CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MaxSym destruida

+17
Niko
filipe_mac
miniviciado
zeca
cavaleiro
JGON
Rodax
Ferradosa
Arauto
Bárbara Perdigão
tugazul
jose antunes
Bastos
farmoboy83
Ziggy
Sérgio Gonçalves
Carlos Faria
21 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

MaxSym destruida - Página 4 Empty Re: MaxSym destruida

Mensagem  farmoboy83 Sáb 5 Out 2013 - 8:35

A protecção juridica deve servir apenas no caso de seres culpado do acidente e haver necessidade de te defenderes em tribunal. Neste caso o melhor é leres bem todas as alineas do contrato porque se não referir nada em concreto sobre este ponto pode ser que um bom advogado os consiga "convencer" não sou a dar apoio juridico como a seres resercido do valor da reparação ou nova scooter. Claro que estamos em Portugal e a justiça é lenta, deficiente e cara pelo que há sempre a possibilidade de gastares dinheiro em advogado e processos e no final ficares com a despesa da scooter mais estas...situações muito lixadas que estranhamente o código da estrada nada refere. Não existe o fundo de garantia automóvel? Para que serve afinal? Não poderás recorrer a este mecanismo?
farmoboy83
farmoboy83

Mensagens : 6411
Data de inscrição : 10/01/2011
Localização : Porto
Marca: : honda
Modelo: : SH300i (PAMELA BLUE) e CBF500 2004 (la bruta)

Ir para o topo Ir para baixo

MaxSym destruida - Página 4 Empty Re: MaxSym destruida

Mensagem  Niko Sáb 5 Out 2013 - 10:42

farmoboy83 escreveu:Não existe o fundo de garantia automóvel? Para que serve afinal? Não poderás recorrer a este mecanismo?
O fundo de garantia automóvel é só para casos em que existam danos materiais por acidente causados por:

  • Veículos sujeitos ao seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel, com estacionamento habitual em Portugal ou matriculado em país que não disponha de serviço nacional de seguros, ou que não tenha aderido ao acordo entre serviços nacionais de seguros;
  • Veículos sujeitos ao seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel sem chapa de matrícula ou com uma chapa de matrícula falsificada;
  • Veículos não sujeitos ao seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel em razão do - veículo em si mesmo, ainda que com estacionamento habitual no estrangeiro;
  • Veículos sujeito seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel, importado de um Estado-Membro por um período de 30 dias a contar da data da aceitação da entrega pelo comprador, mesmo que o veículo não tenha sido formalmente registado em Portugal.


Niko
Niko

Mensagens : 2498
Data de inscrição : 14/09/2010
Localização : Ermesinde
Marca: : Yamaha
Modelo: : T-Max 500 2011

Ir para o topo Ir para baixo

MaxSym destruida - Página 4 Empty Re: MaxSym destruida

Mensagem  Carlos Faria Dom 6 Out 2013 - 21:13

farmoboy83 escreveu:A protecção juridica deve servir apenas no caso de seres culpado do acidente e haver necessidade de te defenderes em tribunal. Neste caso o melhor é leres bem todas as alineas do contrato...
 
 
A proteção jurídica tem que garantir a minha defesa quer eu seja culpado ou não.
 
Mas relativamente ao facto de o seguro lavar as mãos do problema e deixar-me à minha mercê vou transcrever o que está estipulado nas condições particulares:
 
 
"Cláusula 29.ª - Obrigações do segurador
 
1. O segurador substitui o segurado na regularização amigável ou litigiosa de qualquer sinistro que, ao abrigo do presente contrato, ocorra durante o período de vigência do mesmo, sujeitando-se à acção directa de terceiros lesados ou respectivos herdeiros.
Quando o segurado e o lesado tiverem contratado um seguro com o mesmo Segurador ou existindo qualquer outro conflito de interesses, o segurado, frustrada a resolução do litígio por acordo, pode confiar a sua defesa a quem entender, não assumindo o segurador quaisquer custos daí decorrentes.
2. O segurador notifica o tomador do seguro das reclamações apresentadas por terceiros, mencionando expressamente que, caso não efectue a participação do sinistro, lhe será aplicável a sanção prevista na parte final do n.º 3 do artigo 34.º do Decreto-Lei n.º 291/2007, de 21 de Agosto, ou outra prevista no contrato.
3. O segurador presta ao tomador do seguro e ao segurado os esclarecimentos necessários ao correcto entendimento dos
procedimentos a adoptar em caso de sinistro, disponibilizando informação escrita quanto aos prazos a que se compromete, tendo em conta a tipologia dos sinistros."
Carlos Faria
Carlos Faria

Mensagens : 177
Data de inscrição : 11/09/2011
Localização : Barcelos
Marca: : SYM / KAWASAKI
Modelo: : MAXSYM 400i / KLX 650 R

Ir para o topo Ir para baixo

MaxSym destruida - Página 4 Empty Re: MaxSym destruida

Mensagem  zeca Seg 7 Out 2013 - 10:30

Por estas e por outras é que é importante escolhermos bem a nossa seguradora. As vezes por meia duzia de trocos, o barato sai caro.

Boa sorte na resolução do teu caso.
zeca
zeca

Mensagens : 3928
Data de inscrição : 18/11/2010
Marca: : Piaggio
Modelo: : MP3 250

Ir para o topo Ir para baixo

MaxSym destruida - Página 4 Empty Re: MaxSym destruida

Mensagem  AntonioAlves Ter 8 Out 2013 - 11:05

Na minha humilde opinião, a seguradora não tem que fazer peritagem nenhum nem mandar reparar a scooter, pois não existe seguro de danos próprios e ainda por cima não existe seguro do culpado pelo acidente para a tua companhia de seguros ir reclamar o dinheiro gasto.

Quanto á protecção jurídica, telefona para lá ou manda email a solicitar protecção jurídica (tu é tens que a solicitar), pois não sabes como deves proceder neste caso e precisas de ser informado de como proceder.
Sem estar a ler as condições, julgo que este é um direito que te assiste, mesmo neste tipo de acidentes.
A protecção jurídica é "dada" por uma empresa contratada pela OKTeleseguros e não directamente por eles.

Em nada ficas a perder se tentares chegar a um acordo com a culpada, pois se fores com o caso para os tribunais, provavelmente vais perder mais dinheiro do que o que vais receber, já para não falar do tempo que irias estar á espera da sentença.
Caso a Sra não tenha possibilidades para pagar o valor total da reparação, tenta fazer com que ela assine (no notário) uma confissão de divida (fala com um advogado para te fazer o documento para não existirem erros) em que umas das clausulas seja que caso ela falhe com o pagamento de uma mensalidade, que o valor da divida volte ao inicial e que sejam pagos juros conforme o previsto na lei.
Provavelmente, se a Sra for séria, paga mais depressa a divida assim que se fores com o caso para tribunal.
AntonioAlves
AntonioAlves

Mensagens : 119
Data de inscrição : 17/08/2010
Localização : Oliveira do Douro - V.N.Gaia
Marca: : Daelim
Modelo: : S2 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

MaxSym destruida - Página 4 Empty Re: MaxSym destruida

Mensagem  AntonioAlves Ter 8 Out 2013 - 11:22

zeca escreveu:Por estas e por outras é que é importante escolhermos bem a nossa seguradora. As vezes por meia duzia de trocos, o barato sai caro.

Boa sorte na resolução do teu caso.
Na minha opinião, as seguradoras são todas iguais, o problema está em nós muitas das vezes não sabermos quais são os nossos direitos.
A única "vantagem" numa seguradora, chamemos-lhe, tradicional é poderes ir para lá armar a peixeirada, e teres a sorte que alguma alma caridosa que esteja para lá te explique quais os teus direitos e como procederes para os fazeres valer, no entanto se ligares para a OKTeleseguro (ou outra como esta) e se souberes os teus direitos, eles não te vão recusa-los.

No caso do nosso colega, não sei se a protecção jurídica foi recusada ou omitida, pois são duas coisa muito diferentes, pois as seguradoras oferecem a protecção jurídica aos segurados, mas a mesma tem que ser requerida pelo próprio.
AntonioAlves
AntonioAlves

Mensagens : 119
Data de inscrição : 17/08/2010
Localização : Oliveira do Douro - V.N.Gaia
Marca: : Daelim
Modelo: : S2 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

MaxSym destruida - Página 4 Empty Re: MaxSym destruida

Mensagem  Igor81 Ter 8 Out 2013 - 19:04

Boas, tens que insistir com a tua companhia de seguros.
Igor81
Igor81

Mensagens : 1059
Data de inscrição : 02/03/2012
Localização : Gondomar
Marca: : Piaggio
Modelo: : X7

Ir para o topo Ir para baixo

MaxSym destruida - Página 4 Empty Re: MaxSym destruida

Mensagem  JGON Ter 8 Out 2013 - 23:33

AntonioAlves escreveu:
A única "vantagem" numa seguradora, chamemos-lhe, tradicional é poderes ir para lá armar a peixeirada, e teres a sorte que alguma alma caridosa que esteja para lá te explique quais os teus direitos e como procederes para os fazeres valer, no entanto se ligares para a OKTeleseguro (ou outra como esta) e se souberes os teus direitos, eles não te vão recusa-los.
Sou obrigado a concordar, já vi muita gente dizer mal sa sua "fiel seguradora em que eram clientes à 30 anos" que na unica vez que precisaram os deixou ficar mal.
JGON
JGON

Mensagens : 384
Data de inscrição : 06/08/2011
Localização : Gaia/Feira
Marca: : Honda
Modelo: : SH 125i "Garrana"

Ir para o topo Ir para baixo

MaxSym destruida - Página 4 Empty Re: MaxSym destruida

Mensagem  Carlos Faria Qua 9 Out 2013 - 22:37

AntonioAlves escreveu:
zeca escreveu:Por estas e por outras é que é importante escolhermos bem a nossa seguradora. As vezes por meia duzia de trocos, o barato sai caro.

Boa sorte na resolução do teu caso.
Na minha opinião, as seguradoras são todas iguais, o problema está em nós muitas das vezes não sabermos quais são os nossos direitos.
A única "vantagem" numa seguradora, chamemos-lhe, tradicional é poderes ir para lá armar a peixeirada, e teres a sorte que alguma alma caridosa que esteja para lá te explique quais os teus direitos e como procederes para os fazeres valer, no entanto se ligares para a OKTeleseguro (ou outra como esta) e se souberes os teus direitos, eles não te vão recusa-los.
 
 
Relativamente à questão da seguradora ser boa ou má não vão por aí, o meu irmão mais velho teve um acidente de carro em que o outro condutor não parou no stop, a companhia do meu irmão era de renome, o mediador é nosso conhecido, era tudo um mar de rosas até ele ter o acidente. O mediador não resolveu nada, dizia que não podia fazer nada, para o meu irmão ir a Braga à sucursal da companhia reclamar, se ele não tivesse mandado reparar o carro ainda hoje estaria à espera do seguro e já lá vão dez anos.
 
Porque é que eu escolhi a Okteleseguros e não outra? Simples, tenho a categoria A há ano e meio, o seguro da scooter contra terceiros numa companhia normal aproximava-se dos 350€, nesta companhia existe um produto interessante que se chama OkFamília, em que a data da carta de condução que conta para o histórico é a mais antiga que possibilite conduzir os veículos englobados no contrato. Como tenho a categoria B há 10 anos, o seguro para o carro e mota com proteção de ocupantes no valor máximo 50000€, 10000€ no caso da mota, proteção jurídica, proteção de pagamento, assistência em viagem e quebra isolada de vidros no carro, ficou por 255€/ano para os dois veículos. Digam-me se são trocos uma diferença anual de mais de 300€.
Em termos de resposta não posso apontar a mínima queixa à minha companhia, mandei vários mails à noite, no outro dia de manhã pelas 9h e pouco já estava a ser contactado por telefone, além da resposta que era enviada previamente para o meu mail.
 
Entretanto sobre o caso concreto, falei hoje com um advogado, e provavelmente a resolução será rápida.
Carlos Faria
Carlos Faria

Mensagens : 177
Data de inscrição : 11/09/2011
Localização : Barcelos
Marca: : SYM / KAWASAKI
Modelo: : MAXSYM 400i / KLX 650 R

Ir para o topo Ir para baixo

MaxSym destruida - Página 4 Empty Re: MaxSym destruida

Mensagem  Carlos Faria Seg 21 Out 2013 - 22:35

O valor da reparação fica por 2.786,88 €. O orçamento já foi entregue na proteção jurídica, agora vou ver como corre. Sad 
Carlos Faria
Carlos Faria

Mensagens : 177
Data de inscrição : 11/09/2011
Localização : Barcelos
Marca: : SYM / KAWASAKI
Modelo: : MAXSYM 400i / KLX 650 R

Ir para o topo Ir para baixo

MaxSym destruida - Página 4 Empty Re: MaxSym destruida

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos