainda não há certezas, além de se ter tratado de uma jornada espectacular.

"Eu nem queria ver o mar, porque sabia que ia ficar com receio. Quando cheguei e vi que eles lá andavam, disse: "Também vou"", confessou ao PÚBLICO. Por norma, António Silva até costuma surfar outro tipo de ondas: "Nomeadamente na Ericeira e em Peniche. Ondas mais tubulares, mais ao estilo do bodyboard", explicou. Mas não resistiu ao apelo das "gigantes" da Nazaré e meteu-se na água, a reboque da moto de água pilotada por Ramon Laureano. "Quando cheguei à moto de água, viraram-se para mim e disseram que tinha sido o maior dia de sempre na Nazaré. Eu só disse: "Meu Deus, onde é que eu estou"". Uma simples "investida à Nazaré" acabou por resultar na "maior surfada da história". "Voltámos inteiros, que foi o mais importante. Foi um dia histórico", concluiu.

As opiniões dividem-se quanto às dimensões da onda registada na segunda-feira. "McNamara regressou à Nazaré e, no dia 28 de Janeiro, uma onda gigante formou-se. A imagem capturada por Tó Mané, um dos melhores fotógrafos de surf na Europa, é de tirar a respiração. Garrett McNamara parece estar a surfar numa onda de cem pés (cerca de 30,5 metros)", podia ler-se no portal SurferToday. António Silva concorda que a onda "é muito grande", mas ressalva: "Fiquei muito mais impressionado com a de 2011."

O dia também foi histórico para Tó Mané, fotógrafo que registou a imagem que já deu a volta ao mundo. "Já tinha estudado muito bem o local e andava a imaginar aquele enquadramento há muito tempo", admitiu ao PÚBLICO. "Estava a uma distância grande, com uma máquina full-frame e uma lente 600mm. A teleobjectiva dá efeito mais dramático. Eu estava a disparar e a admirar. Percebi logo que tinha tirado uma foto especial", acrescentou.

"É uma onda gigante. A maior que entrou naquela dia", disse o fotógrafo, que pratica surf desde 1988 e abraçou a fotografia em 1998. Tó Mané preferiu não fazer uma estimativa do tamanho da onda: "As ondas não se medem em metros, mas no medo que metem. Eu não entrava naquela onda."

Garrett McNamara entrou e vai continuar a entrar nos próximos dias, à procura de uma onda de cem pés (cerca de 30,5 metros). "Na Nazaré, a onda é sempre muito imprevisível, pode vir de um lado ou de outro e nunca sabemos como vai rebentar", disse o surfista norte-americano, citado pela agência Lusa. A Praia do Norte "é um lugar único no mundo, onde as ondas têm muita personalidade e são muito especiais", acrescentou.

As condições nos próximos dias são difíceis de prever, por causa das especificidades do relevo submarino conhecido como "canhão da Nazaré". "Acredito que até quinta-feira haja períodos em que apareçam ondas maiores que a de segunda-feira", confessou Filipe Falcão, do portal SurfReport. Ricardo Luís, colaborador do portal SurfTotal, duvida que as condições se repitam - "até ao final da semana, não vai haver outro dia igual" -, mas sublinhou: "O bem que o Garrett McNamara está a fazer pela Nazaré não tem preço."


http://www.publico.pt/j523032



Surfar uma onde com um metro e meio já parece enorme quando se está lá dentro, o que fará uma deste tamanho....é impossível imaginar como será pensador
José eduardo
José eduardo

Mensagens : 124
Data de inscrição : 30/05/2012
Localização : espinho
Marca: : jonway
Modelo: : vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

O Cantinho das Noticias - Página 2 Empty Re: O Cantinho das Noticias

Mensagem  Bastos Sex 15 Fev 2013 - 21:39


Doping: Futebol foi modalidade com mais infrações em 2011

DADOS DIVULGADOS PELA ADOP
quinta-feira, 3 maio de 2012 | 18:42

O futebol foi a modalidade na qual se registou um maior número de casos de doping durante o ano de 2011, mais de metade dos quais relacionados com o consumo de drogas sociais, indicam dados revelados esta quinta-feira.

Segundo a Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), foram registadas no ano passado 43 violações, num total de 52 modalidades, o que representa um decréscimo em relação a 2010, quando foram detetadas 59 infrações em 26 desportos.

O futebol, que em 2010 tinha registado 12 casos positivos, manteve o registo, seguido do voleibol, com um total de oito casos, cinco dos quais por outras violações não relacionadas com o consumo.

No ciclismo, houve uma diminuição de casos positivos, passando de 11 para três em 2011.

Luís Horta, diretor da ADoP, destacou os casos relacionados com consumo de drogas sociais, que aumentaram 1 por cento em relação a 2010, justificando o resultado como um reflexo da sociedade.

"Isso é fruto do que, infelizmente, acontece na nossa sociedade", afirmou.

O total das amostras analisadas diminuiu para 3.200, sendo que 1.133 foram recolhidas fora de competição, fatia que mereceu destaque por parte de Luis Horta, já que não foi verificada qualquer violação.

Das 3.200 amostras recolhidas, 1.097 dizem respeito ao futebol (349 fora de competição), seguindo-se o atletismo, com 345 amostras, e o ciclismo, com 205.

Presente na apresentação dos resultados do programa nacional de antidopagem esteve o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Alexandre Mestre, realçou a importância da ADoP e felicitou os seus integrantes, que tem têm trabalhado no combate ao "cancro do desporto".

"A dopagem é uma matéria muito séria e importante. O doping é o cancro do desporto. Como membro do Governo, com a tutela da juventude, preocupa-me passar essa mensagem aos jovens", sublinhou.

No dia em que foi aprovado o projeto para a criação do Tribunal Arbitral do Desporto, Alexandre Mestre adiantou que uma das funções daquela entidade será igualmente "dirimir conflitos na área da antidopagem".
Bastos
Bastos

Mensagens : 3741
Data de inscrição : 25/10/2011
Localização : Argoncilhe - Sª Mª da Feira
Marca: : Honda
Modelo: : SW-T600 ABS Orca Divina

Ir para o topo Ir para baixo

O Cantinho das Noticias - Página 2 Empty Re: O Cantinho das Noticias

Mensagem  Bastos Dom 7 Abr 2013 - 23:54

O Cantinho das Noticias - Página 2 Ruicosta1

Rui Costa vence Clássica Primavera batendo Contador ao sprint


O ciclista português Rui Costa, da Movistar, venceu este domingo a 59.ª edição da Clássica Primavera de Amorebieta. O luso passou a meta em primeiro lugar, depois de uma corrida de 171 quilómetros e batendo ao sprint, por exemplo, Alberto Contador, da Saxo Bank-Tinkoff.

Rui Costa sucede assim ao italiano Giovanni Visconti, que venceu a prova espanhola no ano passado. O português arrecada mais uma importante vitória depois de ontem ter terminado a Volta ao País Basco na 13.ª posição da classificação geral.
Bastos
Bastos

Mensagens : 3741
Data de inscrição : 25/10/2011
Localização : Argoncilhe - Sª Mª da Feira
Marca: : Honda
Modelo: : SW-T600 ABS Orca Divina

Ir para o topo Ir para baixo

O Cantinho das Noticias - Página 2 Empty Re: O Cantinho das Noticias

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos