Piaggio X10 350 vs Sym Maxsym 400
+5
Carlos Faria
Pitucho80
Pianoman
Igor81
Bárbara Perdigão
9 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Piaggio X10 350 vs Sym Maxsym 400
Mais um bom teste
A Piaggio ficou á frente da sym tanto na velocidade máxima, como no consumo, como na autonomia, e apesar de ter menos cc bate a sym no motor também!
O unico ponto negativo para a piaggio é o preço.
http://www.motoservices.com/duel-scooter/match-maxiscooter-middle-size-X10-Maxsym-2013.htm
A Piaggio ficou á frente da sym tanto na velocidade máxima, como no consumo, como na autonomia, e apesar de ter menos cc bate a sym no motor também!
O unico ponto negativo para a piaggio é o preço.
http://www.motoservices.com/duel-scooter/match-maxiscooter-middle-size-X10-Maxsym-2013.htm
Re: Piaggio X10 350 vs Sym Maxsym 400
Boas, gostei bastante deste teste
Igor81- Mensagens : 1059
Data de inscrição : 02/03/2012
Localização : Gondomar
Marca: : Piaggio
Modelo: : X7
Re: Piaggio X10 350 vs Sym Maxsym 400
Consumo da Maxsym 5,8L/100km? nem !!
A minha que até gasta um bocado nunca passou dos 5,3 (auto-estrada e SEMPRE a fundo) e a média geral é de 4,5 (percurso misto)!
A velocidade máxima da Maxsym 145 km/h? mesmo de velocímetro, nem ! de ponteiro há quem chegue aos 175km/h e a diferença para a velocidade real não ultrapassa os 10km/h
Há algumas coisas erradas no teste sobre a Maxsym... sobre a Piaggio não faço ideia.
A minha que até gasta um bocado nunca passou dos 5,3 (auto-estrada e SEMPRE a fundo) e a média geral é de 4,5 (percurso misto)!
A velocidade máxima da Maxsym 145 km/h? mesmo de velocímetro, nem ! de ponteiro há quem chegue aos 175km/h e a diferença para a velocidade real não ultrapassa os 10km/h
Há algumas coisas erradas no teste sobre a Maxsym... sobre a Piaggio não faço ideia.
Re: Piaggio X10 350 vs Sym Maxsym 400
Pianoman escreveu:
A velocidade máxima da Maxsym 145 km/h? mesmo de velocímetro, nem ! de ponteiro há quem chegue aos 175km/h e a diferença para a velocidade real não ultrapassa os 10km/h
Há algumas coisas erradas no teste sobre a Maxsym... sobre a Piaggio não faço ideia.
175KM/H, essa é a velocidade da BMW e tem 60cv.
Pitucho80- Mensagens : 639
Data de inscrição : 04/01/2013
Localização : Trofa
Marca: : Gilera
Modelo: : GP 800
Re: Piaggio X10 350 vs Sym Maxsym 400
A minha é uma 500 com 40 cv e não dá isso, estou a falar valor real e não o que lá marca.
Pitucho80- Mensagens : 639
Data de inscrição : 04/01/2013
Localização : Trofa
Marca: : Gilera
Modelo: : GP 800
Re: Piaggio X10 350 vs Sym Maxsym 400
Estes franceses devem utilizar gasolina de competição, tipo 130 octanas.
5,8l/100 km??? Deve ter para aí uns 650 cc, ou o depósito furado .
5,8l/100 km??? Deve ter para aí uns 650 cc, ou o depósito furado .
Carlos Faria- Mensagens : 177
Data de inscrição : 11/09/2011
Localização : Barcelos
Marca: : SYM / KAWASAKI
Modelo: : MAXSYM 400i / KLX 650 R
Re: Piaggio X10 350 vs Sym Maxsym 400
Como já ensaiei as duas cá vai a minha opinião.
Confesso sinceramente que se me pusessem estas duas scooters à frente e dissessem escolhe... seria uma decisão muito difícil.
No entanto neste teste, estão a favorecer sem dúvida a X10.
Para começar a X10 não é mais potente que a Maxym, pois tem 33 cv e a Sym 34, logo aqui...
Depois... o comportamento da Maxsym, como já disse muitas vezes, é fantástico e provavelmente a melhor scooter 400 a curvar. Enquanto a X10, devido ao facto de ser extremamente confortável, muito, mas muito mais confortável que a Maxsym, quandos e faz uma condução mais nos limites, começa a bambolear, pois as suspensões são mais moles que as da Maxsym.
Quanto aos acabamentos, é quase ela por ela, apesar de como bem disseram a X10 tem aquele toque mais suave, e a Sym mais rude. No entanto a X10 é de extremos, tanto apresenta acabamentos quase perfeitos, como depois apresenta outros que... são bem piore que os da Maxsym. Aqui dou-lhe um empate técnico.
Falando da ergonomia, a o túnel central da Maxsym poderia ser ligeiramente mais estreito, o que traria mais espaço para as pernas, principalmente para os mais altos. Já a X10 tem, na minha opinião, uma das melhores posições de condução, entre todas as scooters em que já andei! Muito bom.
Continuando na ergonomia, erro crasso na X10, onde os dois compartimentos de arrumação na frente do condutor só podem ser abertos, se o guiador estive virado para um dos lados, pois com ele direito não existe espaço para que as tampas dos compartimentos abram.
Velocidade máxima, enquanto consegui colocar a agulha do velocimetro da Maxsym a tocar nos 180, e em recta por vezes nos 170, na Piaggio, só a descer é que consegui que desse 160 e... no corte!
A velocidade máxima real da Maxsym são 145 km/h enquanto a da X10, não sei. Mas pela minha experiencia, a Maxsym anda mais que a X10.
Consumos? Sim realmente a X10 é mais económica que a Maxsym, mas também pesa menos 40 kg!
No 1º teste que fiz com a Maxsym, quando fui ao Porto, no regresso, atestei em Antuã e até Aveiras foi sempre a fundo e quando digo a fundo, é mesmo a fundo, pois muito raramente é que baixei dos 150! Aí sim ela fez 5,9 L, mas a essas velocidade não existem milagres, e por isso mesmo penso que se fizesse o mesmo com a Piaggio, ela não gastaria tanto como a Sym, mas ficaria na casa dos 5 litros, quase de certeza.
Voltando ao motor, sim é verdade o motor da Maxsym é rude quando comparado com a suavidade de funcionamento e quase isenção de vibrações do motor italiano, e aqui parabéns à Piaggio.
Por isto tudo, penso que a nota lógica para este comparativo seria um empate.
No entanto, como disse no princípio deste comentário e não olhando ao valor de cada uma...a minha escolha até poderia pender para a X10, pois acho-a cada vez mais bonita... mas isto também depende da cor, pois, por exemplo preta, detesto, perdem-se as suas linhas originais. Agora em azul... é fantástica! Mas a Maxsym em vermelho tb é linda... olhem, não sei... seria uma decisão de momento, ou tipo um-dó-li-ta!
Gosto muito da Maxsym, apesar de embirrar com aquelas vibrações e principalmente com o poço entre as 5 e seis mil e também adoro a X10, apesar de embirrar com o preço e com algumas coisas relacionadas com a assistência técnica da Piaggio, pois como sabem existem muitas queixas sobre a demora de entrega de peças.
Confesso sinceramente que se me pusessem estas duas scooters à frente e dissessem escolhe... seria uma decisão muito difícil.
No entanto neste teste, estão a favorecer sem dúvida a X10.
Para começar a X10 não é mais potente que a Maxym, pois tem 33 cv e a Sym 34, logo aqui...
Depois... o comportamento da Maxsym, como já disse muitas vezes, é fantástico e provavelmente a melhor scooter 400 a curvar. Enquanto a X10, devido ao facto de ser extremamente confortável, muito, mas muito mais confortável que a Maxsym, quandos e faz uma condução mais nos limites, começa a bambolear, pois as suspensões são mais moles que as da Maxsym.
Quanto aos acabamentos, é quase ela por ela, apesar de como bem disseram a X10 tem aquele toque mais suave, e a Sym mais rude. No entanto a X10 é de extremos, tanto apresenta acabamentos quase perfeitos, como depois apresenta outros que... são bem piore que os da Maxsym. Aqui dou-lhe um empate técnico.
Falando da ergonomia, a o túnel central da Maxsym poderia ser ligeiramente mais estreito, o que traria mais espaço para as pernas, principalmente para os mais altos. Já a X10 tem, na minha opinião, uma das melhores posições de condução, entre todas as scooters em que já andei! Muito bom.
Continuando na ergonomia, erro crasso na X10, onde os dois compartimentos de arrumação na frente do condutor só podem ser abertos, se o guiador estive virado para um dos lados, pois com ele direito não existe espaço para que as tampas dos compartimentos abram.
Velocidade máxima, enquanto consegui colocar a agulha do velocimetro da Maxsym a tocar nos 180, e em recta por vezes nos 170, na Piaggio, só a descer é que consegui que desse 160 e... no corte!
A velocidade máxima real da Maxsym são 145 km/h enquanto a da X10, não sei. Mas pela minha experiencia, a Maxsym anda mais que a X10.
Consumos? Sim realmente a X10 é mais económica que a Maxsym, mas também pesa menos 40 kg!
No 1º teste que fiz com a Maxsym, quando fui ao Porto, no regresso, atestei em Antuã e até Aveiras foi sempre a fundo e quando digo a fundo, é mesmo a fundo, pois muito raramente é que baixei dos 150! Aí sim ela fez 5,9 L, mas a essas velocidade não existem milagres, e por isso mesmo penso que se fizesse o mesmo com a Piaggio, ela não gastaria tanto como a Sym, mas ficaria na casa dos 5 litros, quase de certeza.
Voltando ao motor, sim é verdade o motor da Maxsym é rude quando comparado com a suavidade de funcionamento e quase isenção de vibrações do motor italiano, e aqui parabéns à Piaggio.
Por isto tudo, penso que a nota lógica para este comparativo seria um empate.
No entanto, como disse no princípio deste comentário e não olhando ao valor de cada uma...a minha escolha até poderia pender para a X10, pois acho-a cada vez mais bonita... mas isto também depende da cor, pois, por exemplo preta, detesto, perdem-se as suas linhas originais. Agora em azul... é fantástica! Mas a Maxsym em vermelho tb é linda... olhem, não sei... seria uma decisão de momento, ou tipo um-dó-li-ta!
Gosto muito da Maxsym, apesar de embirrar com aquelas vibrações e principalmente com o poço entre as 5 e seis mil e também adoro a X10, apesar de embirrar com o preço e com algumas coisas relacionadas com a assistência técnica da Piaggio, pois como sabem existem muitas queixas sobre a demora de entrega de peças.
Re: Piaggio X10 350 vs Sym Maxsym 400
A velocidade máxima real já fez rolar muita tinta neste fórum O que sei é que devem existir muitos velocimetros extremamente optimistas mas desconheço se é o caso da Maxsym. São duas scooters bem conseguidas e este motor da piaggio é uma grande evolução. Sei que a velocidade máxima real da bmw são 170\175kmh reais e estamos a falar de um senhor motor com 60cv; na integra com 51cv temos cerca de 160\165kmh reais e na minha pequena sh300 com 27cv temos 140\145kmh reais (aqui já testei pessoalmente). É verdade que a potência pode não estar diretamente relacionada com a velocidade máxima mas já disse muitas vezes que não entendo como há pessoas que afirmam dar 140kmh em scooters 125cc com 14\15cv...
farmoboy83- Mensagens : 6411
Data de inscrição : 10/01/2011
Localização : Porto
Marca: : honda
Modelo: : SH300i (PAMELA BLUE) e CBF500 2004 (la bruta)
Re: Piaggio X10 350 vs Sym Maxsym 400
É verdade, desde quando é que a x10 pesa 170kg??? Pelo que sei são 196kg e com depósito vazio...
farmoboy83- Mensagens : 6411
Data de inscrição : 10/01/2011
Localização : Porto
Marca: : honda
Modelo: : SH300i (PAMELA BLUE) e CBF500 2004 (la bruta)
Re: Piaggio X10 350 vs Sym Maxsym 400
Então este site quando fez o teste da bmw e da nova burgman era tão credivel e agora já não é?
Niko- Mensagens : 2498
Data de inscrição : 14/09/2010
Localização : Ermesinde
Marca: : Yamaha
Modelo: : T-Max 500 2011
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Sym MAXSYM 600 ABS
» MaxSym 400
» Maxsym 400 vs Yamaha X-Max 250 ABS
» MaxSym destruida
» MAXSYM 400i vs XCITING 500 Ri
» MaxSym 400
» Maxsym 400 vs Yamaha X-Max 250 ABS
» MaxSym destruida
» MAXSYM 400i vs XCITING 500 Ri
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|