CMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comparativo maxiscooter de 2012: Preços de manutenção e de material

+3
Veiga
Niko
Bárbara Perdigão
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Comparativo maxiscooter de 2012: Preços de manutenção e de material Empty Comparativo maxiscooter de 2012: Preços de manutenção e de material

Mensagem  Bárbara Perdigão Ter 24 Jul 2012 - 11:27

Comparativo maxiscooter de 2012: Alguns preços de manutenção e de material

Vejam um comparativo de preços feito em França ( aqui deve diferir mas pouco ) das novas maxiscooters : Aprilia ABS-ATC SRV 850, BMW C 600 Sport ABS, Honda Integra C-700 e Yamaha TMAX ABS 530.

Preços do material:

Aprilia 850 SRV ABS-ATC:

- espelhos esquerdo ou direito: 46,50 €
- manetes esquerda ou direita: 35 €
- Carnagem integral AV (sem a óptica): 556,50 €
- escape: 358,30 €

BMW 600 Sport C:

- espelho esquerdo ou direito: 87 €
- manete esquerda ou direita: 52 €
- fáscia dianteiro direito ou esquerdo: 151 €
- carnagem frente direita ou esquerda: 119 €
- pára-choque dianteiro: 140 €
- Escape: 392 €

Honda Integra 700:

- espelho esquerdo ou direito: 73,92 €
- manete direita: 16,49 €
- manete esquerda: 15,59 €
- carnagem esquerda ou direita: 467,85 €
- coroa garfo estofos: 185 €
- pára-choque dianteiro: 154,80 €
- escape: 470,88 €

Yamaha TMAX 530 ABS:

- espelho esquerdo ou direito: 69,50 €
- manete esquerda ou direita: 33 €
- Carnagem frontal completa (3 jogos): 458 €
- carnagem direita ou esquerda: 280 €
- Pára-choque dianteiro: 127 €
- Escape: 909 €

Revisões

Manutenção:
Aprilia 850 SRV ABS-ATC:

- Após uma selecção inicial de 1000 km, as revisões devem ser realizadas a cada 10 000 km. Elas incluem a mudança de óleo, filtros, etc. O procedimento leva uma média de 2:40m
- Cada 20 000 km, a mudança de velas é incluído na revisão
- Todos os 30 000 km um ajuste de folgas das válvulas.

BMW 600 Desporto C:

- Após a revisão de 1000 km, a outra é aos 10 000 km. Preço: cerca de 150 €
- Aos 20 000 km leva uma revisão "grande". Preço: cerca de € 780
- Aos 30 000 km: revisão igual aos 10 000 km
- Aos 40 000 km: revisão igual á dos 20 000 km Preço: cerca de € 950

Honda Integra 700:

- Após uma selecção inicial de 1000 km, a primeira revisão vem a 12.000 km.Mudar o filtro de óleo, a Honda opera uma série de verificações e verifique a folga das válvulas. Duração da intervenção 2 h 40
- Aos 24.000 km altera os filtros de ar e o filtro de óleo e de óleo da DCT. Duração da acção: 3 horas
- Aos 36.000 km, mesmo que os 12 000 km
- Em 48.000 km, mesmos 24 000 km, além da mudança na vela

Yamaha TMAX 530 ABS:
- Depois de verificar a 1000 km, as revisões são feitas a cada 10 000 km. Eles incluem a mudança de filtros de ar e óleo
- Cada 20 000 km, a correia de transmissão é alterado para que os rolos de transmissão manual, e Vela
- Cada 40 000 km tem que substituir os mecanismos da unidade de correia finais e verificação da folga das válvulas.

Mehdi Bermani-Tezkratt
Bárbara Perdigão
Bárbara Perdigão
Presidente

Mensagens : 20950
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : Vila Nova de Gaia
Marca: : BMW
Modelo: : RT

http://maxiscooters.wix.com/cmn-norte

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo maxiscooter de 2012: Preços de manutenção e de material Empty Re: Comparativo maxiscooter de 2012: Preços de manutenção e de material

Mensagem  Niko Ter 24 Jul 2012 - 15:22

É muito bonito ter uma BMW...mas depois nas revisões dói dói... fugir
Niko
Niko

Mensagens : 2498
Data de inscrição : 14/09/2010
Localização : Ermesinde
Marca: : Yamaha
Modelo: : T-Max 500 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo maxiscooter de 2012: Preços de manutenção e de material Empty Re: Comparativo maxiscooter de 2012: Preços de manutenção e de material

Mensagem  Veiga Ter 24 Jul 2012 - 18:18

Realmente somos roubados à força toda.

As manetas da Honda custam +/- 16 € e da BMW custam... 52,00 €!!

Estranho... passei o dia com a C 600 Sport e... não vi que as manetes fossem banhadas em ouro ou coisa parecida!

Cheira-me que os escapes cá em Portugal custem quase o dobro ou até mais do que em França.

E as carenagens da Honda? Cada uma quase 467 €?????? dassssssssssssssssssssssssssssssssssss

E claro, os preços das revisões da BMW... confusidd No entanto cheira-me que estes preços já incluem troca de correia.

mas tb gostaria de saber quanto custa um kit de transmissão para a Honda e para a Aprilia, assim como gostaria de saber o preço da correia de transmissão final da Yamaha


Isto só vem demosntrar que é tudo mto bonito, ter uma motod e grande cilindrada e de marca conceituada é muito bom mas quando chega a altura de pagar é que são elas!

Sim, gostava de ter uma scooter destas mas... só se ganhasse o dobro do que ganho agora! Até 400 ainda vá que não vá, acima disso... é preciso ter uma grande "pedalada" ou então fazer 1000 km por ano como alguns fazem.
Veiga
Veiga

Mensagens : 5982
Data de inscrição : 14/08/2010
Localização : Linda-a-Velha
Marca: : Sym
Modelo: : GTS 300i Evo (Valentina)

http://www.gostodescooters.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo maxiscooter de 2012: Preços de manutenção e de material Empty Re: Comparativo maxiscooter de 2012: Preços de manutenção e de material

Mensagem  Bárbara Perdigão Ter 24 Jul 2012 - 18:46

Veiga escreveu:

Sim, gostava de ter uma scooter destas mas... só se ganhasse o dobro do que ganho agora! Até 400 ainda vá que não vá, acima disso... é preciso ter uma grande "pedalada" ou então fazer 1000 km por ano como alguns fazem.

Concordo contigo Veiga
Bárbara Perdigão
Bárbara Perdigão
Presidente

Mensagens : 20950
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : Vila Nova de Gaia
Marca: : BMW
Modelo: : RT

http://maxiscooters.wix.com/cmn-norte

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo maxiscooter de 2012: Preços de manutenção e de material Empty Re: Comparativo maxiscooter de 2012: Preços de manutenção e de material

Mensagem  farmoboy83 Ter 24 Jul 2012 - 18:51

A questão é mesmo essa e nem falo do preço dos plásticos que são caros em todas as marcas mas 900eur por uma revisão??? Nem os meus carros juntos pagaram isso nas revisões dos ultimos 4 anos...Acredito que a maioria que tem scooters\motos desta cilindrada faz muito poucos quilómetros e pouco antes de uma revisão desta dimensão vende a moto...Atenção que já as correias para as 300cc e 400cc não são nada baratas mas nada que se aproxime dos valores pedidos pela bmw...gostava de saber também os valores concretos para a t-max porque ter de trocar aquelas duas correias...no caso da integra como é uma vulgar corrente de moto deve ficar bem mais barato mas quando a dupla embraiagem começar a falhar nem quero imaginar o preço...
farmoboy83
farmoboy83

Mensagens : 6411
Data de inscrição : 10/01/2011
Localização : Porto
Marca: : honda
Modelo: : SH300i (PAMELA BLUE) e CBF500 2004 (la bruta)

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo maxiscooter de 2012: Preços de manutenção e de material Empty Re: Comparativo maxiscooter de 2012: Preços de manutenção e de material

Mensagem  el gato Ter 24 Jul 2012 - 19:16

Boa info Arauta.
Concordo contigo Veiga, Farmo.

Na minha opinião, acho que é elevado os preços praticados na revisão bem como nas peças de substituição.
Muito caro mesmo.Não se justifica.
Estou de acordo que a qualidade do serviço da marca deva ter o preço justo bem como as peças, mas acho que há muita "sacanagem".
Mas é assim, nada a fazer.
Esta nossa paixão fica cara.

(OFF TÒPIC: aliás até nas 125 cc é um exagero, um roubo)

Mas também acredito que quem adquire estes topos de gama em maxiscooters sabe perfeitamente (não é supreendido) que quando for à oficina faz a manutenção duas vezes:

- à maxiscooter
-à conta bancária Very Happy

Este segmento por norma é para pessoas já experimentadas no motociclismo e que já detem um certo nivel de vida que lhes permite "sustentar" as meninas.
È uma comparação ridicula mas estes modelos de maxis comparo-os com os super carros desportivos.
Vendo bem as coisas se calhar não é assim tão caro para quem pode pagar.

Mas claro em tudo há excepções e deverá ser algo complicado na altura de pagar a fatura, o que é compreensivel.


Em tom de brincadeira, deveria haver SALDOS nas manuntenções e peças em todas as cilindradas Very Happy

Bom poste


el gato

Mensagens : 1836
Data de inscrição : 30/04/2011
Localização : VILA NOVA DE FAMALICÃO
Marca: : YAMAHA
Modelo: : XJ 600

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo maxiscooter de 2012: Preços de manutenção e de material Empty Re: Comparativo maxiscooter de 2012: Preços de manutenção e de material

Mensagem  zeca Qua 25 Jul 2012 - 9:27

Excelente comparativo, seria interessante ter os preços cá em portugal para termos uma ideia ainda mais exata.
zeca
zeca

Mensagens : 3928
Data de inscrição : 18/11/2010
Marca: : Piaggio
Modelo: : MP3 250

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo maxiscooter de 2012: Preços de manutenção e de material Empty Re: Comparativo maxiscooter de 2012: Preços de manutenção e de material

Mensagem  nmpinto Qua 25 Jul 2012 - 23:43

Pelos vistos a mantenção da minha barriguda até é acessível, considerando que o CVT é bem tratado, com óleo sintético de boa marca e parafusinho fresquinho de tempos a tempos. Very Happy
Os fabricantes de correias, comigo, não fazem negócio... relaxadoo
nmpinto
nmpinto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 20/08/2010
Localização : Chaves
Marca: : Suzuki
Modelo: : Burgman 650 K7

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo maxiscooter de 2012: Preços de manutenção e de material Empty Re: Comparativo maxiscooter de 2012: Preços de manutenção e de material

Mensagem  zeca Qui 26 Jul 2012 - 9:58

nmpinto escreveu:Pelos vistos a mantenção da minha barriguda até é acessível, considerando que o CVT é bem tratado, com óleo sintético de boa marca e parafusinho fresquinho de tempos a tempos. Very Happy
Os fabricantes de correias, comigo, não fazem negócio... relaxadoo

Não fazes as revisões na marca pois não?
zeca
zeca

Mensagens : 3928
Data de inscrição : 18/11/2010
Marca: : Piaggio
Modelo: : MP3 250

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo maxiscooter de 2012: Preços de manutenção e de material Empty Re: Comparativo maxiscooter de 2012: Preços de manutenção e de material

Mensagem  nmpinto Qua 1 Ago 2012 - 22:15

Não... Com tanto tutorial disponível para a minha maxi enchi-me de coragem, e os lubrificantes são por minha conta e risco pois prefiro ser eu a escolher. O parafuso do CVT é ridiculamente simples de trocar, assim como os filtros. No entanto, coisas mais complexas para a minha arte (pouca) ficam para oficina de confiança (calços, velas, ...). relaxadoo
nmpinto
nmpinto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 20/08/2010
Localização : Chaves
Marca: : Suzuki
Modelo: : Burgman 650 K7

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo maxiscooter de 2012: Preços de manutenção e de material Empty Re: Comparativo maxiscooter de 2012: Preços de manutenção e de material

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos