CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Piaggio Beverly 500 VS Aprilia Scarabeo 500 teste

5 participantes

Ir para baixo

Piaggio Beverly 500 VS Aprilia Scarabeo 500 teste Empty Piaggio Beverly 500 VS Aprilia Scarabeo 500 teste

Mensagem  Sérgio Gonçalves Qui 15 Mar 2012 - 12:26

http://www.motorstv.com/test/bike/aprilia/comparatif-piaggio-beverly-500-vs-aprilia-scarabeo-500

Intro: A AMEAÇA DO MAXI-SCOOTERS

O nicho de mercado para grandes rodas scooters que apareceu apenas um par de anos atrás já se juntou à onda de maxi-scooters, que são muito recente-se.
Ao colocar suas rodas grandes, juntamente com os motores da maxi-scooters, o Piaggio Beverly e o Scarabeo Aprilia demos mais um passo em direção ao Santo Graal.
Deixando para trás sua 125ccs em favor de 500, que também pode reivindicar superior da estrada mantendo ao longo de seus primos. Decidimos tentar esses 2 bicicletas cara a cara para ver se eles vivem até tudo o que prometo.

Esthetique: a Aprilia AHEAD

É difícil comparar a Beverly ao Scarbeo dadas as inúmeras diferenças em sua aparência. A única coisa que não gosto sobre a Piaggio é o pára-brisas opcional. Instalado para combater a ineficácia do blusão original, parece uma verruga, ou devo dizer a ferver! Um apêndice deselegante que não se integra a todos no projeto original do Beverly 500. É ainda mais de uma pena já que o cuidado tem, obviamente, foi retomado o projeto da Piaggio. O seu design dinâmico, com seus volumes corte limpo, toques de cromo e luzes que atraem a atenção com sua coloração bastante chique dizer o Beverly é talvez um pouco provocante para um tipo de moto utilitária, mas é bom olhar para ... para além do pára-brisas horrível opcional, que é! A Aprilia tem outro cartão: neo-bio-design. É enorme, mas não deselegante. A Scarabeo é mais homogênea do que seu concorrente e você não tem que olhar para ele por muito tempo a perceber que os designers fizeram confortar a sua prioridade. Que não os impediu de tomar alguns riscos com as luzes. Em suma, é maior e mais estável, mas não menos elegante, especialmente neste farda cinza inteligente! A impressão mimado criado por seu design é confirmado assim que você sentar no Scarabeo. A Aprilia herdou os materiais e também o conforto excepcional do Atlântico 500. Uma sela quase perfeito, embora seja um pouco sobre o lado de alta a 800 mm, proteção digno das melhores bicicletas de estrada no mundo, incluindo o seu pára-brisas grande original, protetores de mão integrado e defletores laterais.
Tudo faz você querer montá-lo. Seu único defeito é o "sentado", posição que pode ser cansativo para as costas em viagens longas. A Piaggio executa um pouco menos bem na frente de conforto, mas a diferença não é gritante desde a sua sela é muito acolhedor e também um pouco melhor para o menor cavaleiro, dado que é de 2 centímetros e meio menor. Em matéria de protecção no entanto, a comparação não é tão bom. O avental é muito menos envolvente e do blusão original não prometem muito no caminho da eficácia.
A diferença pode ser facilmente explicado pelas origens das bicicletas. Na Aprilia, o Scarabeo 500 é descendente do Atlântico 500, enquanto a Beverly tem a sua inspiração a partir da versão mais barata 125.
Isto é particularmente evidente quando olhamos para o equipamento e os controles. No selim da Beverly, a turnê não demorar muito. 1 Speedo, 1 medidor de gasolina e um medidor de temperatura do motor, as luzes de advertência normais, um hodômetro e um medidor de distância e é isso. Nada muito empolgante quando comparado com o projeto, se a moto - que é uma pena. Em frente, há muito mais a oferecer. Sobriedade é o nome fora do jogo, mas nada está faltando. Rotações, velocímetro gasolina, e medidores de temperatura do motor, um relógio, as luzes indicadoras normais, bem como o hodômetro e dois metros de viagem digitais. Acrescente a isso um computador de bordo com diversas funções, luzes de alerta, indicadores de retorno automáticas e um disjuntor em caso de queda ... certamente você começar a abundância para o seu dinheiro! O objetivo dessas motos é claramente para competir com motos no seu próprio terreno, mantendo todas as vantagens intrínsecas de uma scooter. Entre as qualidades é a proteção e que foi otimizado na Aprilia.



Mecanização: CIDADE VERSUS URBAIN

Altas velocidades são novos caminhos para essas motos. Em termos de desempenho, não há muito entre eles. O que é lógico uma vez que a Scarabeo e Beverly ambos usam o mesmo motor. O famoso "Master" motor desenvolvido originalmente para o 500 X9 serve tanto primos italianos. Paradoxalmente, o motor manteve a sua configuração original da Aprilia: 460 cc com 39 cv a 7.250 rotações e um binário de 40 Nm a 5.500 rpm. Tudo isso para conduzir um conjunto que pesa 234 quilos, o suficiente para ser pego pelo radar estranho na auto-estrada desde o Scarabeo pode zumbir junto com 170 kph no relógio. Aprilia usar um "cliente" versão do Mestre, enquanto motor Piaggio tenha modificado um pouco.
A cilindrada é a mesma, o poder é idêntica, mas o torque é um pouco maior. Todos por um peso de apenas 201 quilos, que é menos do que 30 a Aprilia.
Devido a que a 500 Beverly tem excelente aceleração e recolhendo mas equipado com o pára-brisas opcional, que não exceda 160 kph no relógio. Mais nervoso, a Piaggio é o campeão quando se trata de acelerar longe das luzes verdes e seu peso mais leve lhe dá uma vantagem na cidade sobre a Aprilia. É em um cenário urbano que podemos realmente julgar as diferenças básicas filosóficas nessas duas motos. O Beverly é animado, mais ágil e mais leve do curso, o que significa que é perfeito para o uso da cidade. A Scarabeo é mais longo, mais largo e mais pesado e requer mais cuidado na cidade, mas isso também significa que é mais adequado, com o seu maior conforto e proteção superior, para andar fora da cidade

Na estrada: Um DRAW

O mais impressionante dos dois aqui é o Scarabeo. Mesmo totalmente carregado, ele permanece estável e preciso e que não surgiu por acaso. Entre as suas rodas de 16 polegadas tanto na frente e nas costas, a sua propagação peso ideal, o seu quadro de treliça de tubos de aço e seu amortecedor de direção, você não precisa olhar muito longe para explicar o seu comportamento em estrada boa. Atrás dele, o Beverly tem dificuldade em manter-se. Sua grande garfo 41 mm de diâmetro, sua suspensão traseira ajustável e seus chassis de aço pleitear em seu favor, mas com uma roda traseira de apenas 14 polegadas, a Piaggio prova ser um pouco menos estável do que o seu adversário. Quando se trata de os freios, porém, o Beverly defende-se melhor, apesar do fato de que há pouca diferença no equipamento básico. E a razão, mais uma vez é que o agora familiar acoplado frente traseira sistema de travagem é fornecida a partir Piaggio para ambas as motos. (Direta)
O Beverly 260 é equipado com discos mm de diâmetro na frente e 240 mm de discos nas costas, com a mordida fornecido por pinças Brembo. Poder e uma mordida ataque são definitivamente lá eo resultado é eficiente e reconfortante. (Direta). A travagem Scarabeo não é tão bom. Os extra de 30 quilos explicam parte dessa diferença como o faz o facto de que a Aprilia está equipado com um disco de 220 ​​milímetros de diâmetro na parte de trás, em oposição ao 240 na Beverly. Na frente os dois têm 260 mm de discos. Conclusão Em suma, como você pode ver, estas duas bicicletas compartilhar a mesma arquitetura, mas eles optaram por uma filosofia totalmente diferente básica. Conforto e de longo alcance, por um lado e vivacidade e compacidade do outro. Os seus objectivos são tão distantes que é difícil de avaliar os juntos. Preço será sem dúvida o fator de equilíbrio: 7.500 € para o Scarabeo e 5.100 € para o Beverly (preços não estão correctos). Isso torna a Piaggio quase imbatível neste aspecto, mesmo você tem que adicionar o preço de um pára-brisas e um caso superior a este valor. Uma coisa é certa, e isso é que ambos constituem uma ameaça real para a maxi-scooters é tão bom seu comportamento em estrada. Estamos nos aproximando do que nunca para o dia em que veremos uma moto "automático".

Nota: preço da scarabeo http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_novas&Itemid=141&maid=122

Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves

Mensagens : 932
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : PORTO
Marca: : SCARABEO
Modelo: : 125ie

Ir para o topo Ir para baixo

Piaggio Beverly 500 VS Aprilia Scarabeo 500 teste Empty Re: Piaggio Beverly 500 VS Aprilia Scarabeo 500 teste

Mensagem  zeca Qui 15 Mar 2012 - 13:03

Ora aqui está um bom comparativo, 2 rodas altas e do mesmo segmento e mesma cilindrada. Bom poste
zeca
zeca

Mensagens : 3928
Data de inscrição : 18/11/2010
Marca: : Piaggio
Modelo: : MP3 250

Ir para o topo Ir para baixo

Piaggio Beverly 500 VS Aprilia Scarabeo 500 teste Empty Re: Piaggio Beverly 500 VS Aprilia Scarabeo 500 teste

Mensagem  Veiga Qui 15 Mar 2012 - 13:07

Estas duas scooter, mecanicamente são quase iguais

E mesmo ao nível do design, são muito parecidas.

Não é por acaso que são para mim, duas das scooters italianas mais bonitas que existem atualmente no mercado.
Veiga
Veiga

Mensagens : 5982
Data de inscrição : 14/08/2010
Localização : Linda-a-Velha
Marca: : Sym
Modelo: : GTS 300i Evo (Valentina)

http://www.gostodescooters.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Piaggio Beverly 500 VS Aprilia Scarabeo 500 teste Empty Re: Piaggio Beverly 500 VS Aprilia Scarabeo 500 teste

Mensagem  Bárbara Perdigão Qui 15 Mar 2012 - 14:59

Acho a Scarabeo mais bonita que a Beverly, mesmo sendo parecidas Very Happy
Bárbara Perdigão
Bárbara Perdigão
Presidente

Mensagens : 20950
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : Vila Nova de Gaia
Marca: : BMW
Modelo: : RT

http://maxiscooters.wix.com/cmn-norte

Ir para o topo Ir para baixo

Piaggio Beverly 500 VS Aprilia Scarabeo 500 teste Empty Re: Piaggio Beverly 500 VS Aprilia Scarabeo 500 teste

Mensagem  SW47 Qui 15 Mar 2012 - 17:07

Bom comparativo. ok
SW47
SW47

Mensagens : 4088
Data de inscrição : 14/09/2010
Localização : Oliveira de Azemeis
Marca: : Honda
Modelo: : Antes PCX- Agora :SW T-400

Ir para o topo Ir para baixo

Piaggio Beverly 500 VS Aprilia Scarabeo 500 teste Empty Re: Piaggio Beverly 500 VS Aprilia Scarabeo 500 teste

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos